Família > Passear > Sitios a visitar

Navio Hospital Gil Eannes

Navio Hospital Gil Eannes

Embarque numa pequena viagem em família no Navio Hospital Gil Eannes, conheça o interior do navio, a sua história e aproveite ainda o simulador de navegação onde poderá ter uma pequena experiência de navegação.

O Navio Hospital Gil Eannes foi construído em Viana do Castelo nos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, iniciou-se como hospital em 1955, e apoiou durante década a frota bacalhoeira portuguesa que operava nos bancos da Terra Nova e Gronelândia. Depois de desactivada a frota bacalhoeira o navio ficou sem uso e durante muitos anos ficou parado nas docas de lisboa a apodrecer.

Em 1998 a Fundação Gil Eannes, considerou o Navio Hospital Gil Eannes património cultural e afectivo da cidade, em 31 de Janeiro de 1998, foi aberto ao público, depois de limpo e restaurado.

Hoje em dia o Navio Hospital Gil Eannes, é um espaço museológico. Ao visitar o navio terá a oportunidade de conhecer a cozinha, casa das máquinas, consultório medico, gabinete de radiologia, bloco operatório, diversos camarotes e salas de exposições temporárias. O navio Hospital Gil Eannes dentro dos camarotes de passageiros conta ainda com um simulador de Navegação, onde poderá ter uma pequena experienca de navegação.

Morada: Navio Gil Eannes – Doce Comercial 4900 – 321 Viana do Castelo

Contactos: Telf. 258 809 710 Email: geral@fundacaogileannes.pt

Para mais informações: http://www.fundacaogileannes.pt/engine.php?cat=1