Museus da Ilha Terceira - Pumpkin.pt

Museus da Ilha Terceira

Férias Família Ilha Terceira - museus

História e tradição são muito importantes na Ilha Terceira. A tradição da agricultura, a produção de vinho e até mesmo as festividades de Carnaval, São João e celebrações religiosas fazem parte da cultura local.

OAA – Observatório do Ambiente dos Açores

Observatório do Ambiente dos Açores

Destina-se à divulgação de Ciência de um modo informal e lúdico, para todas as idades, provando através das mais diversas atividades divertidas que a Ciência está acessível a qualquer um e que faz parte do quotidiano de todos nós.

Onde: Estrada Gaspar Côrte-Real 9700-030 Angra do Heroísmo – Terceira

Mais informações: Centro de Ciência de Angra do Heroísmo

Museu do Vinho dos Biscoitos

Museu do vinho biscoitos

Fundado em 1990, na Casa Agrícola Francisco Maria Brum, este é um dos mais interessantes museus da ilha e do arquipélago. Pertencente a uma família de produtores de vinho, possui uma adega que pode ser visitada, assim como o museu, e onde se conta a história do vinho e da família. Este museu é igualmente sede da Confraria do Vinho Verdelho dos Biscoitos, cujo objectivo é a divulgação e preservação da qualidade do verdelho, assim como dos vinhos produzidos nos Açores.

Onde:Canada do Caldeiro Código Postal: 9760 051 Biscoitos

Mais informações: Visit Portugal

Museu Vulcanoespeleológico

Museu Vulcanoespeleológico

Um museu onde toda a família pode conhecer mais sobre a atividade vulcânica no Açores através de vários materiais como fotografias, representações 3D, fósseis e muito mais.

Onde: Rua da Rocha 6, 9700-169 Angra do Heroísmo, Portugal, Portugal

Mais informações: Os Montanheiros

Museu Agrícola da Ilha Terceira

Museu agrícola da Ilha terceira

Situado nos Altares, uma das freguesias mais rurais do concelho de Angra do Heroísmo, o museu reúne toda a história e tradição da produção agrícola na Ilha Terceira. É também um ponto de encontro dos agricultores da região.

Horários:

Terça e Quinta: 10h00 -12h30 e 13h00 – 17h00

Sábado e Domingo:13h00m – 17h00m

Mais informações: Explore Terceira

Museu do Carnaval

Museu do Carnaval

Também conhecido como Museu Hélio Costa, em homenagem à pessoa que escreveu grande parte das letras para as tradicionais danças e bailinhos, este Museu tem uma coleção exposta que retrata o Carnaval na Ilha Terceira.

Onde: Rua Doutor Adriano Paim 9760-314 Praia Da Vitória, Praia da Vitória

Mais informações: Explore Terceira

Museu Etnográfico dos Altares

Museu etnográfico altares

Situado na antiga escola paroquial na freguesia de Altares o museu etnográfico dispõe de uma importante coleção de instrumentos ligados à agricultura e a outras atividades tradicionais do mundo rural. Se visitar o museu também pode ver a exposição sobre a fauna, flora e ecologia da Ilha Terceira.

Onde: Largo Senhor Inocêncio Enes – 9700 Angra do Heroísmo

Mais informações: Explore Terceira

Museu das Touradas

Museu das touradas
Fotografia: Visit Azores

Situado na Ilha Terceira este Museu tem um vasto leque de objetos ligados à cultura e a tradição tauromaquia.

Onde: Canada Nova, Posto Santo,  9700-231 Angra do Heroísmo

Mais informações: Explore Terceira

Tudo sobre férias em família:

Também vos pode interessar:

2 comentários em “Museus da Ilha Terceira

  1. José Sousa Abril 24, 2020

    Museu de Arte Sacra de Velas
    museu de arte sacra
    Fotografia: Visit Azores
    Museu possui uma vasta colecção de imagens sacras, bem como de alfaias em prata.
    Onde: Igreja Matriz de São Jorge, Rua da Matriz – Velas

    Errata…este museu se encontra na ilha de São Jorge e não ilha Terceira.

    1. Dani Gonçalves - Equipa Pumpkin Abril 27, 2020

      Olá, José.
      Obrigada pela correção, já alterámos o artigo 🙂

      Saudações abobrinhas

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<