Museu Ibérico da Máscara e do Traje - Pumpkin.pt

Museu Ibérico da Máscara e do Traje

Museu Ibérico do Traje

Conhece as várias máscaras das Festas de Inverno e Carnaval de Trás-os-Montes, Lazarim e Zamora no Museu Ibérico da Máscara e do Traje em Bragança.

O Museu Ibérico da Máscara e do Traje tem como objectivo preservar e promover a identidade e a cultura do povo desta região de fronteira.

Parte do museu fazem parte trajes e máscaras característicos de determinadas Festas de Inverno e Carnaval de Trás-os-Montes, Lazarim e distrito de Zamora, permitindo ao visitante contactar, em qualquer altura do ano, com uma multiplicidade de festas, personagens e rituais, elementos únicos da nossa cultura.

Para além do contacto com os personagens, que recriam com todo o rigor mais de 50 máscaras, o interior do museu permite ainda ao visitante, ao som da música tradicional, das fotografias, dos documentários e do conjunto de objectos expostos, conduzi-lo por uma viagem ao universo mágico que ainda hoje pode ser apreciado e vivido em diferentes localidades de Bragança e Zamora.

Dividido em três pisos, sendo o 1º dedicado às festas de Inverno Transmontanas, o 2º às festas da Região de Zamora , e o 3º ao Carnaval das duas regiões.

O Museu disponibiliza ainda, através do seu Serviço Educativo, um programa de visitas guiadas, visitas/Jogo e ainda workshops de máscaras.

Morada: Rua D. Fernando O Bravo, nº 24/26 5300-025 Bragança

Contactos: Telf. 273 381 008 Email: [email protected]

Para mais informações: http://museudamascara.cm-braganca.pt/PageGen.aspx

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *