Museu do Traje Dr. Gonçalo Sampaio - Pumpkin.pt

Museu do Traje Dr. Gonçalo Sampaio

museu-traje-goncalo-sampaio

Faça uma visita em família ao Museu do Traje em Braga, e conheço os trajes usados no Baixo Minho no final do século XVIII, e também os instrumentos usados.

O Museu do traje situado em Braga tem com objectivo transmitir as tradições etnográficas do Baixo Minho dos finais do século XVIII, início do século XIX, através das suas exposições.

No museu encontram-se em exposição permanente vários trajes recolhidos, como por exemplos os trajes que cada rapariga ia criando, esse mesmo traje seria usado em várias ocasiões, como idas à igreja, dias de festa, casamentos, enterros entre outras ocasiões. Poderá ver ainda os trajes masculinos e poderá ainda perceber os elementos comuns de cada um dos trajes.

O museu oferece também a oportunidade de conhecer um pouco da história popular, e os instrumentos musicais: concertina, cavaquinho, viola braguesa, clarineta, bombo, ferrinhos, entre outros que se encontram em exposição.

Ao longo do ano é possível também visitar as várias exposições temporárias, de acordo com a época do ano e relacionadas ao tema.

No Museu de Traje existe também um grande leque de ofertas de formação onde poderá aprender bordado, ou como tocar instrumentos musicais, com o objectivo de passar os conhecimentos  populares.

Morada: Rua do Raio nº 2 4710 Braga

Contactos: Telf. 253 612 307 Email: [email protected]

Para mais informações: https://www.facebook.com/pages/Museu-do-Traje-Dr-Gon%C3%A7alo-Sampaio/624787914249513

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Ainda não tem votos)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *