Família > Passear > Sitios a visitar

Museu do Queijo em Peraboa

Museu Queijo Peraboa

Na nossa opinião o museu do Queijo em Peraboa é uma dos melhores pequenos museus em Portugal, onde pode conhecer o processo de criação do queijo da Serra e provar o queijo no final da visita. Altamente recomendado!

O Museu do Queijo situa-se na freguesia de Peraboa e é o único na região. O Museu oferece ao visitante a oportunidade de conhecer o processo de fabrico de um dos melhores queijos do mundo.

Conta com salas temáticas, jardim interior, sala de degustação e uma loja com diversas recriações de momentos que se vivem no campo. (tosquia, ordenha entre outros.)

O Museu tem dois trajectos paralelos, um museológico que foi inaugurado a 14 de Maio de 2011 e outro gastronómico, permitindo assim aos visitantes diferentes experiências.

O visitante poderá conhecer o meio e o ambiente que envolvem o processo de fabrico artesanal, as técnicas e os utensílios que são usados na criação do queijo da Serra, tudo isso a partir de um percurso real e multimédia, com jogos didácticos e interactivos.

No museu poderá ainda conhecer as características do queijo de ovelha Kosher produzido em Peraboa.

Os visitantes ainda têm a oportunidade de no pequeno restaurante cujo nome é Casa dos Mestres, associado ao percurso gastronómico do Museu do Queijo, saborear os pratos feitos.

Morada: Rua dos Casaínhos 6200-591 Peraboa Covilhã

Contactos: Telf. 275 471 172 Email: museudoqueijo@gmail.com

Para mais informações: www.cm-covilha.pt/simples/?f=5341