Família > Passear > Sitios a visitar

MAAT – Central Tejo – antigo Museu da Eletricidade – Lisboa

Museu da Eletricidade

A Central Tejo, antigo Museu da Eletricidade e parte do novo MAAT, é o local perfeito para crianças e adultos aprenderem sobre o que lhes dá luz em casa.

A Central Tejo, espaço do antigo Museu da Eletricidade fundado em 1990, é uma relíquia da arquitetura portuguesa.

Mas o que se pode ver dentro deste polo do MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia?

Bem, dentro deste museu pode-se aprender tudo sobre a historia e a origem do que nos faz chegar luz a casa: a eletricidade. Existem vários núcleos dentro do museu, que ensinam não só os mais pequenos, mas também os pais que os decidem acompanhar-los sobre vários temas, todos de alguma maneira conectados à eletricidade.

São abordados temas como os cientistas que a estudam, as fontes de energia, várias maquetas sobre todo o processo de produção, transporte e distribuição de eletricidade, e até um núcleo que permite toda a gente fazer certas experiencias com alguns fenômenos elétricos.

A Central do Tejo

Este museu está integrado na MAAT, mas para além destes vários núcleos, ainda existe o núcleo principal: a Central em si, que toda a gente pode visitar e ver o equipamento com o qual dantes fazia-se a electricidade chegar a nossas casas.

A integração faz com que, quando se visita este museu, não só se pode aprender sobre os tópicos que este nos dantes apresentava, mas também se pode aprender sobre os o que a MAAT nos tem a ensinar, que também é extremamente interessante.

É uma dobradinha perfeito de aprendizado: tudo o que se podia aprender no antigo Museu da Eletricidade e também o que se pode aprender sobre a história da arquitetura e arte de Lisboa!

Veja a agenda completa do MAAT e não perca nenhum evento!

Obs: Encerra às terças-feiras e nos dias 25 de dezembro, 1 de janeiro e 1 de maio. Há entrada gratuita para membros MAAT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *