Família > Passear > Sitios a visitar

Mosteiro da Batalha

Mosteiro Batalha

Leve os seus pequenos a descobrir o Mosteiro da Batalha e a aprender sobre a sua construção e a sua história. O Mosteiro situa-se na vila da Batalha.

A Família Pumpkin visitou o Mosteiro e adorámos os vitrais da igreja, as gárgulas (fizemos o jogo de encontrar animais diferentes) e os detalhes da decoração nas capelas imperfeitas. 

O Mosteiro da Batalha situa-se no centro da vila da Batalha, é um exemplo da arquitectura gótica tardia portuguesa, ou estilo manuelino, e é considerado Património da Humanidade pela UNESCO desde 1983.

A 7 de Julho de 2007 foi eleito como uma das 7 maravilhas de Portugal, e é sem duvida um monumento a não perder!

A construção do Mosteiro de Santa Maria da Vitória, também conhecido como Mosteiro da Batalha, resultou do cumprimento de uma promessa feita pelo rei D. João I, em agradecimento pela vitória em Aljubarrota, em 14 de agosto de 1385, que lhe assegurou o trono e garantiu a independência de Portugal.

A sua construção teve início em finais do século XIV e durou até cerca de 1517. O Mosteiro conta com um vasto conjunto monástico que actualmente apresenta uma igreja, dois claustros com dependências anexas e dois panteões reais, a Capela do Fundador e as Capelas Imperfeitas.

O Mosteiro da Batalha pode receber grupos de escolas para visitas guiadas e atividades. Para mais informação, contacte o serviço educativo do Mosteiro da Batalha.

Perto do Mosteiro da Batalha, pode ainda visitar o Exploratorium e o Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota.

 

Morada: Largo Infante Dom Henrique 2440 Batalha

Contactos: Tel. 244 765 Fax. 244767184 497 Email: geral@mbatalha.dgpc.pt

Mais Informações: www.mosteirobatalha.pt