Família > Passear > Sitios a visitar

Jardim da Estrela. Um jardim 5 estrelas

Foto: CM Lisboa

Gostamos muito deste jardim como está agora depois das obras recentes.

O parque infantil é óptimo para os mais pequeninos com quatro baloiços próprios para bebés e brinquedos de mola para eles cavalgarem.

Para os mais velhos também não faltam opções, com 4 baloiços, um leão e uma girafa com escadas e tuneis, uma mini parede de escalada, e dois mini carroceis, e mesmo ao lado do parque, uma teia de aranha gigante excelente para escalarem.

O piso do parque coberto de pedrinha/areia pode fazer com que os miúdos se queiram descalçar, mas fique descansado que a areia é limpa quinzenalmente durante o Verão e mensalmente durante o resto do ano. Excelente para brincar com baldes e pázinhas.

Os pais também têm direito a uma certa felicidade e por isso é possível tomar um café ou comer uma tosta no quiosque com esplanada, relativamente perto do parque infantil, ou na esplanada junto ao lago dos patos, onde se petiscam deliciosas tapas portuguesas.

Tem também um quiosque-biblioteca municipal aberto ao sábado, onde podem escolher livros para ler no jardim ou requisitá-los para levar para casa.

As feiras ocasionais de Crafts & Design e de Antiguidades e Velharias animam ainda mais o jardim.

Nos dias de sol, a relva é concorrida visto que os portugueses estão a ganhar o bom hábito de apanhar sol também nos jardins, para além da praia. Os patinhos do lago também são um sucesso, junto das crianças.

Tem casas de banho para os pequeninos, mas convém levar papel e sabonete de casa.

Por ter bastante gente durante as tardes de fim-de-semana, o Jardim da Estrela torna-se bastante mais agradável durante os dias de semana e manhãs de Sábado e Domingo.

É sem dúvida nenhuma um lugar 5 estrelas para ir em família e no questionário que fizemos foi o segundo parque Infantil, em ex aequo com o da Serafina a ser mais votado até à data deste artigo.

 Sombra no parque infantil  Pouca
 Sombra no jardim  Muita
 Casas de banho  Sim
 Fraldário  Não
 Estacionamento  Difícil
 Equipamento para bebés  Sim

 

Localização:  Praça da Estrela 1200 Lisboa – 213 904 198

Transportes públicos : Autocarros (Carris): 709, 713, 720, 738, 773

Eléctricos (Carris): 25E, 28E
  
Metro: Linha Amarela (Estação Rato)

Horário:  Aberto das 07h às 24h â€¨