Ilha Terceira de mãos dadas com o lazer - Pumpkin.pt

Ilha Terceira de mãos dadas com o lazer

Férias Família Ilha Terceira - lazer

Pais e filhos vão adorar as fantásticas atividades que a ilha tem para oferecer!

Sabe onde pode encontrar ótimas piscinas, praias diferentes, belíssimos jardins, ver baleias e golfinhos, e ainda encontra uma ótima gastronomia local? Se quer juntar a família e tirar uma fantásticas férias bem pertinho de casa escolha a Ilha Terceira nos Açores.

Piscinas Naturais dos Biscoitos

Piscinas Naturais dos Biscoitos

Fotografia: Escapadinhas

Um local onde a diversão e a natureza se cruzam, estas piscinas situam-se a nordeste da ilha, na freguesia dos Biscoitos.

Enquadradas por rochas fruto de antigas erupções vulcânicas, e banhadas pelo Oceano Atlântico, as Piscinas dos Biscoitos foram totalmente adaptadas para serem um fantástico local de lazer.

Silveira

Silveira

Fotografia: Guia da Cidade

Localizada próximo do centro histórico de Angra do Heroísmo, a zona balnear de Silveira está equipada com uma série de infra-estruturas que, em conjunto com a belíssima vista, a tornam num agradável local de lazer.

Mais informações: JF Silveira

Prainha

Prainha

Não acredite se lhe disserem que as praias da Ilha Terceira não têm areia. A Prainha é a prova disso: situada em Angra do Heroísmo, esta praia é a única da baía da cidade com areia. Com a água limpa, bons acessos e com Bandeira Azul, a Prainha é um sítio muito procurado pelos habitantes locais e turistas.

Passeios de observação de baleias e golfinhos

Baleias e Golfinhos

Mesmo que já tenha a viagem preenchida com muitas atividades, tem de arranjar tempo para esta. Graças à sua localização, no meio do Oceano Atlântico, o arquipélago dos Açores encontra-se na rota de migração de muitas espécies de baleias e golfinhos, o que o torna um dos melhores locais do mundo para a atividade de observação. Os miúdos vão delirar!

Queijaria Artesanal – Queijo Vaquinha

Queijo Vaquinha

Fotografia: Público

A fábrica de queijos de vaca Vaquinha é sem dúvida um sítio a não perder. Os miúdos vão adorar aprender como se fabricam os queijos Vaquinha – o mais antigo queijo curado da ilha – os iogurtes e sobretudo os gelados!

Durante a visita os clientes são convidados a provar os produtos da fábrica e no final podem passar na loja e levar o seu produto preferido.

Mais informações: Queijo Vaquinha

Jardim Duque da Terceira

Um agradável jardim para ótimos passeios em família.

Situado no Centro de Angra do Heroísmo, este parque urbano está repleto de espécies botânicas e tesouros históricos.

Mais informações: CMAH

Gastronomia

Conhecida pela sua natureza e magnífico património edificado, a Ilha Terceira também é um ótimo local para os amantes de gastronomia. A Alcatra, as Sopas de Espírito Santo, as Cornucópias, as Donas Amélias e as Caretas são alguns dos pratos típicos da região. Uma coisa podemos garantir: são de comer e chorar por mais.

Quinta do Galo

Quinta do Galo

Nesta quinta da Ilha Terceira todos são convidados para se divertirem entre os animais, natureza e agricultura. A Quinta oferece um conjunto de atividades como visitas guiadas, passeios de charrete ou de pónei, jogos tradicionais e muito mais, para que tenham uma manhã ou uma tarde muito bem passada.

Onde: Fonte Faneca, 75, 9700-684 Angra do Heroísmo

Mais informações: Quinta do Galo

Quinta do Martelo 

Quinta do Martelo

A 5 quilómetros do centro de Angra do Heroísmo, a Quinta do Martelo é um espaço de exploração agrícola, um restaurante tradicional, um museu etnográfico e um alojamento turístico. Pioneira no turismo em espaço rural nos Açores, distingue-se pela deliciosa comida e pela beleza histórica do alojamento.

Onde: Canada do Martelo 24, Cantinho- São Francisco das Almas – S. Mateus, 9700-576 Angra do Heroísmo

Festas na região          

Senhor Santo Cristo

Se visitar a Ilha Terceira em Junho ou em Agosto pode ter a sorte de estarem a decorrem as célebres festas Sanjoaninas em Angra do Heroísmo – decorrem durante 10 dias no mês de Junho – ou as Festas da Praia da Vitória que acontecem no mês de Agosto. Duas festas regionais e tradicionais cheias de animação, música e diversão para toda a família.

Tudo sobre férias em família:

Também lhe pode interessar:

Férias Família Ilha Terceira - museus

Museus da Ilha Terceira

Se os mais pequenos gostam de aprender não pode deixar de visitar os diversos museus situados ao longo da ilha

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *