Família > Passear > Sitios a visitar

Harry Potter Londres: o estúdio onde a magia acontece!

Entrada da Tour - Harry Potter Londres

Sempre sonharam em saber como foram feitos os filmes de Harry Potter ou em voar numa vassoura sobre a cidade de Londres? O Estúdio Harry Potter Londres é o lugar onde esta e outras magias ganham vida!

As aventuras dos três amigos Harry, Ron e Hermione foram companheiras de infância de muitos de nós – e continuam a encantar muitas abobrinhas que vão adorar ver o Harry Potter Londres!

No nosso caso, foram os pais Pumpkin que transmitiram às pequenas abóboras o gosto pelo mundo fantástico criado por J.K. Rowling. Elas vibram com os livros e com os filmes do feiticeiro mais famoso do mundo!

A Warner Bros abriu o estúdio de Harry Potter ao público em 2012, permitindo a milhões de fãs visitar alguns dos palcos mais especiais da sua infância!

No estúdio, existem recordações de cada um dos 8 incríveis filmes de Harry Potter. A exposição foi montada pela equipa da Warner Bros que, depois de terminar as filmagens do último filme, organizou uma exibição dos seus momentos, adereços, fatos e cenários favoritos. Todos eles foram escolhidos a pensar nos espetadores e com amor a uma saga que viverá para sempre nos nossos corações!

A família Pumpkin não resistiu e visitou este mundo encantado: lançámos o feitiço Alohomora e o universo de Harry Potter abriu-nos as portas para descobrirmos os seus segredos! Cada canto tem uma história para relembrar e um pedaço novo de magia para desvendar!

cenário- Harry Potter Londres

 

As atrações mágicas do estúdio Harry Potter Londres

Logo à entrada cada pessoa recebe um passaporte para ir carimbando ao longo da visita, e parte à descoberta da magia de Harry Potter e das snitches douradas escondidas (há 15 snitches douradas escondidas pelos cenários e o Pai Pumpkin conseguiu encontrar todas!)

Cenários de cortar a respiração

O Castelo de Hogwarts e O Grande Salão

Para além de podermos ver ao vivo em Londres o imponente e magnífico Castelo de Hogwarts, no estúdio também estão presentes algumas partes do interior da escola de magia. Entre elas, a sala comum dos Gryffindor, onde os visitantes se podem sentar como se fossem alunos, o escritório de Dumbledore, o dormitório masculino e a sala de aula de poções.

O principal local de reunião da escola de magia de Hogwarts também está aberto ao público! Pudémos ver ao vivo as grandes mesas onde as várias casas se sentavam para fazer refeições cheias de conversa, corujas que traziam cartas dos pais e comida estranha mas deliciosa! O espaço encontra-se idêntico à lembrança que tínhamos do filme, com vários adereços feitos à mão.

Great Hall - Harry Potter Londres

 

Podemos ver no Grande Salão os trajes das personagens das diferentes casas – Gryffindor, Slytherin, Ravenclaw e Hufflepuff; e ainda os trajes dos professores do livro Harry Potter e o cálice de fogo.

gryfindor Great Hall - Harry Potter Londres

 

A Floresta Negra e a Casa de Hagrid

Têm coragem para entrar na Floresta Negra? Garantimos que não se vão arrepender! As árvores gigantes  e as aranhas gigantes esperam por vocês numa floresta que respira magia.

Floresta misteriosa e as Aranhas - Harry Potter Londres

Podem chegar pertinho do querido hipogrifo Buckbeak:

hipogrifo buckbeak - Harry Potter Londres

Também na familiar Casa de Hagrid podem ver os animais únicos e a decoração peculiar escolhida pelo nosso grande, grande amigo!

Plataforma 9 3/4

A postos? Pegámos nas nossas malas para entrar na plataforma 9 e 3/4:

Plataforma 9 e 3/4 hogwarts express - Harry Potter Londres

Vimos de perto a mítica plataforma onde as nossas personagens favoritas embarcaram para aventuras inesquecíveis! Sentimo-nos uns autênticos estudantes de Hogwarts e, claro, tirámos muitas fotos junto ao icónico comboio!

O Ministério da Magia

Sabiam que este é um dos maiores cenários alguma vez construídos para um filme? É verdade! E pudémos vê-lo ao vivo, em toda a sua grandiosidade, na nossa experiência em Londres.

Ministry of magic - by Gary Bembridge - harry potter londres

Beco Diagonal

As ruas labirínticas e encantadas que foram cenário de todos os 8 filmes da saga também estão abertas ao público! Entre elas, pudémos visitar a loja de varinhas Ollivanders, a livraria Flourish and Blotts, a loja de partidas dos irmãos Weasley e o majestoso banco de Gringotts!

diagon alley- Harry Potter Londres

Adereços

No estúdio também estão expostos alguns dos adereços mais famosos do universo Harry Potter!

Os objetos que recheiam os espaços são exatamente os mesmos que estiveram nos filmes e que os atores usaram. Entre eles, a incrível vassoura Nimbus 2000, a mota de Hagrid e as varinhas de alguns dos feiticeiros mais fixes!

sala do Dumbledore - Harry Potter Londres

Efeitos Especiais

Descubram os efeitos especiais e mecanismos por trás das magias de arrepiar dos filmes de Harry Potter!

Entre os mais famosos estão o Salgueiro Zurzidor – a enorme e assustadora árvore da Floresta Negra -, a porta da Câmara dos Segredos que se abre tal e qual como nos filmes e o Manto da Invisibilidade, que foi criado especialmente para o efeito!

Para além disto, também é possível testemunhar a graciosidade das criaturas mágicas, como é o caso de Buckbeak, o nosso hipogrifo favorito, ou a horripilância de animais fantásticos como Aragog, a aranha gigante!

Os mais pequenos vão adorar fazer de Dobby:

fazer de dobby - Harry Potter Londres

Harry Potter Walking Tour

Passeiem por algumas das localizações mais famosas dos filmes! Poderão tomar uma bebida quentinha no café onde Harry, Hermione e Ron foram atacados em “Os Talismãs da Morte” e atravessar a ponte que os Devoradores da Morte destruíram em O Príncipe Misterioso. Muitas outras surpresas esperam por vocês numa walking tour cheia de magia e mistério!

Voem sobre Hogwarts numa vassoura e pratiquem lançar feitiços!

Uma experiência inigualável tanto para as abobrinhas como para os adultos! As cenas de voo em vassoura dos filmes foram feitas com a ajuda de um fundo verde que permite projetar cenários atrás das personagens.

Com recurso à mesma técnica, toda a família pode vestir um robe de Hogwarts e simular um voo mágico à volta do castelo ou sobre Londres! As fotos ficam incríveis!

Podem também treinar a vossa técnica de feiticeiros e praticar lançar feitiços com a vossa varinha e proteger-se dos feitiços inimigos em duelo!

Praticar feitiçaria - Harry Potter Londres

Eventos no estúdio Harry Potter Londres

Jantar de Natal e de São Valentim no Grande Salão

Nestas data especiais, o Grande Salão da escola de Hogwarts é o palco de jantares temáticos! Os bilhetes para estes eventos exclusivos custam cerca de 240 libras por pessoa.

O salão é decorado a rigor e os participantes podem deliciar-se com canapés, bebidas de boas vindas e um jantar composto por entrada e prato principal. A sobremesa é servida na Plataforma 9 3/4!

Após o jantar, os visitantes têm liberdade para explorar todos os cenários e a noite termina com música no hall de entrada!

 

Visitas durante as épocas de Halloween e de Natal

Por um período de tempo antes e depois do Dia das Bruxas, as artes das trevas invadem o castelo de Hogwarts! Durante esta época, é possível aprender como foram feitas algumas cenas de batalha dos filmes e até mesmo treinar movimentos de duelo com a varinha. O Beco Diagonal é decorado para a ocasião e o Grande Salão enche-se de abóboras que pairam sobre as nossas cabeças!

Na época do Natal, é possível participar no Hogwarts na Neve, um evento em que a escola é decorada para o Baile de Natal que vimos no quarto filme da saga, Harry Potter e o Cálice de Fogo. Entre outras atividades, os visitantes têm a oportunidade de aprender como foram criados o fogo, o gelo e a neve que não derrete!

Estes eventos estão incluídos no bilhete do estúdio, mas aconselhamos a que verifiquem quais as datas exatas nesta página da Warner Bros antes de fazerem a marcação.

Muito importante: Antes de visitar o estúdio!

Enquanto Potterheads apaixonados, a família Pumpkin preparou-se a rigor para a mítica visita ao estúdio Harry Potter em Londres! Deixamo-vos algumas dicas para garantirem que não perdem pitada e que aproveitam ao máximo esta experiência repleta de magia!

Façam o teste do Chapéu Selecionador

Já sabem qual é a vossa casa de Hogwarts? Os corajosos Gryffindor, os ambiciosos Slytherin, os leais Hufflepuff ou os inteligentes Ravenclaw?

Podem fazer o teste do Chapéu do Selecionador em inglês no site oficial do Pottermore ou experimentar esta versão em português do BuzzFeed. Contem-nos nos comentários quais são as vossas casas!

O Chapéu Selecionador colocou a família Pumpkin em duas casas diferentes: a mãe Mariana e a abobrinha Amelie são orgulhosas e perspicazes Ravenclaw, enquanto o pai Frank e a abobrinha Leonor vestem a camisola vermelha dos corajosos Gryffindor!

Levem os vossos acessórios de feiticeiros!

Também recomendamos que levem algumas das vossas fantásticas peças de coleção de Harry Potter: Têm varinhas? Uma coruja de estimação de peluche? Cachecóis da vossa casa? Robes de estudante? Levem-nos!

Para além de se encaixarem no ambiente do estúdio, em que os visitantes se vestem de feiticeiros, vão ficar maravilhosos nas fotos! Vivam o mundo fantástico de Harry Potter ao máximo!

Deixem algum espaço na mala de viagem… e na barriga!

Se vão à procura de mais preciosidades e feitiçarias para expandir a vossa coleção, não se preocupem! Existe no estúdio uma loja de recordações recheada de doces e de peças únicas e incríveis de merchandise oficial!

Podem levar a vossa marmita favorita para recarregarem energias com comida caseira enquanto admiram os maravilhosos cenários. Existem também um restaurante e um café onde poderão fazer refeições.

Para adoçar os sentidos, poderão experimentar a famosa Butterbeer (Cerveja de Manteiga)! É uma bebida deliciosa com a doçura de um refrigerante e a textura das natas… Até já temos saudades!

As perguntas mais frequentes sobre o estúdio Harry Potter Londres

cenário hogwarts- Harry Potter Londres

Qual é o horário de funcionamento do estúdio Harry Potter Londres?

Nos dias de semana, o estúdio abre às 9h20 e a primeira tour começa às 10h. As tours estão disponíveis a todas as horas das 10h às 16h.

Aos fins de semana, o estúdio abre às 8h15 e a primeira tour começa às 9h. As tours estão disponíveis a todas as horas das 9h às 17h.

Estes horários podem variar durante o ano. A Warner Bros recomenda a verificação do horário de abertura neste link antes da marcação, por modo a garantir que aproveitam a experiência ao máximo.

Quais são os preços do estúdio Harry Potter Londres?

Estão disponíveis vários tipos de bilhetes para a visita aos cenários e ao estúdio.

O pacote mais completo, com transfers, tour guiada pelo estúdio, acompanhamento áudio e re-entrada com prioridade ronda as 110 libras por pessoa.

O pacote abaixo, com tour guiada de 6 horas, transfers e wi-fi custa cerca de 80 libras por pessoa.

Também é possível comprar a opção que inclui apenas a visita guiada aos cenários em Londres por 14 libras por pessoa ou a opção que junta esta visita à viagem de cruzeiro por 25 libras por pessoa.

Podem consultar os pacotes com mais detalhe nesta página.

Quanto tempo dura a visita?

A nossa família não é exemplo: passámos lá um dia inteirinho e pedimos muito para nos deixarem ficar após o fecho! No entanto, para ver e tirar fotos ao espaço, demora-se em média 3 a 4 horas.

Os fãs mais atentos e dedicados poderão de facto precisar de um dia inteiro para apreciar e absorver tudo o que os seus corações quiserem! É por este motivo que recomendamos que marquem a vossa visita para a manhã, para não se depararem com limites em termos de tempo.

Com que antecedência devemos comprar os bilhetes?

Recomendamos que comprem os vossos bilhetes com 3 a 6 meses de antecedência. Para além de se tratar uma atração famosa em todo o mundo, esta é uma forma de conseguirem marcar a vossa visita para a manhã.

Se quando forem comprar os vossos bilhetes estes estiverem esgotados, não desesperem. Muitos bilhetes são pre-reservados pelos operadores que fazem excursões e podem ser disponibilizados à medida que a data se aproxima. Fiquem atentos e visitem o site do Estúdio Warner Bros todos os dias, pode ser que consigam ainda reservar para toda a família.

Como é que podemos chegar ao estúdio Harry Potter Londres?

Se optarem por uma tour com partida a partir de Londres não têm de se preocupar, basta deslocarem-se ao ponto de encontro (há tours com saída de Victoria Station e do Royal National Hotel Bloomsbury).

Caso optem por reservar a tour sem incluir a deslocação, podem fazê-lo através de transportes públicos: a partir da estação de comboio de London Euston apanhem um comboio em direção a Watford Junction (há durante o dia 4 comboios por hora). Na chegada vão encontrar um autocarro que faz a viagem de ida e volta entre a estação de Watford e o Harry Potter Londres.

Harry Potter Londres ou Harry Potter Orlando?

Esta é uma das perguntas mais colocadas pelas famílias. Qual das experiências vale mais a pena? A tour ao estúdio Warner Bros de Londres ou a do Wizarding World of Harry Potter em Orlando?

A família Pumpkin ainda não teve a oportunidade de visitar o parque em Orlando, mas fizemos a nossa pesquisa e o que vos podemos dizer é que são duas atrações muito diferentes.

Adorámos a experiência em Londres, que brilha pela emoção que os cenários e os adereços reais dos filmes nos transmitem. Saímos de lá com aquela sensação mágica de felicidade na barriga!

Sem dúvida que se trata de um cantinho mágico em Londres, e é uma viagem que recomendamos a todos os fãs da saga.

O Wizarding World of Harry Potter, em Orlando, distingue-se da experiência de Londres por ser mais interativo. O objetivo da atração não é tanto oferecer uma experiência de behind the scenes mas sim a de um parque temático.

Por outro lado, a visita ao parque obriga à viagem para outro continente, o que acaba por ser mais dispendioso.

No fundo, a qualidade da experiência depende principalmente do tipo de atração que gostariam de visitar. Quando a família das abóboras conseguir ir a Orlando, contamo-vos também como foi!

Contactos do estúdio Harry Potter Londres:

Telefone: +44 (0)345 084 0900 (Segunda a Sexta das 8h às 18h e fins de semana das 10h às 17h)

Podem também enviar uma mensagem através deste formulário de contacto ou visitar o site da Warner Bros Studio Tour.

Também vos pode interessar:

Exposição Harry Potter Lisboa 2019

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *