Família > Passear > Sitios a visitar

Fábrica da Vista Alegre

Leve os seus pequenos numa viagem ao mundo da porcelana: descubram os segredos da produção numa visita à Fábrica da Vista Alegre...

A Fábrica de Porcelana da Vista Alegre foi fundada em 1824 por José Ferreira Pinto Basto e foi a primeira unidade industrial dedicada à produção da porcelana em Portugal, situa-se em Ílhavo e reúne um conjunto patrimonial e industrial único é reconhecida internacionalmente pela qualidade e excelência da sua produção.

Visitar a Fábrica da Vista Alegre é entrar num mundo que guarda os segredos do fabrico centenário da porcelana mais internacional de Portugal.

Além das renovadas salas de exposição, poderão visitar, integradas no circuito do Museu, a Capela em Honra a Nossa Senhora da Penha de França e a Oficina de Pintura Manual da Fábrica da Vista Alegre, onde terão a oportunidade de observar o delicado trabalho de pintura cerâmica.

fábrica vista alegre
O Museu Vista Alegre oferece diversas propostas de lazer e descoberta no Sítio Industrial da Vista Alegre, mas as atividades para famílias ganharam o nosso coração: não podem mesmo perder as Oficinas de Pintura e Modelação… e descobrir os talentos das abobrinhas aí de casa!

Todos os visitantes poderão também passear livremente pelo Lugar da Vista Alegre, ficando a conhecer o antigo Bairro Operário da Fábrica, testemunho da história da indústria em Portugal e da cultura e vivências operárias na Vista Alegre.

bairro operário vista alegre
Bairro Operário Vista Alegre

Saibam mais sobre o Museu da Fábrica da Vista Alegre e descubram o que visitar em Aveiro com crianças.

Onde: Fábrica de Porcelana da Vista Alegre 3830-292 Ílhavo

Para mais informações: Vista Alegre

Tudo sobre férias em família:

Férias em família em Portugal: explore as sugestões da Pumpkin

Descubra quando ir e quais os Museus Grátis por todo o país

Veja as recomendações dos nossos leitores de sítios a visitar com crianças por todo o país

Espreite as nossas dicas para viajar em família sem stress

Também lhe pode interessar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *