Família > Passear > Sitios a visitar

Casa do Penedo

casa-penedo

A Família Pumpkin foi visitar a casa do Penedo com uma vista lindíssima sobre toda a serra. Parece mesmo uma casa da série de animação dos Flintstones. 

This House Rocks! A Casa do Penedo, no meio da serra do Fafe é uma casa fora do normal, feita de rocha, sem electricidade, e com a mobília feita a partir de troncos!

A Família Pumpkin foi visitar a casa do Penedo com uma vista lindissima sobre toda a serra. Parece mesmo uma casa da série de animação dos Flintstones. 

A Casa do Penedo fica na Serra de Fafe na freguesia de Várzea Cova, entre Fafe e Celorico de Basto.

A origem do seu nome deve-se ao facto de ter sido construída entre quatro rochas de grandes dimensões que integram a própria estrutura da casa. A sua construção iniciou-se em 1972, e durou 2 anos, a família Rodrigues os proprietários usavam a casa como destino de férias. A casa do Penedo é uma construção inteiramente feita em rocha, salvo as portas, janelas e telhado, a casa não tem electricidade.

Por dentro a casa apresenta um estilo rustico, onde a mobília, escadas e corrimãos são feitos de troncos que complementam o seu aspecto rústico. O sofá é feito em betão e madeira de eucalipto, os vidros são à prova de bala e a porta é de aço.

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *