Família > Passear > Sitios a visitar

Casa da Memória de Guimarães

Casa da Memória de Guimarães

Será que são mais altos ou mais baixos do que D. Afonso Henriques? Aqui, podem descobri-lo!

A Casa da Memória de Guimarães é um Centro de Interpretação e Conhecimento que expõe, interpreta e comunica testemunhos que contribuem para um melhor conhecimento da cultura, território e história de Guimarães e das pessoas de diferentes origens e mentalidades que a fizeram e fazem.

A Casa da Memória é também um lugar de encontro da comunidade com o exterior e da comunidade consigo própria, que propõe uma visão múltipla, diversa e não linear do passado, presente e futuro de Guimarães, aqui e no mundo. A Casa da Memória orienta-se pelos valores da aprendizagem, conhecimento, pertença, tolerância e diversidade e é um espaço incrível para as famílias explorarem, conhecendo mais sobre a cidade em que se edificou Portugal… e sobre si mesmos!

Será que são mais altos ou mais baixos do que D. Afonso Henriques? Aqui, podem descobri-lo!

A Casa da Memória

Uma Casa da Memória em Guimarães deve ser, antes de mais, um lugar onde nos lembramos de e a partir de Guimarães.

Para o seu habitante, é um espaço de conhecimento e de reconhecimento. Para o visitante, um lugar de descoberta e interpretação do que se tornou memória.

Esta Casa da Memória serve como lugar de encontro das representações passadas e das imaginações futuras de indivíduo e lugar, de comunidade e território. Um lugar onde pela compreensão das coisas se adia o esquecimento, se conhece e se transmite, e o homem se torna mais tolerante, sábio e por isso mesmo mais humano. A exposição Território e Comunidade materializa esta premissa.

Mais informações

Morada: Av. Conde Margaride, 536, 4835-073 Guimarães.
Telefone: 253 424 716.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *