AquaMuseu - Pumpkin.pt

AquaMuseu

aquamuseu-cerveira

O AquaMuseu em Vila Nova de Cerveira, deixa conhecer as variadas espécies de peixe e formas de apanhar-los no Rio Minho. O AquaMuseu também tem divertidas actividades para crianças nas férias e nos fins de semanas. 

Conheça a Eureka e Einstein, as lontras do museu!

O AquaMuseu do Rio Minho é um projecto da câmara municipal de Vila Nova de Cerveira, está situado na zona de Castelinho, concelho de Vila Nova de Cerveira, distrito de Viana do Castelo.

Foi inaugurado em 13 de Julho de 2005, o AquaMuseu do Rio Minho é um projecto único no país, destinado a fins turísticos, pedagógicos e de investigação.

A sua principal actividade é didáctica cultural, devido à diversidade de ambientes naturais existentes na região, tais como: zona de água doce, salobra e marinha, dunas, sapal, ribeiros de montanha entre outros.

É constituído por um conjunto de aquários ordenados de forma a permitir uma viagem ao longo de todo o rio, começando em Lugo (Espanha), e terminando na foz, em Caminha. Ao longo do trajecto os visitantes ficam a conhecer as espécies piscícolas mais representativas do rio, como a truta, a tainha ou a lampreia.

Além das cerca de quatro dezenas de peixes nos aquários, há ainda um casal de lontras, a Eureka e o Einstein, que estão num espaço próprio, no exterior do AquaMuseu.

O AquaMuseu tem também disponíveis diversas actividades temáticas, visando aumentar a sensibilidade para a conservação dos valores naturais privilegiando a actividade experimental.

As imagens falam por si, mas depois de uma visita ao AquaMuseu, recomendamos que desfrutem da relaxante zona ribeirinha, conhecida por Castelinho. Lá poderão encontrar um agradável parque aquático que é uma delícia para fazer piqueniques e apanhar um bom solinho!

No posto de actividades do Castelinho, é possível alugar bicicletas, canoas e ainda testar as vossas habilidades no mini campo de golf. De resto, esperamos que visitem a Vila, também ela maravilhosa e sempre cheia de iniciativas amorosas, como a iniciativa “Crochet sai à Rua”, por exemplo (onde enfeitam árvores, bancos, esculturas, lojas e todo o tipo de elementos com crochet), que é um mimo para a vista!

O que não podem mesmo perder, é uma visita ao miradouro do Cervo, onde poderão encontrar uma das melhores vistas panorâmicas de sempre, para uma ilha em forma de coração, a Ilha da Boega.

Morada: Parque do Castelinho – Vila Nova de Cerveira 4920-290

Contactos: Telf. 251 708 026 Email: [email protected]

Para mais informações: http://aquamuseu.cm-vncerveira.pt/

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Ainda não tem votos)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *