Família > Passear

Pedras Salgadas Parque, um sítio a visitar com a família e com lugar para pernoitar!

Fotografia: www.pedrassalgadaspark.com

Visite o Parque Pedras Salgadas, entre em contato com a natureza e aproveite o parque com os vários tipos de arvores, parque infantil e casa de chá. Relaxa no spa com massagens especiais para crianças!

O Parque Pedras Salgadas, no concelho de Vila Pouca de Aguiar é um lugar muito agradável, onde se encontram as fontes de água das Pedras, com propriedades muito especiais.

Além da vasta vegetação do parque e do lago, que proporcionam momentos de repouso ao ar livre muito agradáveis, incluindo uma área de piqueniques e um parque infantil aberto ao publico o Parque tem restaurantes com especialidades locais e o spa termal, onde tem um vasto conjunto de ofertas de massagens, tratamentos termais e de estética, piscina interior, sauna e banho turco. E há massagens especials para crianças!

Opções de Alojamento:

Ideal para famílias que procuram relaxar entre a natureza, o Pedras Salgadas spa & nature park é um conjunto turístico de 4 estrelas, situado no interior norte de Portugal, em pleno Parque de Pedras Salgadas, pertencente ao concelho de Vila Pouca de Aguiar, entre Vila Real e Chaves.

Localizadas no coração do Parque, perfeitamente integradas com o a natureza, as suas Eco Houses têm uma arquitetura e decoração moderna, com tv e wifi disponível e uma kitchenette muito conveniente para preparar refeições em família.

O Spa Termal, renovado pelo arquiteto Siza Vieira, disponibiliza uma vasta seleção de massagens, tratamentos termais e de estética, partilhando as suas áreas com uma magnífica piscina interior com circuitos de águas, sauna e banho turco – e inclui até a opção de fazer massagens para bebés e crianças. Uma experiência unica, que os miúdos vão adorar.

Equipado com uma área de lounge comum, com lareira e bar disponível, ideal para os dias mais fresquinhos, e com um quarto de diversão para os mais pequenos – as nossas abobrinhas adoraram!

Manas no seu eco-apartamento

O Parque está vedado a veículos automóveis, com exceção dos carros elétricos com que a equipa do Parque dá apoio aos hóspedes, o que proporciona uma maior tranquilidade para todos e segurança para as crianças, que obviamente adoram fazer a viagem até à sua Eco-house nestes veículos.

Sem duvida, o Pedras Salgadas spa & nature park, rodeado de uma natureza deslumbrante, é um destino maravilhoso para um retiro familiar, pleno de pureza e de um ambiente relaxante que quebra o stress do quotidiano.

Eco Houses

eco houses pedras salgadas parque
Fotografia: Pedras Salgadas

As doze Eco Houses proporcionam-lhe uma experiência inesquecível. Dividem-se em dois quartos, sala, kitchenette, casa de banho, hall e deck, pensadas em pormenor para garantir um conforto extremo, completado pelo cenário envolvente de tranquilidade absoluta.

As Eco Houses fundem-se com o parque, assumindo a natureza nos seus alicerces, sendo capazes de proporcionar uma experiência celestial de repouso e harmonia com o mundo exterior, seja para uma estadia em família ou um retiro de negócios.

No interior do Parque de Pedras existem sete Eco Houses “Deluxe” com ocupação base para duas pessoas e possibilidade de adicionar duas camas extra. A área de 61,5 m2 é composta por:

  • 1 quarto com cama de casal
  • 1 sofá na sala

E ainda quatro Eco Houses “Superior” com ocupação base para duas pessoas e possibilidade de adicionar duas camas extra. Com uma área de 43,8 m2, estas casas disponibilizam:

  • 1 quarto com cama de casal
  • 1 sofá na sala.

Tree Houses – Casas da árvore

casa arvore pedras salgadas parque
Fotografia: Pedras Salgadas

Inserido no projeto do Parque de Pedras Salgadas e da autoria do arquiteto Luís Rebelo de Andrade, as casas da árvore surgiram do desafio de criar um elemento que pudesse ir ao encontro do imaginário das casas da árvore. A ideia foi criar um objeto que se afastasse da ortogonalidade e de conceitos pré-estabelecidos associados à construção.

Os revestimentos em ardósia e em madeira, matéria-prima autóctone, ajudam a fomentar a integração na paisagem e conferem invisibilidade a estas casas arquitetónicas, mantendo assim o protagonismo que pertence a este parque centenário.

No interior, as casas da árvore têm duas janelas, uma que permitem observar a vida que corre no parque e outra para olhar as estrelas, uma casa de banho dividida em 2 partes, uma kitchenette, uma cama de casal e um sofá.

Para mais informações: Pedras Salgadas Park

Tudo sobre férias em família:

Férias em família em Portugal: explore as sugestões da Pumpkin

Descubra quando ir e quais os Museus Grátis por todo o país

Veja as recomendações dos nossos leitores de sítios a visitar com crianças por todo o país

Espreite as nossas dicas para viajar em família sem stress

Também lhe pode interessar:

Lancem-se à aventura e venham conhecer a cidade onde nasceu Portugal!

Eleito como o melhor entre dez destinos de férias da Europa, o Porto respira história e cultura!

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.