5 dicas para viagens de longa duração com crianças

viajar-crianças

Vôos longos são um desafio para qualquer pessoa que viaje com crianças.

Felizmente temos 5 dicas que farão o vosso tempo voar!

1. Está na hora da caminha…

Dormir

… Já diria o Vitinho.

Tentem, se possível, viajar de noite e conciliar o horário da viagem com a hora a que, normalmente, as crianças vão para a cama. O mais provável é que elas passem grande parte do vôo a dormir, garantia de descanso e tranquilidade para os pais e também para os restantes passageiros.

Ah, o silêncio da noite…

2. Os gadgets podem ser os nossos melhores amigos

gadgets

Férias com regras estritas não são férias: se está prestes a enfrentar um vôo de várias horas com crianças, a tecnologia será mesmo a sua maior aliada.

Mantenha as abobrinhas entretidas e felizes com as infindáveis horas de filmes e de séries que o sistema de entertenimento do avião disponibiliza, ou com jogos num tablet que tragam de casa.

Os miúdos vão adorar os headphones coloridos e os filmes da Disney que podem encontrar nos vôos operados pela Emirates, e também os mais de 100 divertidos jogos no Ice, um sistema premiado de entertenimento que desafiará e animará toda a família.

3. Barriguinha cheia, crianças felizes

snacks

Sentimo-nos todos mais bem dispostos quando estamos de barriga cheia, não é? Leve consigo alguma fruta ou biscoitos, de forma a evitar desesperos e gritos até a refeição do avião ser servida.

Ao viajarem com a Emirates, as abobrinhas recebem uma caixa recheada de docinhos para aproveitarem ao longo da viagem, pelo que não terá que se preocupar sequer com isso.

4. Lar doce lar… estejam onde estiverem

conforto

Será impossível levarem convosco os brinquedos todos dos miúdos, mas porque não convidar aquele ursinho que o seu filho adora para viajar na vossa adorável companhia?

Quanto mais confortáveis e familiarizados com o ambiente, mais tranquilas estarão as crianças durante a viagem. Faz por isso todo o sentido levarem um peluche ou um brinquedo de casa que lhes transmita confiança.

Não se preocupem se a logística impossibilitar que levem convosco algum brinquedo: a Emirates oferece às abobrinhas novos e felpudos amigos, bem como a revista “Fly With me Animals”, com vários puzzles, jogos e lápis de colorir.

5. A mãe e o pai é que mandam

boss

Há coisas incontroláveis, mas não se esqueça de que são os pais os responsáveis pelo bom funcionamento da viagem e pelo assegurar do cumprimento das regras e vontades básicas. Converse com as crianças antes da viagem para que eles possam entender a experiência pouco comum que vão viver, explicando que lhes é pedido que se sentem, mantenham os cintos apertados, e se comportem convenientemente.

As famílias com crianças também “mandam” e têm privilégios assegurados ao viajar com a Emirates: a companhia assegura-se de que as famílias embarquem primeiro, sabendo que é necessário mais tempo para instalar confortavelmente filhos e pais.

A planear uma viagem para Dubai em família? Pode conferir nossas dicas da cidade:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Ainda não tem votos)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *