Família > Passear > Onde ficar

Parque Biológico de Vinhais

Parque Biológico Vinhais

Para um descanso bem merecido, para passar férias ou um fim-de-semana, o Parque Biológico de Vinhais dispõe de vários tipos de alojamento que lhes vão proporcionar uma agradável estadia. 

Ora em Bungalows, na Casa do Guarda ou na Hospedaria, na totalidade são 86 os lugares disponíveis para reserva e direccionados para os diferentes gostos. O Parque de Campismo para Tendas, Caravanas ou Autocaravanas é também uma opção.

Opções de Alojamento:

Bungalows de Madeira

Os Bungalows de madeira existentes no PBV e em pleno Parque Natural de Montesinho são encantadoras casas de madeira individuais, havendo em diferentes tipologias:

  • 4  Bungalows T2
  • 2 Bungalows T3
  • 1 Bungalows T4

Todos os bungalows possuem uma cozinha totalmente equipada: micro-ondas, placa elétrica, frigorífico, torradeira e respetivos utensílios de cozinha. A sala está equipada com televisão, sofá e mesa para as refeições.

Todos os bungalows têm aquecimento central.

Nos bungalows T3 e T4, todos os quartos estão equipados com televisão (LCD).

Casa do Guarda

A Casa do Guarda é uma estrutura completamente restaurada, sendo ideal para os visitantes que gostam de ambientes rústicos.

Esta casa, situada no Parque Biológico de Vinhais (PBV), possui dois quartos, com capacidade máxima para 5 pessoas, uma casa de banho com chuveiro e água quente, uma cozinha totalmente equipada (micro-ondas, frigorífico, placa elétrica e respetivos utensílios de cozinha,) tendo ainda uma sala de jantar com uma salamandra, onde poderá passar agradáveis serões.

 

Hospedaria

Hospedaria do Parque, um novíssimo equipamento instalado num recuperado Solar Setecentista, encontra-se localizada a 3 km do Parque, na aldeia de Rio de Fornos, está completamente restaurado sem ter perdido as suas características e é ideal para grandes grupos e, principalmente para épocas festivas, como o Natal ou passagem de ano. Pode acolher até 50 pessoas.

Parque de Campismo

O Parque de Campismo do Parque Biológico de Vinhais tem uma área de acampamento com cerca de 250 metros quadrados.

Os utentes do Parque de Campismo podem usufruir gratuitamente de eletricidade, balneários (duches individuais com água quente), WC, lavadouros de loiça, pias, tanques de lavagem de roupa e zona de secagem roupa.

Para a confeção e realização das refeições, o PBV disponibiliza uma área de alimentação composta por churrasqueiras e mesas com capacidade para várias pessoas.

 

Para reservas a informações: 

www.parquebiologicodevinhais.com 

facebook

Nota: Em determinadas alturas do ano, tais como a época de Verão, Feira da Castanha em Vinhais, Natal, Passagem de Ano, Feira do Fumeiro em Vinhais, Carnaval ou Páscoa, as reservas deverão ser efectuadas com, pelo menos, três semanas de antecedência.