Fomos experimentar um hotel desenhado a pensar nas famílias, com regime de tudo incluído e equipado para os mais pequenos se divertirem
O Algarve é um excelente destino para viajar em família, sobretudo fora da época de verão – é normalmente mais ameno que o resto do país e tem imenso para fazer com os mais pequenos. Foi isso mesmo que fizemos, em Abril, nos primeiros dias de férias da Páscoa das abobrinhas.
O nosso porto de abrigo foi o hotel Salgados Palm Village, onde ficámos num apartamento espaçoso e com uma decoração moderna, com um quarto para as abobrinhas e outro para os pais, e uma sala espaçosa onde elas espalharam os jogos que trouxemos e fizeram espetáculos de fantoches.
Foi a primeira vez que ficámos num hotel em regime de tudo incluído em Portugal com as miúdas, e confesso que adorei não ter de pensar no que fazer para o almoço e jantar. Pensei que com tantos hóspedes a servir seria dificil a alimentação ser fantástica, e fiquei surpreendida com a variedade e qualidade – mesmo à prova de mães em dieta. As miúdas deliraram comos gelados e waffles e eu com os peixes e vegetais acabadinhos de grelhar (e com algumas sobremesas irresistíveis, mas não vamos falar nisso).
Equipado com imensas piscinas, dava para os mais pequenos e para as nossas mini-sereias, e apesar de ainda ser inicio de Abril, o sol sorriu-nos o suficiente para darmos todos um mergulho.
Apresenta-se como um hotel preparado para receber famílias, e a maioria dos hóspedes eram claramente famílias com crianças de todas as idades – desde bebés a adolescentes. Vimos também muitos avós e mães grávidas pela segunda ou terceira vez.
Este tipo de hotel é bom para qualquer família, sobretudo a precisar de férias e descanso, mas é ideal para os avós levarem os netos de férias sem se cansarem muito e com tempo para descansar enquanto eles se divertem no kids club.
Também para mães com crianças que estão grávidas novamente, é perfeito ninguém ter de pensar em fazer comida ou lavar loiça. Ficam assim com mais tempo para descansar e para brincar com os filhos antes da grande revolução da chegada do bebé.
Têm um mini-golf, que as nossas pequenas experimentaram com o pai, escorregas, teias para trepar e caixotes de areia para quem não quer ir até à praia, que fica a 10 minutos a pé e vale a pena conhecer.
Para quem exagera às refeições, há equipamentos de ginásio ao ar livre
Para as crianças, têm um Kids Club aberto de manhã e de tarde, sempre com muitos animadores e uma programação variada de atividades criativas e desportivas, e juntam-se as crianças a falar português, espanhol, inglês, francês e a palrar a linguagem universal das crianças, com sorrisos e gestos.
Ao fundo vê-se as instalações do Kids Club e mais próximo a estrura de teia que os miúdos adoram escalar
Para os mais pequeninos há um parque infantil
A praia dos Salgados fica a 10 minutos a pé com um percurso pedonal sobre as dunas de onde se vê esta paisagem linda:
Nesta altura do ano a ocupação é mais baixa e se nos levantarmos cedo parece que temos todo o espaço para nós:
Tivemos tempo para brincar:
Desenhar:
Estar juntos e mimar-nos muito:
Nós gostámos, e vamos repetir.
Este artigo foi útil para si?