Família > Passear > Onde ficar

A familia Pumpkin de férias no Algarve – Salgados Palm Village, Albufeira

Hotel Salgados Palm Village

Fomos experimentar um hotel desenhado a pensar nas famílias, com regime de tudo incluído e equipado para os mais pequenos se divertirem

O Algarve é um excelente destino para viajar em família, sobretudo fora da época de verão – é normalmente mais ameno que o resto do país e tem imenso para fazer com os mais pequenos.  Foi isso mesmo que fizemos, em Abril, nos primeiros dias de férias da Páscoa das abobrinhas.

O nosso porto de abrigo foi o hotel Salgados Palm Village, onde ficámos num apartamento espaçoso e com uma decoração moderna, com um quarto para as abobrinhas e outro para os pais, e uma sala espaçosa onde elas espalharam os jogos que trouxemos e fizeram espetáculos de fantoches.

Foi a primeira vez que ficámos num hotel em regime de tudo incluído em Portugal com as miúdas, e confesso que adorei não ter de pensar no que fazer para o almoço e jantar. Pensei que com tantos hóspedes a servir seria dificil a alimentação ser fantástica, e fiquei surpreendida com a variedade e qualidade – mesmo à prova de mães em dieta. As miúdas deliraram comos gelados e waffles e eu com os peixes e vegetais acabadinhos de grelhar (e com algumas sobremesas irresistíveis, mas não vamos falar nisso).

Hotel Salgados Palm Village

Equipado com imensas piscinas, dava para os mais pequenos e para as nossas mini-sereias, e apesar de ainda ser inicio de Abril, o sol sorriu-nos o suficiente para darmos todos um mergulho.

Apresenta-se como um hotel preparado para receber famílias, e a maioria dos hóspedes eram claramente famílias com crianças de todas as idades – desde bebés a adolescentes. Vimos também muitos avós e mães grávidas pela segunda ou terceira vez.

Este tipo de hotel é bom para qualquer família, sobretudo a precisar de férias e descanso, mas é ideal para os avós levarem os netos de férias sem se cansarem muito e com tempo para descansar enquanto eles se divertem no kids club.

Também para mães com crianças que estão grávidas novamente, é perfeito ninguém ter de pensar em fazer comida ou lavar loiça. Ficam assim com mais tempo para descansar e para brincar com os filhos antes da grande revolução da chegada do bebé.

Têm um mini-golf, que as nossas pequenas experimentaram com o pai, escorregas, teias para trepar e caixotes de areia para quem não quer ir até à praia, que fica a 10 minutos a pé e vale a pena conhecer.

Hotel Salgados Palm Village
Mini golfe

Hotel Salgados Palm Village

Para quem exagera às refeições, há equipamentos de ginásio ao ar livre

Para as crianças, têm um Kids Club aberto de manhã e de tarde, sempre com muitos animadores e uma programação variada de atividades criativas e desportivas, e juntam-se as crianças a falar português, espanhol, inglês, francês e a palrar a linguagem universal das crianças, com sorrisos e gestos.

Hotel Salgados Palm Village

Ao fundo vê-se as instalações do Kids Club e mais próximo a estrura de teia que os miúdos adoram escalar

Hotel Salgados Palm Village

Para os mais pequeninos há um parque infantil

A praia dos Salgados fica a 10 minutos a pé com um percurso pedonal sobre as dunas de onde se vê esta paisagem linda:

Hotel Salgados Palm Village

Hotel Salgados Palm Village

Hotel Salgados Palm Village

Nesta altura do ano a ocupação é mais baixa e se nos levantarmos cedo parece que temos todo o espaço para nós:

Hotel Salgados Palm Village

Tivemos tempo para brincar:

Hotel Salgados Palm Village

Desenhar:

Hotel Salgados Palm Village

Estar juntos e mimar-nos muito:

Hotel Salgados Palm Village

Nós gostámos, e vamos repetir.

Hotel Salgados Palm Village

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.