Família > Passear > Onde ficar

Dolce CampoReal Lisboa: o paraíso mesmo à porta da capital!

Dolce CampoReal Piscina

Em julho e agosto, as crianças até aos 12 anos beneficiam de uma estadia gratuita no Dolce CampoReal Lisboa.

Localizado a apenas 30 minutos de Lisboa, no coração da região Oeste, o Dolce CampoReal oferece uma tranquilidade inspiradora para momentos de muita diversão em família, e é por isso uma sugestão a ter em conta nestas férias do verão!

Localizado em Torres Vedras, em plena área protegida das serras do Socorro e Archeira, o Dolce CampoReal Lisboa oferece a localização perfeita para explorar a paisagem campestre de Portugal. A área oferece paisagens de tirar o fôlego e muitas coisas para fazer: spa, piscinas, kids club, golf e footgolf, court de ténis  além da praia a apenas 20 minutos do resort.

O melhor de tudo? É que em julho e agosto as crianças não pagam: o alojamento*, as refeições** e as atividades*** no Dolce CampoReal Lisboa são gratuitas para abobrinhas até aos 12 anos!

Dolce CampoReal

*De 0 a 3 anos – Grátis em Quarto Deluxe ou categoria acima. De 3 a 12 anos – Grátis em Quarto Superior Deluxe ou categoria acima.
**Pequeno-almoço, almoço e jantar.
*** Programa de atividades gratuitas disponível das 9h às 22h.

Reservem agora a vossa estadia e descubram tudo o que o Dolce CampoReal Lisboa vos oferece este verão!

Atividades no Dolce CampoReal: diversão garantida!

dolce camporeal piscina

Este verão promete ser inesquecível para os mais novos!

Enquanto os adultos se divertem a apanhar banhos de sol, relaxar nas piscinas ou no circuito de águas do spa, os mais novos gostam de estar sempre em movimento. O programa semanal de atividades infantis gratuitas do Dolce CampoRal é repleto de momentos de emoção, desporto e jogos tradicionais!

De 19 de julho a 25 de agosto, os hóspedes mais pequenos vão, na sala de animação e na piscina exterior, experimentar vários desportos aquáticos (stand up paddle, bingo aquático e pólo aquático), testar a sua destreza e pontaria com tiro com arco, testar o seu equilíbrio com slackline, provar o seu talento no badminton, no mini-ténis e no mini-futebol, brincar com bolas gigantes, regressar ao passado com jogos tradicionais e redescobrir a infância com jogos populares!

A animação está garantida também no Restaurante Manjapão, durante o pequeno-almoço e o jantar: a equipa de animadores desenvolverá jogos didáticos e  momentos de pinturas de mesa para que as férias nunca tenham um momento aborrecido.

Como se não bastasse, as abobrinhas entre os 2 e os 12 anos podem ainda visitar Welly Kids Park (desde 6€ por criança), localizado junto à piscina sunset e aberto diariamente das 10h às 19h, onde encontrarão uma variedade de atividades indoor e outdoor, com insufláveis, mini-trampolins, jogos tradicionais e muito mais.

Ah! Se pretenderem sair e desfrutar da cidade, ou de um jantar romântico no hotel, o Dolce CampoReal Lisboa oferece também serviços de babysitting no quarto.

O que fazer em Torres Vedras (ou nos arredores)

A Região Oeste e Torres Vedras têm um património cultural distinto, uma história rica, 20km de área costeira e um compromisso com a consciência ambiental, acessibilidade e biodiversidade. Há, portanto, muito que fazer por aqui se quiserem sair do hotel e desfrutar da região!

Rota histórica das linhas de Torres Vedras

forte de são vicente

As Linhas de Torres Vedras foram um sistema militar defensivo, erguido a norte de Lisboa, entre 1809 e 1810, e que prepararam a defesa de Lisboa da terceira invasão francesa.

No mais profundo secretismo, o futuro duque de Wellington traçou uma estratégia de defesa que consistiu em fortificar pontos colocados no topo de colinas, para controlar os caminhos de acesso à capital de Portugal, reforçando os obstáculos naturais do terreno… e impedindo Napoleão de alcançar os seus objetivos!

Este sistema, constituído por três linhas defensivas, estendia-se entre o oceano Atlântico e o rio Tejo, por mais de 85 km… e pode agora ser visitado! Existem vários percursos para fazer a pé que vos vão deixar impressionados com a beleza local e que permitem conhecer os monumentos mais importantes da região. Escolham o percurso que vos parece mais impressionante e… não se esqueçam da água, do protetor solar e dos snacks!

Mosteiro de Alcobaça

mosteiro de alcobaça

O Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça, mais simplesmente conhecido como Mosteiro de Alcobaça, localiza-se no distrito de Leiria. Este Mosteiro incrível é considerado Património da Humanidade pela UNESCO desde 1989 e em 2007 foi eleito como uma das sete maravilhas de Portugal. Conseguimos entender porquê…

O Mosteiro de Alcobaça é a primeira obra plenamente gótica erguida em solo português: a sua construção começou em 1178 pelas mãos dos Monges de Cister e nele podem visitar uma igreja, o claustro de D.Dinis, os túmulos de D. Pedro e de D. Inês, uma capela Relicário, uma cozinha, um refeitório, uma capela do Desterro e uma galeria.

Um autêntico mergulho pela nossa história!

Dolce CampoReal

Viagem de um dia a Óbidos

óbidos

Ainda não conhecem a Vila das Rainhas? É linda!

Entrar em Óbidos é fazer, literalmente, uma viagem à época medieval: estar envoltos nas suas muralhas transporta-nos na sensação de que estamos lá muito atrás, noutro tempo que não o presente. Mas o que visitar em Óbidos com crianças? Nós dizemos!

Palácio Real e Convento de Mafra

Palácio Nacional de Mafra

Fotografia: feriasemportugal.com

O Convento/Palácio Nacional de Mafra localiza-se no concelho de Mafra, tem mais de 300 anos e é lindo! Visitar este monumento de estilo barroco joanino, na vertente alemã, é regressar de forma impressionante ao nosso passado comum, mergulhar na antiguidade imponente e ficar impressionado com os detalhes da arquitetura, mas também das esculturas, das pinturas e de toda a decoração do espaço.

É também no Palácio que podem visitar aquela que é, para muitos, a mais bonita biblioteca histórica do mundo. Tendemos a concordar!

Tapada Nacional de Mafra

Comboio Tapada Nacional de Mafra

Ao passar pelos grandes portões da Tapada, parece que estamos a entrar num mundo encantado verdejante. Quase que pode aparecer um duende a espreitar detrás de uma árvore: riachos, sobreiros, carvalhos, pinheiros e fetos perfazem um cenário idílico.

Um caminho ladeado de árvores altas leva os visitantes até ao coração da Tapada Nacional de Mafra… e aí muito há para fazer e descobrir, em pleno contato com os animais e a Natureza. Descubram como foi a nossa experiência!

Praia de Santa Cruz

praia de santa cruz

A Praia de Santa Cruz é uma das estâncias balneares mais concorridas na Região Oeste pela sua beleza natural e pela longa extensão de praias, quase todas formadas por extensos e dourados areais, envolvidas por grandiosas arribas.

Vários são os motivos para usufruir de um passeio por Santa Cruz: Não só a beleza natural das suas paisagens mas também pelo poder de relaxamento e de descontração, outrora fontes de inspiração de notáveis poetas e escritores.

Este pequeno paraíso, situado apenas a 20 minutos do Dolce CampoReal Lisboa, é distinguido com diversos galardões ambientais e turísticos. Recentemente foi considerada uma das “Top 5” de praias com Qualidade de Ouro com 12 praias do Concelho ZERO poluição. Esta distinção é destinada a praias onde não foi detectada qualquer contaminação nas análises efectuadas às águas ao longo das três últimas épocas balneares.

Dolce CampoReal

Dino Parque Lourinhã

dinoparque lourinhã

Há apaixonados por dinossauros aí em casa? A cerca de 30 minutos do Dolce CampoReal Lisboa podem encontrar-se com amigos pré-históricos!

Aproveitem que estão pela região para fazer uma incrível viagem ao Dino Parque – Parque dos Dinossauros, o maior museu ao ar livre de Portugal (e um dos maiores parques temáticos da Europa), que retrata quatro diferentes períodos em quatro percursos distintos: Devoniano, Triássico, Jurássico e Cretáceo.

Com 120 modelos de dinossauros à escala real, o Dino Parque proporciona uma verdadeira viagem de milhões de anos à descoberta de outros mundos.

Tendo como base a premissa “A ciência é Divertida”, o Dino Parque dirige-se a todas as faixas etárias e propõe inovadoras formas de aprendizagem, com o formato “aprender, brincando”, através de experiências interativas de descoberta e pesquisa, adequadas a cada idade e inclusive às exigências dos programas educativos.

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *