Zmar Eco Resort: o paraíso no Alentejo! - Pumpkin.pt

Zmar Eco Resort: o paraíso no Alentejo!

zmar vista

O Zmar reabre a 28 de maio de 2020 e é o local ideal para desconfinar em família!

Depois de fechar, devido à pandemia do COVID-19, o Zmar, em Almograve, reabriu a 28 de maio com a garantia do selo de Estabelecimento Saudável e Seguro, tendo já implementado todos os processos de higiene e segurança a adoptar perante este verão incomum: incluindo um reforço das medidas de limpeza e desinfeção e a utilização de material de proteção pelos funcionários.

Numa fase inicial, o Zmar vai reabrir com tarifas sem pequeno almoço e sem refeições, sendo que os hóspedes podem usufruir dos alojamentos, onde podem fazer as suas refeições.

zmar safe & clean

Dado o amplo espaço do Zmar, o distanciamento social é fácil de conseguir, permitindo às famílias passar bons momentos de tranquilidade ao ar livre. No total, são 81 hectares de natureza e campo, com 280 casas em madeira independentes para 2 a 6 pessoas, a maioria com kitchenette e integradas no meio ambiente.

A reabertura faseada dos serviços de Restauração com pequeno-almoço e refeições em regime de take-away (produtos à venda na loja e no bar) será implementada a partir de 28 de Maio e os restantes serviços e áreas públicas serão alvo de avaliação permanente.

Prevê-se que haja consentimento do Governo para abertura de vários serviços, nomeadamente as piscinas, a partir de dia 6 de junho.

Por isso, se procuram um lugar para descansar depois de um período de quarentena pesado e com tanto stress, o Zmar é o local ideal e as famílias portuguesas concordam: não é por acaso que foi votado como a Melhor Estadia para Famílias nos Pumpkin Awards!

O que podem encontrar no Zmar?

A Zambujeira do Mar é palco de animados acampamentos de jovens. A Família Pumpkin, em 2011, em vez de noitadas nos festivais do sudoeste, experimentou acampar com uma abobrinha de 1 ano.

Frank e Leonor Zmar: reportagem

Depois disso, já voltámos variadíssimas vezes, agora já com duas abobrinhas, e de ano para ano gostamos mais da tranquilidade e da experiência: conhecido pelo o seu conceito ecológico e  pela sua localização única e envolvente, o Zmar tem vindo apostar cada vez mais nas famílias e no seu bem-estar.

A sensação do conforto da madeira, as paisagens do infinito campo do Alentejo, o cheiro a mar, a liberdade e a segurança proporcionada, o despojo dos pormenores supérfluos e as boas práticas ambientais fazem do Zmar um local que nos remete para a essência da Natureza e a essência do nosso Ser.

Infraestruturas de excelência

zmar alojamentos

O parque Zmar é um Eco-parque perfeito para famílias com 81 hectares e muito espaço para respirar em liberdade. Também as infraestruturas e os alojamentos, aqui, são de referência!

Além da área de campismo, o Zmar oferece a oportunidade de ficarem alojados em maravilhosos chalets em madeira, construidos inteiramente com materiais que provêm de fontes sustentáveis.

Este alojamento diferenciador é ideal para famílias, já que as cerca de 280 casas têm capacidade para 2, 4 ou 6 pessoas. As instalações são amplas, bem equipas e totalmente integradas no meio ambiente.

Com vista para o lago ou para o campo, a experiência de acordar no meio da natureza e com os sons dos animais é um dos grandes destaques deste Eco Resort.

Podem, além disso, usufruir, em condições normais, de um maravilhoso spa, um ginásio, um parque aquático, um restaurante (a comida é mesmo boa – seriamente boa, fartámo-nos de comer).

Podem também desfrutar da Casa Kidz, o clube para os mais pequenos brincarem juntos. Há, além disso, um supermercado dentro do parque, para que possam fazer as vossas refeições sem ter que se deslocar muito além.

Por todo o parque há casas de banho para crianças com mini sanitas e lavatórios, banheira e banheirinha de bebés. Muito limpinhas e fofinhas.

Há também microondas para aquecer os potinhos de comida para bebé, o que pode ser útil para famílias que viajam como abobrinhas mini, além dos contentores de reciclagem, óbvios e obrigatórios num eco resort.

Desporto e Aventura

zmar experiências

No Zmar existe muita oferta de atividades em família que aliam o desporto à aventura e ao desfrutar do melhor que a Natureza nos oferece.

Nós, por exemplo, já alugámos bicicletas com reboque e cadeirinha para crianças, e fomos bem cedinho até ao cabo do Sardão, sempre a pedalar. O passeio é lindo, com vaquinhas, porquinhos, ovelhas, cães, girassóis, milho, eucaliptos e pinhais.

As piscinas para crianças e bebés são ótimas, limpas e seguras: até os mais pequeninos conseguem salpicar-se e divertir-se sempre com muito pé.

E há sempre atividades organizadas pelo Parque que vos vão incentivar a mergulhar de cabeça no que de melhor a natureza oferece: podem, por exemplo, ser desafiados para um Natura Peddy Paper, uma Caminhada do Silêncio, um Desafio de Orientação Horas do Conto, passeios pelo bosque e para participar no momento da alimentação dos animais.

Nós não usámos mas vimos várias famílias entretidas a jogar Pictionary, Monopoly e outros jogos de tabuleiro super divertidos.

Não deixem, claro, de explorar também as praias do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina!

Outras recomendações:

O parque tem uma politica de “no money” dentro do parque, que é uma ideia excelente porque levamos os nossos cartõezinhos para todo o lado e não temos de nos preocupar com as carteiras.

Quando fizerem o checkout saiam mesmo antes das 13h – ou ficam presos dentro do parque até que na recepção vos validem novamente o cartão

Aparentemente a piscina das ondas funciona por um período de tempo limitado (7 minutos, foi o que nós ouvimos) a cada hora certa. Nunca calhou estarmos lá nessa altura para testemunharmos, mas fica a dica para quem for –  e depois digam-nos o que acharam!

Quando forem andar de bicicleta levem o protector solar convosco.

Cuidado com os pés dos pequeninos, é melhor manterem os sapatos calçados (a nossa piquiti ficou com uns picos que tivemos de tirar depois de andar descalça à volta da tenda).

Na época alta convém reservar no site deles com antecedência –  a nós disseram-nos que tinham atingido a lotação completa apesar de haver alguns alvéolos vazios à nossa volta.

As perguntas mais frequentes sobre o Zmar Eco Resort

zmar eco experiênce

Quais são os preços do Zmar?

Os preços dos alojamentos e das experiências Zmar variam muito, consoante as vossas preferências. Há opções a partir dos 30€. Conheçam todas as possibilidades e o preçario completo.

Onde é que posso encontrar descontos para o Zoo?

Neste momento não existem descontos disponíveis para visitarem o Zmar. Vejam os descontos ativos na Pumpkin.

Como é que podemos chegar ao Zmar?

O Zmar está localizado no litoral alentejano, em Odemira.

A morada do Zmar é a seguinte:

Herdade A-de-Mateus, Longueira-Almograve. 7630-011 Odemira.

Descubra como partir de Lisboa, do Porto e do Algarve em direção a este paraíso.

Contactos do Zmar:

Email: [email protected] ou [email protected].

Telefone:  283 031 987 /

Podem também visitar o site do Zmar.

Também vos pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *