Família > Sãos e salvos > Segurança

Petição pela Instituição do Dia Nacional da Segurança Infantil

Peticão pela Instituicão Dia Nacional Seguranca Infantil

A Associação para a Promoção da Segurança Infantil – APSI lançou uma petição para instituir o Dia Nacional da Segurança Infantil. Eu olho, tu olhas, nós olhamos é o mote do texto que dá a conhecer os objectivos da Associação, e que abaixo citamos:

“Hoje, os acidentes ainda constituem a maior causa de morte nas crianças e jovens em Portugal.  Para além do sofrimento da vítima e da sua família, são enormes os custos sociais e económicos que os acidentes representam. 80% destes podem ser evitados com a implementação de medidas de prevenção. Há mais de 20 anos que a APSI trabalha para diminuir o número e a gravidade destes acidentes assim como as suas consequências para as crianças e jovens em Portugal. O nosso objetivo é dar maior visibilidade a este problema, dedicar-lhe um dia inteiro, anualmente, para que todos se lembrem da sua existência, para mais facilmente divulgar, sensibilizar, educar e intervir. Participe ativamente na segurança das nossas crianças e ajude-nos a instituir o Dia Nacional da Segurança Infantil. Porque há assuntos demasiado sérios para brincar, esta é uma responsabilidade de todos.”

A Pumpkin associa-se a esta campanha, valiosa e importante, no sentido de assegurar a segurança das nossas crianças. Todos juntos, será mais fácil olharmos por quem mais nos importa! 

Para assinar a petição, clique aqui.

Para ler a carta endereçada ao Sr. Presidente da República, clique aqui.

A APSI tem como objetivo conseguir alcançar um mínimo de 4.000 subscrições até ao mês de novembro deste ano. Este número de assinaturas permite que a petição seja diretamente apreciada em Plenário da Assembleia da República. Nessa altura, a APSI pretende entregar a petição pessoalmente ao Sr. Presidente da Assembleia da República e com isso demonstrar a importância da implementação deste dia.

 

 

Leia mais sobre o trabalho da APSI aqui:

Vamos deixar que este Verão seja igual aos outros?

Chegou o Verão! E com ele inicia-se a pior época do ano em termos de afogamentos com crianças. Todos os anos, em média, 9 crianças morrem na sequência de um afogamento e 32 são internadas. A APSI lança mais uma vez a campanha ‘A Morte por Afogamento é Rápida e Silenciosa´. Não queremos outro verão como os anteriores. Saiba como agir em www.apsi.org.pt

 

 

É tempo de férias… em segurança!

Felizmente a maior parte dos acidentes são evitáveis se forem tomadas as medidas adequadas. Veja as dicas que APSI lhe deixa para ter umas férias divertidas e seguras.