A Páscoa está mesmo a chegar e, perante a diversidade de ovinhos e amêndoas e chocolates existentes, as famílias apressam-se a escolher a melhor gulodice para as suas crianças.
Nesta altura de reunião familiar e muita diversão, a APSI deixa-lhe algumas recomendações de segurança.
– Evite oferecer às crianças, com menos de 3 ou 4 anos, ovos de chocolate com brindes. Estes brinquedos são pequenos demais para crianças desta idade.
– No caso dos ovos oferecidos, verifique a faixa etária para a qual é recomendado o brinde e mantenha-se por perto e atento quando as crianças abrirem a surpresa.
– Verifique se o brinde tem peças pequenas que possam soltar-se ou partir-se, pois podem ser engolidas, aspiradas para os brônquios ou provocar asfixia.
– Nunca dê amêndoas ou outras guloseimas rijas às crianças mais pequenas.
– As taças com amêndoas devem ser colocadas em locais altos e de difícil acesso aos mais novos.
– Não deixe que as crianças, mesmo as mais velhas, comam ou saltem com amêndoas na boca, pois o risco de sufocação aumenta.
– Se esconder os ovos para que as crianças os encontrem, não os coloque junto de janelas, escadas ou acesso a varandas, ou perto de objetos ou locais perigosos.
A APSI deseja uma Páscoa feliz!