Família > Sãos e salvos > Saúde infantil

Invernos molhados

Invernos molhados

Nós gostamos muito do Inverno, mas não somos fãs de chuva.

Dias de chuva são bons para ficar em casa, com uma caneca de chocolate quente e bolachas a dourar no forno.

Gostamos de tardes a fazer puzzles e a montar legos, a fazer pinturas e colagens divertidas, com a chuva a cantar nas janelas.

Estes dias em que saímos todos enchouriçados de roupa, guarda chuva em punho, e mesmo de botas de borracha as miúdas ficam encharcadas todo o dia só podem acabar mal.

Começam as constipações, o nariz a pingar, os arrepios de frio. E se as defesas estão mais em baixo, tudo se pode complicar.

Por isso, logo que podemos, recolhemo-nos em casa para um bom banho quente, vestimos roupas quentinhas e confortáveis, meias fofinhas e pantufas.

Aproveitamos para curar as constipações com muito amor, botijas de água quente, filmes com final feliz e pingos para o nariz  (lá em casa usamos neo-sinefrina, receita do pediatra delas).

E ficamos neste mimo feliz, a ouvir a chuva a bater na janela e a embalar-nos nestes dias de inverno.

PS – Por cá estamos há 3 dias em casa, e se a febre já se foi, o nariz entupido e ranhoso ainda está por aqui. Já fizemos puzzles, legos, desenhos animados e desenhos desenhados, espetáculos do frozen (mãe é a Anna, ela é a Elsa), sestas quentinhas e muito muito mimo!