Alerta Comichão: guia completo para eliminar piolhos! - Pumpkin.pt

Patrocinado por

Alerta Comichão: guia completo para eliminar piolhos!

alerta piolhos

Do tratamento à desinfestação do ambiente, explicamos como lidar com infestações de piolhos de forma prática e eficaz. Vamos a isso?

Uma coçadela para aqui, um ar aflito para ali… Quando damos por nós, as suspeitas estão confirmadas: existe uma comunidade de bichos a viver na cabeça da nossa abobrinha! E agora, como eliminar os piolhos?

É um problema super chato (sim, a piada foi de propósito), mas a verdade é que acontece a quase todas as famílias, independentemente da higiene. Na realidade os piolhos até mostram uma preferência pelas cabeças limpas – sabiam? São chiques, os bichos.

Se estão perante uma infestação de piolhos, nada temam: com o apoio de Paranix, explicamos passo a passo o que precisam de fazer para tratar a cabecinha dos miúdos, de forma eficaz e sem inseticidas.

Guia completo para eliminar piolhos

Instruções eficazes e práticas dos guerreiros Pumpkin para todas as famílias em combate contra os piolhos!

Passo 1: respirem fundo – não é o fim do mundo

Toda a gente apanha piolhos – os mais novos e os mais velhos; os que tomam banho dia sim dia não e os que tomam dois duches por dia. Por isso, não vale a pena dramatizar: agora só resta fazer o tratamento para que a comichão desapareça e os piolhos não sejam transmitidos para outras cabeças.

Nestas situações, é fácil que o stress nos faça dirigirmo-nos às abobrinhas de uma forma mais brusca: tenham algum cuidado para não o fazer. Afinal, eles não têm culpa nenhuma de ter apanhado piolhos, e provavelmente estão tão ou mais perturbados com a situação quanto nós.

Respirem fundo (10 vezes, se necessário) e comecem o tratamento o mais depressa possível: quanto mais tempo passar, mais os piolhos se vão reproduzir. Preparados?

Passo 2: tratamento completo – ao ataqueeee!

eliminar piolhos guia completo

O primeiro passo de qualquer tratamento anti-piolhos é a utilização de um produto adequado que mate os piolhos, tornando a sua remoção mais fácil, e que previna a reinfestação, que tanta frustração causa. Para tal, vão precisar de:

  • Produto de Tratamento Extra Forte Paranix
  • Um pente para piolhos (por norma vem incluído no produto)
  • Uma toalha de rosto ou banho branca (para colocar nas costas da criança, onde os piolhos vão cair)
  • Uma abobrinha com piolhos (essencial!)
  • Um adulto com alguma paciência (suuuuper essencial)

Depois, é arregaçar as mangas e começar:

Aplicação do produto de tratamento: qual usar?

Na altura de escolher o produto para eliminar piolhos, tenham em conta a praticidade. A gama Tratamento Extra Forte de Paranix oferece 3 opções que eliminam 100% dos piolhos em 5 minutos, através de ação mecânica, por asfixia e desidratação. Além disto, também protege de uma reinfestação até 72 horas graças à tecnologia LPF*.

  • Spray de Tratamento Extra Forte: indicado para adultos e crianças a partir dos 12 meses de idade e super fácil de pentear e enxugar. Adequado para cabelos curtos.
  • Loção de Tratamento Extra Forte: também indicada para adultos e crianças a partir dos 12 meses, fácil de pentear e enxugar, e recomendada para cabelos compridos.

*Nota: Para os mais curiosos, a LPF ou Lice Protection Factor neutraliza a carga estática do cabelo, tornando-o menos atrativo para os piolhos, reveste-o com uma camada protetora que dificulta a aderência, e liberta uma fragrância que repele os piolhos, embora passe despercebida às pessoas.

Retirar os piolhos mortos com o pente

Depois dos 5 minutos de atuação, coloquem uma toalha branca nas costas da criança e penteiem com o pente para piolhos mecha a mecha, da frente para trás, passando por todo o couro cabeludo. Para uma maior segurança, passem toda a cabeça com o pente duas vezes. Os piolhos mortos cairão na toalha, que deve ser lavada na máquina a 60º graus.

Sabiam que a fórmula da gama Extra Forte Paranix não tem silicones, tornando mais fácil pentear o cabelo? Quando já estamos fartos de lutar contra estes pequenos parasitas, tudo o que é prático é um grande alívio.

Passo 3: desinfestar o ambiente – os piolhos são exímios agentes infiltrados

eliminar piolhos guia completo

Desinfestar a cabeça – check! Então, e o resto da casa? As roupas, os tapetes, os sofás, os bancos do carro…. É preciso eliminar os piolhos que podem estar nestes sítios. Calma! Há solução para tudo:

Lavar roupas e brinquedos a 60º

Tudo para a máquina! Lençóis, fronhas, tapetes, toalhas, brinquedos, roupas… Todas coisas que podem ser lavadas a 60º, devem – e o mais depressa possível.

Desinfestar tudo o resto

Sofás, assentos do carro, cortinados, capacetes, colchões, pentes, escovas, e até aqueles tapetes mais pesados podem ser a casinha destes visitantes indesejados. Para os remover, a Paranix oferece uma opção super fácil e prática: o Spray Ambiente, 100% eficaz contra piolhos. Basta pulverizar os objetos que possam ter estado em contacto com os piolhos e deixar atuar – o produto vai eliminá-los a todos.

Aspirar a casa e o carro a fundo

Depois de o Paranix Spray para Ambiente tratar da saúde aos piolhos nos objetos e assentos, chegou a altura de aspirar estas superfícies para garantir que todos os piolhos mortos são removidos. Depois de aspirar, não se esqueça de deitar fora o saco do aspirador – longe da vista, longe do coração (e da cabeça).

Passo 4: prevenir reinfestações – piolhos, mantenham-se longe!

eliminar piolhos

Se usaram a gama Tratamento Extra Forte da Paranix, as cabecinhas vão estar protegidas de reinfestações até 72 horas.

No entanto, depois de eliminar os piolhos, existem alguns comportamentos extra que nos podem ajudar a prolongar esta proteção! Quais são? Espreitem aqui como podem prevenir que os piolhos invadam o vosso lar (e cabeças!)

Também vos pode interessar:


Este artigo foi escrito em colaboração com Paranix. Para eliminar as lêndeas recomendamos que o produto Paranix Extra Forte seja colocado durante 10 min. Os produtos de tratamento de Paranix Extra Forte (Champô, Spray e Loção) são Dispositivos Médicos para o tratamento da pediculose. Apenas para uso externo. Evitar o contacto com os olhos ou as mucosas. Em caso de contacto com os olhos, lavar abundantemente com água. Não usar em caso de alergia a algum dos ingredientes. Manter longe de fontes de ignição e fumo. Paranix Extra Forte Loção e Spray de Tratamento estão indicados para crianças com mais de 12 meses. Paranix Extra Forte Champô de Tratamento está indicado para crianças com mais de 2 anos. Leia cuidadosamente a rotulagem e as instruções de utilização. Manter fora da vista e do alcance das crianças. Paranix Spray para o Ambiente é um produto Biocida. Não usar no couro cabeludo. Utilize os biocidas com cuidado. Leia sempre o rótulo e a informação relativa ao produto antes de o utilizar. Manter fora da vista e do alcance das crianças.

.“ Marca #1 em Portugal e na Europa”- Europa: IQVIA Data, Value, MAT DEC 2019; Portugal: IQVIA Data, Mercado: Anti-parasitários capilares, Valor e Volume, Farmácia+Parafarmácia, MAT Maio 2020. *A proteção LPF e a atividade pediculicida foi demonstrada ex vivo. A gama Paranix Extra Forte elimina 100% dos piolhos e cerca de 100% das lêndeas. Utilize produto suficiente e penteie cuidadosamente até remover a totalidade das lêndeas.

Advertisement

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 3,50 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *