Família > Sãos e salvos > Desporto

Desporto para crianças? Sim!

Sport Zone

Neste Regresso às Aulas, inscreva as abobrinhas na natação, no ballet ou numa arte marcial. Dizemos porquê!

Se o seu filho adora correr e saltar e tem bichos carpinteiros, então o desporto para crianças é uma ótima ferramenta de desenvolvimento, além de uma fonte segura de diversão e saúde. Focalizem toda esta energia positiva em algo útil e escolham uma atividade desportiva extracurricular adequada ao gosto da abobrinha – nada como dar-lhes a hipótese de praticar uma modalidade que os motiva, entusiasma, distrai das contas e da gramática, e lhes transmite ao mesmo tempo valores de grupo e de união.

Escolhemos os nossos desportos favoritos e contamo-vos quais as vantagens da prática de cada um deles.

Natação.

Natação

A natação é um desporto super completo, já que trabalha de forma igualada todos os grupos musculares. O à vontade em ambiente aquático, mais ainda do que “em terra firme”, permite às crianças desenvolver uma série de benefícios a médio-longo prazo, como a autonomia e a confiança.

A natação estimula a coordenação, a boa postura corporal, a flexibilidade e o equilíbrio, desenvolve uma maior percepção do mundo ao redor da criança, trabalha a resposta cardiovascular e reforça o sistema imunológico, e permite ainda às abobrinhas socializar com outras da mesma idade e fazer novos amigos. Saberem defender-se na água é também um descanso; para eles e para nós!

Além do mais, sendo um exercício físico suave, regula o sono e o apetite – vai ter crianças a dormir melhor e cheias de apetite!

pack natação sport zoneComo esta longa lista de benefícios diz ainda pouco aos miúdos, ficamo-nos pela mais óbvia: nadar é muito divertido e podem fazer-se imensos jogos debaixo de água!

O Kit Completo para Natação da Sport Zone é perfeito para os Michael Phelps aí de casa. Por apenas 14,99€ podem escolher uma touca, uns óculos, uns chinelos para piscina, um fato de banho/calções de banho, e uma toalha micro fibra!

 

 

 

Ballet.

Dançar é bom, fazer ballet é ainda melhor! O ballet clássico é uma das danças mais recomendadas para crianças, já que ajuda as abobrinhas a ser mais disciplinadas, coordenadas, e a valorizarem o esforço como meio para atingir os seus objectivos.

O ballet estimula também a criatividade, a memória, a concentração, a noção de espaço e do corpo, melhora a postura, e aumenta a flexibilidade e o equilíbrio, bem como os reflexos.

As meninas e meninos que praticarem ballet vão sentir-se confiantes, fortes e competentes em todas as áreas da vida, principalmente na escola. Porquê? Qualquer tipo de movimento serve para conduzir informações ao sistema nervoso central. Caminhar é uma forma de alimento para o cérebro, andar de bicicleta é outra. A dança consegue alimentar esse sistema nervoso de um modo ainda mais refinado, já que os movimentos corporais também são mais complexos.

Ao serem mais disciplinadas, estas crianças também saberão organizar melhor o seu tempo e prioridades.

Tem cisnes aí por casa? Para a prática de ballet, nada melhor do que escolher o melhor equipamento na Sport Zone.

Artes marciais.

karate e artes marciais

Alguns pais podem ficar preocupados com a ideia de que a prática de Karaté, Jujitsu ou Taekwondo leva ao desenvolvimento de um potencial agressivo nas crianças, mas esse é um preconceito totalmente errado: na verdade, estas artes marciais difundem o valor da defesa e não do ataque, estimulam a criança a olhar, refletir e, se for realmente necessário, saber agir de modo a cuidar da própria defesa. Quanto mais cedo a criança souber fazer esta distinção, mais rápido será o seu entendimento de como a violência não vale a pena.

A prática destas modalidades é também excelente para a aquisição de valores como o do respeito – pelos colegas, pelos adversários e pelas regras – e para aumentar conhecimentos culturais. Sendo a grande maioria das artes marciais oriundas de países muito distantes do nosso e com hábitos de vida diferentes, ao praticá-las e aprendendo mais sobre a sua origem, estamos a permitir às crianças enriquecer não só o seu corpo mas também a sua mente.

Se o seu filhote é um Nuno Delgado em potência, não hesite em equipá-lo na Sport Zone, onde encontra tudo para desportos de combate.

Desporto.

Desporto para crianças

 

A obesidade infantil é um problema crescente e as crianças com excesso de peso são mais suscetíveis de contrair doenças crónicas, como por exemplo hipertensão arterial e a diabetes. Para além disso, a obesidade infantil tem também impactos físicos e psicológicos que afetam a saúde mental das crianças. A prática de desporto é uma forma de prevenir e curar a obesidade infantil, potenciando bons hábitos para toda a vida.

pack fato de treinoPor isso, se as suas abobrinhas preferem antes praticar futebol, basketball, atletismo, volleyball ou qualquer outro desporto, não se preocupe… o que é importante é que se mexam e se divirtam!

Com este super pack da Sport Zone, na compra de um fato de treino Doone têm a oferta de uma bola ou de uma garrafa, para que nada falte às abobrinhas neste Regresso às Aulas mega desportivo.

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *