Família > Sãos e salvos > Desporto

As melhores escolas de futebol para o seu filho (ou filha!)

escolas de futebol

Se o seu filho é louco pelo Cristiano Ronaldo ou quer ser o próximo Renato Sanches, aproveite o início do ano lectivo para o inscrever numa destas escolas de futebol. Não é segredo nenhum que a atividade desportiva é fundamental e essencial para a saúde e bem-estar do ser humano.

No caso das crianças, mais ainda. As abobrinhas vão poder fazer novos amigos, libertar energias, aprender a respeitar os adversários, os colegas e as regras, e também a lidar com frustrações, derrotas e vitórias.

São só benefícios!

Escolhemos escolas de futebol por todo o país e também nas ilhas: as escolas dos três grandes, Benfica, Sporting e Porto, são uma escolha óbvia, mas também aconselhamos outras, não tão reconhecidas, onde o trabalho realizado com as crianças é igualmente excepcional. Todas sem excepção demonstram uma grande preocupação com educar as crianças para o futuro, muito além do talento que possam ou não ter para a prática desportiva.

São valores com os quais nos identificamos: acima de tudo, o desporto deve ser palco para criar uma estrutura sólida e uma postura correcta perante a vida adulta.

Ah, e as meninas também podem (e devem!) jogar futebol, por isso, se a sua filha lhe pedir para a inscrever num clube, deixe os preconceitos de lado e permita-lhe desfrutar do desporto-rei.

Se recomenda mais alguma escola de futebol, envie-nos por favor um e-mail, para que a possamos acrescentar à lista.

 

Luís Figo, Cristiano Ronaldo e Nani são alguns dos nomes mais marcantes do futebol português e saíram das Escolas do Sporting.

O Dragon Force é um projecto inovador de ensino desportivo sob o lema “Tu tens o poder do Dragão”.

O Sport Lisboa e Benfica abre as portas das Escolas de Futebol com a certeza de que jogar futebol é mais do que marcar golos.

Jogar à bola com a Cruz de Cristo ao peito.

Espaço privilegiado no Algarve, onde o ensino e a aprendizagem do jogo de futebol ocupam um lugar de destaque.

O seu filho pode ser o próximo craque do Rio Ave!

Futebol com o espírito de antigamente.

O seu filho pode ser o futuro avançado da selecção portuguesa!

As abobrinhas podem dar os primeiros toques na bola na casa que viu crescer Ronaldo.

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.