Família > Sãos e salvos > Ambiente e Natureza

Vamos salvar as Vaquitas!

Vaquitas

© National Geographic Stock/Flip Nicklin/Minden Pictures / WWF

Estima-se que restem apenas 30 indivíduos de Vaquitas.

De acordo com um levantamento que a WWF divulgou recentemente, estima-se que restem apenas 30 indivíduos de Vaquitas. Torna-se assim essencial solicitar a ação coletiva imediata para proteger esta espécie.O mamífero marinho mais ameaçado do mundo necessita urgentemente de um esforço global coordenado para salvá-lo e evitar danos irreversíveis no seu habitat, um local considerado como Património Mundial.

‘Saving the world’s most endangered marine mammal’ (Salvando o mamífero marinho mais ameaçado do mundo), é uma análise encomendada pela WWF que estabelece um caminho importante para garantir a sobrevivência da Vaquita. Apesar de alguns esforços do governo mexicano, até à data, este ainda não conseguiu demonstrar a efetiva aplicação da proibição temporária de redes de emalhar, e a pesca ilegal destas redes ainda contribuiu para que a população de Vaquitas diminuísse 90% entre 2011 e 2016.

A WWF pede ao governo mexicano que imponha imediatamente uma proibição permanente de todas as redes de emalhar e remova todas as redes “fantasma” para evitar qualquer captura acidental de vaquita, ao mesmo tempo que adota uma estratégia abrangente para fornecer às comunidades pesqueiras artes de pesca alternativas às existentes.

Assine a petição: https://makeyourmark.panda.org/vaquita

Pode aceder aqui à notícia completa (em inglês).

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.