Família > Sãos e salvos > Ambiente e Natureza

Os cinco top 5 da Sumatra

cinco top 5 Sumatra

Das sete espécies de felídeos selvagens raros que habitam em Pekanbaru, na Indonésia, foram apanhados cinco numa câmara da WWF.

Após a captação das imagens de cinco ‘gatos’ raros que habitam nas ilhas indonésias da Sumatra, numa das florestas que tem sido mais rapidamente devastada, a WWF iniciou um processo de pressão às empresas e autoridades locais para que estes tomem medidas imediatas de forma a salvaguardar esta zona de alto valor de conservação.

Estes animais foram apanhados em imagens por uma máquina fotográfica que havia sido instalada pela WWF num dos seus projectos de pesquisa em florestas ricas em biodiversidade, num dos corredores de floresta desprotegida entre a paisagem de floresta Bukit Tigapuluh e a Rimbang Baling Wildlife Sanctuary na Província de Riau.

As espécies captadas pela câmara foram: o Tigre de Sumatra, o Leopardo nublado, o Gato mármore, o Gato dourado, e o Jaguatirica.

Quatro destas espécies são protegidas por leis indonésias e pertencem à Lista Vermelha da IUCN na secção de extinção – informa Karmila Parakkasi, Coordenador da equipa de investigação da WWF-Indonésia.

Durante os três meses de trabalhos nestas florestas, a máquina fotográfica em causa captou 404 fotos de felinos selvagens, incluindo 226 de tigres da Sumatra, 77 de leopardos e 70 de gatos dourados.

Saiba mais sobre este assunto, aqui: http://wwf.panda.org/wwf_news/?202375 Crédito da foto: WWF-Indonesia/PHKA