Família > Sãos e salvos > Ambiente e Natureza

Nasceu um golfinho no Jardim Zoológico de Lisboa!

Nasceu golfinho Jardim Zoológico Lisboa
Nasceu um golfinho no Jardim Zoológico de Lisboa!
O mais recente habitante veio aumentar a família da espécie Golfinho-roaz. A cria, que pode ser vista na Casa da Lagoa, junto à Baía dos Golfinhos, ainda é muito apegada à mãe mas mostra ser bastante sociável. Na página do zoo é possível votar para escolher o nome do pequeno golfinho até 6 de Abril.  
O novo habitante surge no ano em que o Jardim Zoológico comemora o seu 130.º aniversário.   
O pequeno golfinho macho, para além de interagir com os restantes membros do grupo, já brinca e adere às atividades de enriquecimento ambiental.  
A Lagoa foi redesenhada e melhorada para receber a recente mãe, Vicky, e a sua pequena cria. Os técnicos do Jardim Zoológico têm acompanhado de perto o desenvolvimento do comportamento dos dois, que tem sido bastante positivo.  
O pai da nova cria, Ajax de 18 anos, veio do SeaWorld em San Diego, nos EUA, para o Jardim Zoológico, em Novembro de 2011, ao abrigo de um programa de cooperação internacional com fins reprodutivos.  
Para celebrar a chegada do novo habitante, o zoo vai continuar a desenvolver ações de animação na Baía, como habitualmente, durante os espetáculos do fim de semana.
Clique AQUI para votar no nome da nova cria.