Família > Sãos e salvos > Ambiente e Natureza

Foca-comum: animal do mês de Agosto no Jardim Zoológico

Foca-comum: animal mês Agosto Jardim Zoológico

Conheça a foca-comum:  animal do mês de Agosto no Jardim Zoológico.

A Foca-comum é o animal do mês de Agosto no Jardim Zoológico! Este mamífero marinho pode atingir 1,85m de comprimento e 130kg de peso e é facilmente reconhecido pela forma do seu corpo e bigodes compridos.

Por viverem em águas frias de regiões costeiras do Atlântico e Pacífico Norte, possuem uma camada espessa de gordura debaixo da pele que lhes permite suportar as baixas temperaturas e procurar alimento a mais de 50m de profundidade. Velozes dentro de água, mas com alguma dificuldade na deslocação em terra, as Focas-comum podem ser vistas em costas rochosas ou bancos de areia, onde se juntam para descansar, em grupos que podem chegar às 1000 Focas-comuns.

Este mamífero marinho, de cor cinzenta escura e de cabeça arredondada, não tem orelhas externas, apenas canal auditivo interno, não visível, sendo uma das características que distingue focas de leões-marinhos.

Capaz de ficar submersa durante mais de 10 minutos, a Foca-comum reproduz-se, normalmente, nos meses mais quentes do ano, amamenta a sua cria durante cerca de 1 mês e meio e, nesse tempo, a pequena cria mais do que duplica o seu peso! Durante os primeiros 6 meses, a cria aprende com a mãe, o que precisa para sobreviver. Na Natureza, entre o mar a terra, a Foca-comum vive perto de 40 anos.

Não perca a oportunidade de saber mais sobre esta espécie e venha conhecê-la ao Jardim Zoológico!

Reserve já e aproveite os 5% de desconto

Saiba tudo em www.zoo.pt