Dicas para um Dia da Mãe amigo do ambiente - Pumpkin.pt

Dicas para um Dia da Mãe amigo do ambiente

Dia da Mãe amigo do ambiente

Todas as mães merecem um presente neste dia, incluindo a mãe natureza.

O Dia da Mãe aproxima-se e com ele traz o convívio em família e os presentes para as mães. A Sociedade Ponto Verde apresenta algumas sugestões para tornar este dia mais amigo do ambiente.

1. Todas as mães merecem um presente neste dia, incluindo a mãe natureza. Por isso, tente felicitar as duas e procure uma prenda amiga do ambiente, que seja reciclável ou reutilizável. Sabia, por exemplo, que os frascos de perfume podem ser reciclados, desde que estejam vazios e sejam colocados no ecoponto verde.

2. Embrulhe o presente com papel reciclado e, no final, não se esqueça de o colocar no ecoponto azul, juntamente com todos os cartões e caixas. Se a embalagem for de plástico ou metal, deposite-a no ecoponto amarelo.

3. Completar a prenda com um postal é sempre simpático, mas não tem de ser necessariamente um postal convencional. Opte por um postal digital, ou personalize um cartão com materiais reutilizáveis.

4. Se receber a família ou decidir comemorar o dia, tenha atenção à quantidade de comida. Conte quantas pessoas vão estar presentes e procure comprar apenas na medida certa, para que não haja excessos. De qualquer forma, as sobras são habituais e podem ser aproveitadas para outras refeições.

5. O dia pede um brinde às mães porque elas merecem. Quando a garrafa estiver vazia, não se esqueça que o seu destino é o ecoponto verde.

6. No final do dia chega a hora de arrumar. Lembre-se de separar todas as embalagens, de forma a facilitar a tarefa quando chegar ao ecoponto. Se algo tiver corrido menos bem e um copo tiver acabado em pedaços, tenha atenção que nem os copos de vidro nem os de cristal devem ser colocados no ecoponto verde porque não são vidro de embalagem.

Também lhe pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *