No Dia Mundial da Vida Selvagem vamos até à Namíbia com o Jardim Zoológico - Pumpkin.pt

No Dia Mundial da Vida Selvagem vamos até à Namíbia com o Jardim Zoológico

No Dia Mundial da Vida Selvagem vamos até à Namíbia com o Jardim Zoológico

No dia em que é celebrada a conservação da vida selvagem, celebra-se igualmente o dia da chita, um felino cujo estatuto de conservação é “Vulnerável”.

O Dia Mundial da Vida Selvagem celebra-se em todo o mundo a 4 de dezembro. Nesta data, o Jardim Zoológico procura promover a sensibilização e o envolvimento de todos para que, no nosso dia-a-dia, possamos, com pequenos gestos, fazer a diferença na conservação da natureza.

Vamos por isso passar a mensagem ao nosso grupo de amigos e familiares, para que não comprem produtos provenientes da caça ilegal das espécies, ou mesmo analisar os rótulos das embalagens antes de comprar determinados produtos, de forma a garantir que no decorrer da produção, não se coloca em perigo espécies e habitats.

No dia em que é celebrada a conservação da vida selvagem, celebra-se igualmente o dia da chita, um felino cujo estatuto de conservação é “Vulnerável”. Devido à perda de habitat e à redução das presas naturais, estes animais são obrigados a aproximarem-se dos rebanhos em busca de alimento, entrando em conflito com as populações humanas.

Atento às necessidades das espécies, o Jardim Zoológico desenvolve programas de conservação um pouco por todo o mundo, e um dos projetos em que participa desde 2019 tem como objetivo promover a conservação deste emblemático felino.

O programa Livestock Guardian Dog Program

O programa de Conservação das Chitas na Namíbia, Livestock Guardian Dog Program recorre a cães que, pela sua presença altiva, ladrar intimidante e natureza leal e protetora, assustam os predadores selvagens, como a chita, fazendo com que não se aproximem dos rebanhos, evitando o conflito homem-animal e salvando assim muitas chitas e outros predadores.

Para as conhecerem só têm que marcar uma visita em familia ao Jardim Zoológico.

Também lhe pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<