Família > Awards > Votar

Os Melhores Museus para crianças

Melhores Museus criancas

Saiba mais sobre os melhores museus para crianças e vote no seu favorito.

Chegámos à fase final dos Pumpkin Awards em que vamos saber qual é o melhor museu para crianças.

Não se esqueça que a causa vencedora da  categoria – Melhor causa para crianças e famílias – receberá  por cada participação válida 5 cêntimos. 

Veja quais foram os vencedores da categoria melhores museus para crianças aqui.

Saiba mais sobre os melhores Museus para Crianças:

 

Museu Benfica - Cosme Damião nos Pumpkin Awards

 Museu Benfica – Cosme Damião

Mais do que a memória de um clube desportivo, o Museu Benfica – Cosme Damião preserva e divulga a memória da maior paixão de um país. É um espaço cultural inovador que privilegia a difusão do conhecimento através de uma abordagem contemporânea, alicerçada na emoção e na experiência.

Um espaço para saber, sentir e sonhar.

Facebook | Site

 

  

Museu da Eletricidade nos Pumpkin Awards

 

Museu da Eletricidade

O Museu da Eletricidade é um espaço onde se perspetiva o futuro na área da energia, conhecendo o presente e redescobrindo o passado. Um palco onde sob as luzes da ribalta estão as inspirações de ontem e de hoje: arte, cultura, ciência e lazer.

O Experimentar é um núcleo interactivo do museu dedicado às fantásticas experiências do mundo elétrico, para explorar e aprender em família.

Facebook | Site

 

Museu do Brincar Museu do Brincar nos Pumpkin Awards

O Museu do Brincar  é um projecto associativo do Arlequim-Teatro para a Infância que ao longo de vários anos se tem dedicado à recolha de brinquedos e outros objectos ligados ao mundo da criança (vestuário, material escolar, literatura infantil, coleccionismo, entre outros). Conta já com um extenso espólio que ronda a cerca de 15.000 objectos.

Facebook | Site

World of Discoveries nos pumpkin AwardsWorld of Discoveries

World of Discoveries é um Museu Interativo e Parque Temático que reconstrói a fantástica odisseia dos navegadores portugueses, cruzando oceanos à descoberta de um mundo desconhecido. Embarque à descoberta, na cidade onde nasceu o Infante D. Henrique, o homem que deu novos mundos ao mundo.

O espaço é complementado por uma fantástica Loja e pelo Restaurante Temático, Mundo de Sabores, aberto diariamente.

Facebook | Site

 

 

Museu do Porto

 

Museu FC Porto

Das origens à eternidade, a viagem pelo Museu toca três séculos e faz-se para lá do tempo e do espaço, numa dimensão emocional garantida por episódios ímpares de uma história realmente única.

Facebook / Site

 

 

 

 

conhecimentoPavilhão do Conhecimento – Ciência Viva

O Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva é um espaço de divulgação científica e tecnológica e situa-se no edifício que, durante os 132 dias da EXPO´98, foi um dos mais emblemáticos pavilhões temáticos – o Pavilhão do Conhecimento dos Mares.

Durante da Exposição Internacional de Lisboa os visitantes puderam fazer uma viagem de exploração pelos mares na sua perspectiva história, técnica e humana tendo estado exposto na nave central um barco dos estaleiros de São Jacinto.

Facebook | Site

 

 

 

 

museu dos coches

Museu Nacional dos Coches

Era antigamente uma escola de arte equestre, o Picadeiro Real do Palácio de Belém, construída pelo arquitecto italiano Giacomo Azzolini, em 1726. Em 1905, foi transformado num museu pela rainha D. Amélia, esposa do rei D. Carlos, sob o nome Museu dos Coches Reais que, após o golpe republicano, teve o seu nome alterado.

Feitos em Portugal, Itália, França, Áustria e Espanha, os coches abrangem três séculos e vão dos mais simples aos mais sofisticados.

FacebookSite

 

  

museu da marionetaMuseu da Marioneta

O Museu da Marioneta constitui-se como o primeiro e único espaço museológico, no panorama nacional, inteiramente dedicado à interpretação e divulgação da história da marioneta e difusão do teatro de marionetas, percorrendo a história desta fascinante forma de arte através do mundo, apresentando os diferentes tipos de marionetas e as diversas abordagens que elas permitem, com especial relevo para a marioneta portuguesa.

Facebook Site

 

 

 

 

serralvesFundação de Serralves

A Fundação de Serralves é uma instituição cultural com uma visão contemporânea sobre Arte e Paisagem. Com 25 anos de história é reconhecida como uma das principais instituições culturais portuguesas e a mais relevante do Norte de Portugal.

Todo o património paisagístico e arquitetónico da Fundação foi classificado como Monumento Nacional em 2012, sendo composto pelo Museu de Arte Contemporânea, pela Casa e pelo Parque de Serralves. 

Facebook Site

 

 

  

gulbenkianMuseu – Fundação Calouste Gulbenkian

O Museu foi inaugurado com um caderno de encargos, ambicioso e detalhado, obedecia ao pressuposto de que o novo edifício fosse “uma perpétua homenagem à memória de Calouste Gulbenkian, em cujas linhas se adivinhassem os traços fundamentais do seu carácter – espiritualidade concentrada, força criadora e simplicidade de vida”.

O conjunto arquitectónico existente, de estrutura aparentemente simples, e áreas sabiamente interligadas, encontra-se envolvido por um espaço verde projectado pelos arquitectos paisagistas Gonçalo Ribeiro Telles e António Viana Barreto, de onde se destacam extensos relvados, lagos e ainda um anfiteatro ao ar livre.

Facebook | Site

 

 

  

portugal dos pequenitosPortugal dos Pequenitos 

Portugal dos Pequenitos, e não Portugal dos Pequeninos como popular e incorretamente referido, localiza-se no largo do Rossio de Santa Clara, no distrito de Coimbra, em Portugal.

Trata-se de um parque temático concebido e construído como um espaço lúdico, pedagógico e turístico, para mostrar aspectos da cultura e do património português, em Portugal e no mundo.

Site

 

 

 

Museu do Brinquedo de Ponte de LimaMuseu do Brinquedo de Ponte Lima

No rés do chão a viagem no comboio de zinco leva-nos a conhecer a história de alguns dos mais importantes fabricantes nacionais de brinquedos, passando para o confronto entre o brinquedo português e o estrangeiro numa lógica de entendimento de fabrico; como se copiaram e se imitavam moldes estrangeiros. Não termine o rés do chão sem olhar atentamente para a resenha de quase duas centenas de fabricantes portugueses que convidam a subida ao primeiro piso.A narrativa da exposição fica completa no piso superior onde estão expostas muitas das peças da coleção, seguindo uma ordem cronológica, década a década, enquadradas com as alterações formais e técnicas e associadas às transformações sociopolíticas do mundo, cujo impacto foi sentido ao nível nacional.

Facebook / Site

 

museu das criançasMuseu das Crianças

Ensinar a crianças dos 3 aos 11 anos, temas importantes, de forma divertida, levando a explorar vários tipos de desenvolvimento: o cognitivo, o emocional e o de coordenação motora.

Facebook / Site

 

 

museu do orienteMuseu do Oriente

Uma Ponte Entre Culturas Remotas. As suas colecções de arte portuguesa e asiática são a demonstração mais elevada dos encontros históricos entre o Ocidente e o Oriente. No mesmo sentido, as colecções que reúnem as tradições culturais da Ásia inteira são a demonstração da sua riqueza, da sua pluralidade e do seu génio, que queremos possa ser melhor conhecido em Portugal e na Europa.

Facebook / Site