Família > Awards > Votar

Os Melhores Museus para famílias

Vote no melhor Museu para famílias nos Pumpkin Awards 2017

Saiba mais sobre os Melhores Museus para famílias e vote no seu favorito nos Pumpkin Awards 2017!

Vote no melhor museu para famílias nos Pumpkin Awards 2017

Chegámos à fase final dos Pumpkin Awards e vamos finalmente saber qual é o Melhor Museu para famílias.

Não se esqueça que a causa vencedora da categoria – Melhor causa para crianças e famílias – receberá, por cada participação válida, 5 cêntimos.

Divulgaremos os resultados no dia 15 de Novembro de 2017!

A fase da Votação termina no dia 12 de Novembro de 2017, consulte o nosso regulamento para mais informações.

A fase de Votação dos Pumpkin Awards terminou no dia 12 de Novembro de 2017, estamos a contabilizar todos os votos. Anunciaremos os vencedores e respectivo Top 5 de cada categoria, no dia 15 de Novembro de 2017!

Conheça os Museus para crianças mais nomeados na primeira fase dos Pumpkin Awards e que foram apurados para a Fase de Votação (a decorrer):

Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva

O Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva é um espaço de divulgação científica e tecnológica e situa-se no edifício que, durante os 132 dias da EXPO´98, foi um dos mais emblemáticos pavilhões temáticos – o Pavilhão do Conhecimento dos Mares.

Durante da Exposição Internacional de Lisboa os visitantes puderam fazer uma viagem de exploração pelos mares na sua perspectiva história, técnica e humana tendo estado exposto na nave central um barco dos estaleiros de São Jacinto.

Facebook | Site

Museu das Crianças

Ensinar a crianças dos 3 aos 11 anos, temas importantes, de forma divertida, levando a explorar vários tipos de desenvolvimento: o cognitivo, o emocional e o de coordenação motora.

Facebook | Site

 

Museu do Brincar 

O Museu do Brincar  é um projecto associativo do Arlequim-Teatro para a Infância que ao longo de vários anos se tem dedicado à recolha de brinquedos e outros objectos ligados ao mundo da criança (vestuário, material escolar, literatura infantil, coleccionismo, entre outros). Conta já com um extenso espólio que ronda a cerca de 15.000 objectos.

Facebook | Site

 

Museu Benfica – Cosme Damião

Mais do que a memória de um clube desportivo, o Museu Benfica – Cosme Damião preserva e divulga a memória da maior paixão de um país. É um espaço cultural inovador que privilegia a difusão do conhecimento através de uma abordagem contemporânea, alicerçada na emoção e na experiência.

Um espaço para saber, sentir e sonhar.

Facebook | Site

Museu – Fundação Calouste Gulbenkian

O Museu foi inaugurado com um caderno de encargos, ambicioso e detalhado, obedecia ao pressuposto de que o novo edifício fosse “uma perpétua homenagem à memória de Calouste Gulbenkian, em cujas linhas se adivinhassem os traços fundamentais do seu carácter – espiritualidade concentrada, força criadora e simplicidade de vida”.

O conjunto arquitectónico existente, de estrutura aparentemente simples, e áreas sabiamente interligadas, encontra-se envolvido por um espaço verde projectado pelos arquitectos paisagistas Gonçalo Ribeiro Telles e António Viana Barreto, de onde se destacam extensos relvados, lagos e ainda um anfiteatro ao ar livre.

Facebook | Site

Museu FC Porto

Das origens à eternidade, a viagem pelo Museu toca três séculos e faz-se para lá do tempo e do espaço, numa dimensão emocional garantida por episódios ímpares de uma história realmente única.

Facebook | Site

World of Discoveries nos pumpkin AwardsWorld of Discoveries

World of Discoveries é um Museu Interativo e Parque Temático que reconstrói a fantástica odisseia dos navegadores portugueses, cruzando oceanos à descoberta de um mundo desconhecido. Embarque à descoberta, na cidade onde nasceu o Infante D. Henrique, o homem que deu novos mundos ao mundo.

O espaço é complementado por uma fantástica Loja e pelo Restaurante Temático, Mundo de Sabores, aberto diariamente.

Facebook | Site

Maat

O MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia é a nova proposta cultural para a cidade de Lisboa. Um museu que cruza três áreas num espaço de debate, de descoberta, de pensamento crítico e de diálogo internacional. Um projeto inovador que coloca em comunicação um novo edifício, desenhado pelo atelier de arquitetura Amanda Levete Architects, e a Central Tejo, um dos exemplos nacionais de arquitetura industrial da primeira metade do século XX, e um dos polos museológicos mais visitados do país.

Facebook | Site

museu dos coches

Museu Nacional dos Coches

Era antigamente uma escola de arte equestre, o Picadeiro Real do Palácio de Belém, construída pelo arquitecto italiano Giacomo Azzolini, em 1726. Em 1905, foi transformado num museu pela rainha D. Amélia, esposa do rei D. Carlos, sob o nome Museu dos Coches Reais que, após o golpe republicano, teve o seu nome alterado.

Feitos em Portugal, Itália, França, Áustria e Espanha, os coches abrangem três séculos e vão dos mais simples aos mais sofisticados.

FacebookSite

Museu do Dinheiro

O Museu do Dinheiro oferece uma experiência marcadamente interativa que recorre à tecnologia multimédia para mostrar o seu acervo. A museografia não convencional aposta na criação de ambientes surpreendentes, capazes de convocar a participação do visitante e de promover a construção de conhecimento.

Site

museu nacional ferroviárioMuseu Nacional Ferroviário

O Museu Nacional Ferroviário, no Entroncamento, conta 160 anos de história dos comboios e do caminho de ferro em Portugal. Com uma das melhores coleções de património ferroviário da Europa, ocupa uma área de 4,5 hectares, que comporta 19 linhas e edifícios ferroviários notáveis. Tem à sua espera verdadeiros tesouros nacionais, como o Comboio Real e o Comboio Presidencial, e outras máquinas fantásticas que trilharam os carris desde o tempo do vapor!

Facebook | Site

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.