Saiba mais sobre os Melhores Museus para famílias e vote no seu favorito nos Pumpkin Awards 2018!
COMUNICADO
Estamos muito felizes com a participação das famílias portuguesas e agradecemos a todos o vosso contributo.
Não durmam ansiosos – dia 23 de novembro de 2018 anunciaremos quais os melhores serviços para crianças e famílias em Portugal.
Obrigada! 🙂
Chegámos à fase final dos Pumpkin Awards e vamos finalmente saber qual é o Melhor Museu para famílias.
Não se esqueça que a causa vencedora da categoria – Melhor causa para crianças e famílias – receberá, por cada participação válida, 5 cêntimos.
Divulgaremos os resultados no dia 23 de Novembro de 2018!
A fase da Votação é de 29 de Outubro a 11 de Novembro de 2018, consulte o nosso regulamento para mais informações.
Conheça os Museus para crianças mais nomeados na primeira fase dos Pumpkin Awards e que foram apurados para a Fase de Votação (a decorrer):
Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva
O Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva é um espaço de divulgação científica e tecnológica e situa-se no edifício que, durante os 132 dias da EXPO´98, foi um dos mais emblemáticos pavilhões temáticos – o Pavilhão do Conhecimento dos Mares.
Durante da Exposição Internacional de Lisboa os visitantes puderam fazer uma viagem de exploração pelos mares na sua perspectiva história, técnica e humana tendo estado exposto na nave central um barco dos estaleiros de São Jacinto.
Museu das Crianças
Ensinar a crianças dos 3 aos 11 anos, temas importantes, de forma divertida, levando a explorar vários tipos de desenvolvimento: o cognitivo, o emocional e o de coordenação motora.
Museu do Brincar
O Museu do Brincar é um projecto associativo do Arlequim-Teatro para a Infância que ao longo de vários anos se tem dedicado à recolha de brinquedos e outros objectos ligados ao mundo da criança (vestuário, material escolar, literatura infantil, coleccionismo, entre outros). Conta já com um extenso espólio que ronda a cerca de 15.000 objectos.
Museu Benfica – Cosme Damião
Mais do que a memória de um clube desportivo, o Museu Benfica – Cosme Damião preserva e divulga a memória da maior paixão de um país. É um espaço cultural inovador que privilegia a difusão do conhecimento através de uma abordagem contemporânea, alicerçada na emoção e na experiência.
Um espaço para saber, sentir e sonhar.
Museu – Fundação Calouste Gulbenkian
O Museu foi inaugurado com um caderno de encargos, ambicioso e detalhado, obedecia ao pressuposto de que o novo edifício fosse “uma perpétua homenagem à memória de Calouste Gulbenkian, em cujas linhas se adivinhassem os traços fundamentais do seu carácter – espiritualidade concentrada, força criadora e simplicidade de vida”.
O conjunto arquitectónico existente, de estrutura aparentemente simples, e áreas sabiamente interligadas, encontra-se envolvido por um espaço verde projectado pelos arquitectos paisagistas Gonçalo Ribeiro Telles e António Viana Barreto, de onde se destacam extensos relvados, lagos e ainda um anfiteatro ao ar livre.
Museu FC Porto
Das origens à eternidade, a viagem pelo Museu toca três séculos e faz-se para lá do tempo e do espaço, numa dimensão emocional garantida por episódios ímpares de uma história realmente única.
World of Discoveries
World of Discoveries é um Museu Interativo e Parque Temático que reconstrói a fantástica odisseia dos navegadores portugueses, cruzando oceanos à descoberta de um mundo desconhecido. Embarque à descoberta, na cidade onde nasceu o Infante D. Henrique, o homem que deu novos mundos ao mundo.
O espaço é complementado por uma fantástica Loja e pelo Restaurante Temático, Mundo de Sabores, aberto diariamente.
MAAT
O MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia é a nova proposta cultural para a cidade de Lisboa. Um museu que cruza três áreas num espaço de debate, de descoberta, de pensamento crítico e de diálogo internacional. Um projeto inovador que coloca em comunicação um novo edifício, desenhado pelo atelier de arquitetura Amanda Levete Architects, e a Central Tejo, um dos exemplos nacionais de arquitetura industrial da primeira metade do século XX, e um dos polos museológicos mais visitados do país.
Museu Nacional dos Coches
Era antigamente uma escola de arte equestre, o Picadeiro Real do Palácio de Belém, construída pelo arquitecto italiano Giacomo Azzolini, em 1726. Em 1905, foi transformado num museu pela rainha D. Amélia, esposa do rei D. Carlos, sob o nome Museu dos Coches Reais que, após o golpe republicano, teve o seu nome alterado.
Feitos em Portugal, Itália, França, Áustria e Espanha, os coches abrangem três séculos e vão dos mais simples aos mais sofisticados.
Museu da Música Mecânica
O museu, com a área de 1.020 m2, consiste numa caixa totalmente fechada, que pretende estabelecer um certo paralelismo com uma caixa de música. O alçado principal apresenta uma concavidade que traz à memória as campânulas dos fonógrafos e dos gramofones e assinala a entrada do edifício.
Museu das Crianças
Museu das Crianças
Museu das Crianças
Museu do Brincar em Vagos, sem sombra de dúvida o melhor local a visitar e passar uma tarde bem divertida em familia.
O museu do brincar
museu da música mecânica
Museu da música mecânica
Museu do brincar
Museu do Brincar