Votem no melhor museu para famílias nos Pumpkin Awards 2018

Os Melhores Museus para famílias

Melhor Museu para Famílias

Saiba mais sobre os Melhores Museus para famílias e vote no seu favorito nos Pumpkin Awards 2018!

COMUNICADO

Estamos muito felizes com a participação das famílias portuguesas e agradecemos a todos o vosso contributo.

Não durmam ansiosos – dia 23 de novembro de 2018 anunciaremos quais os melhores serviços para crianças e famílias em Portugal.
Obrigada! 🙂 

Chegámos à fase final dos Pumpkin Awards e vamos finalmente saber qual é o Melhor Museu para famílias.

Não se esqueça que a causa vencedora da categoria – Melhor causa para crianças e famílias – receberá, por cada participação válida, 5 cêntimos.

Divulgaremos os resultados no dia 23 de Novembro de 2018!

A fase da Votação é de 29 de Outubro a 11 de Novembro de 2018, consulte o nosso regulamento para mais informações.

Conheça os Museus para crianças mais nomeados na primeira fase dos Pumpkin Awards e que foram apurados para a Fase de Votação (a decorrer):

Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva

O Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva é um espaço de divulgação científica e tecnológica e situa-se no edifício que, durante os 132 dias da EXPO´98, foi um dos mais emblemáticos pavilhões temáticos – o Pavilhão do Conhecimento dos Mares.

Durante da Exposição Internacional de Lisboa os visitantes puderam fazer uma viagem de exploração pelos mares na sua perspectiva história, técnica e humana tendo estado exposto na nave central um barco dos estaleiros de São Jacinto.

Facebook | Site

Museu das Crianças

Ensinar a crianças dos 3 aos 11 anos, temas importantes, de forma divertida, levando a explorar vários tipos de desenvolvimento: o cognitivo, o emocional e o de coordenação motora.

Facebook | Site

Museu do Brincar 

O Museu do Brincar  é um projecto associativo do Arlequim-Teatro para a Infância que ao longo de vários anos se tem dedicado à recolha de brinquedos e outros objectos ligados ao mundo da criança (vestuário, material escolar, literatura infantil, coleccionismo, entre outros). Conta já com um extenso espólio que ronda a cerca de 15.000 objectos.

Facebook | Site

Museu Benfica – Cosme Damião

Mais do que a memória de um clube desportivo, o Museu Benfica – Cosme Damião preserva e divulga a memória da maior paixão de um país. É um espaço cultural inovador que privilegia a difusão do conhecimento através de uma abordagem contemporânea, alicerçada na emoção e na experiência.

Um espaço para saber, sentir e sonhar.

Facebook | Site

Museu – Fundação Calouste Gulbenkian

 

O Museu foi inaugurado com um caderno de encargos, ambicioso e detalhado, obedecia ao pressuposto de que o novo edifício fosse “uma perpétua homenagem à memória de Calouste Gulbenkian, em cujas linhas se adivinhassem os traços fundamentais do seu carácter – espiritualidade concentrada, força criadora e simplicidade de vida”.

O conjunto arquitectónico existente, de estrutura aparentemente simples, e áreas sabiamente interligadas, encontra-se envolvido por um espaço verde projectado pelos arquitectos paisagistas Gonçalo Ribeiro Telles e António Viana Barreto, de onde se destacam extensos relvados, lagos e ainda um anfiteatro ao ar livre.

Facebook | Site

Museu FC Porto

Das origens à eternidade, a viagem pelo Museu toca três séculos e faz-se para lá do tempo e do espaço, numa dimensão emocional garantida por episódios ímpares de uma história realmente única.

Facebook | Site

World of Discoveries

Programa Educativo 2017/2018 do World of Discoveries

World of Discoveries é um Museu Interativo e Parque Temático que reconstrói a fantástica odisseia dos navegadores portugueses, cruzando oceanos à descoberta de um mundo desconhecido. Embarque à descoberta, na cidade onde nasceu o Infante D. Henrique, o homem que deu novos mundos ao mundo.

O espaço é complementado por uma fantástica Loja e pelo Restaurante Temático, Mundo de Sabores, aberto diariamente.

Facebook | Site

MAAT

O MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia é a nova proposta cultural para a cidade de Lisboa. Um museu que cruza três áreas num espaço de debate, de descoberta, de pensamento crítico e de diálogo internacional. Um projeto inovador que coloca em comunicação um novo edifício, desenhado pelo atelier de arquitetura Amanda Levete Architects, e a Central Tejo, um dos exemplos nacionais de arquitetura industrial da primeira metade do século XX, e um dos polos museológicos mais visitados do país.

Facebook | Site

Museu Nacional dos Coches

museu dos cochesEra antigamente uma escola de arte equestre, o Picadeiro Real do Palácio de Belém, construída pelo arquitecto italiano Giacomo Azzolini, em 1726. Em 1905, foi transformado num museu pela rainha D. Amélia, esposa do rei D. Carlos, sob o nome Museu dos Coches Reais que, após o golpe republicano, teve o seu nome alterado.

Feitos em Portugal, Itália, França, Áustria e Espanha, os coches abrangem três séculos e vão dos mais simples aos mais sofisticados.

FacebookSite

Museu da Música Mecânica

Museu da Musica Mecanica

O museu, com a área de 1.020 m2, consiste numa caixa totalmente fechada, que pretende estabelecer um certo paralelismo com uma caixa de música. O alçado principal apresenta uma concavidade que traz à memória as campânulas dos fonógrafos e dos gramofones e assinala a entrada do edifício.

Facebook | Site

9 comentários em “Os Melhores Museus para famílias

  1. Ana Sousa Novembro 3, 2018

    Museu das Crianças

  2. Paula Gama e Castro Novembro 5, 2018

    Museu das Crianças

  3. graça cravinho Novembro 10, 2018

    Museu das Crianças

  4. Filipa Novembro 10, 2018

    Museu do Brincar em Vagos, sem sombra de dúvida o melhor local a visitar e passar uma tarde bem divertida em familia.

  5. Alice. Julio Novembro 11, 2018

    O museu do brincar

  6. isabel grenhas Novembro 12, 2018

    museu da música mecânica

  7. João Santos Novembro 14, 2018

    Museu da música mecânica

  8. Liliana Oliveira Novembro 17, 2018

    Museu do brincar

  9. Cristiana Oliveira Novembro 19, 2018

    Museu do Brincar

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *