Família > Awards > Votar

As Melhores Saídas Pedagógicas para Escolas

Vote nas melhores saídas pedagógicas para escolas nos Pumpkin Awards 2017

Ajudem-nos a eleger que entidade oferece as melhores Saídas Pedagógicas. 

Vote nas melhores saídas pedagógicas para escolas nos Pumpkin Awards 2017

Escolham as vossas preferidas! Vamos prestigiar aquelas que vos proporcionam as melhores experiências de enriquecimento curricular com a qualidade dos seus serviços.

Como funciona esta selecção?

  • Escolas, professores, educadores e encarregados de educação podem participar, preenchendo este formulário.
  • Devem votar apenas em serviços que já tenham utilizado (no caso dos encarregados de educação, que os seus educandos tenham utilizado).
  • A fase de votação dos Pumpkin Awards decorrerá entre 2 e 12 de Novembro de 2017.
  • Os vencedores serão anunciados no dia 15 de Novembro de 2017.

A fase de Votação dos Pumpkin Awards terminou no dia 12 de Novembro de 2017, estamos a contabilizar todos os votos. Anunciaremos os vencedores e respectivo Top 5 de cada categoria, no dia 15 de Novembro de 2017!

Conheça as Saídas Pedagógicas mais nomeadas na primeira fase dos Pumpkin Awards e que foram apuradas para a Fase de Votação (a decorrer):

As 10 Saídas Pedagógicas mais nomeadas em Lisboa:

As Melhores Saídas Pedagógicas para Escolas 1º fase: Museu BenficaMuseu Benfica – Cosme Damião

O Museu Benfica – Cosme Damião reúne os grandes temas da história do Sport Lisboa e Benfica, da cidade de Lisboa e do mundo. Uma visita ao Museu permite conhecer e lembrar os troféus, os factos e os nomes que fizeram deste Clube um bastião do desporto mundial.
Inaugurado em 2013, este equipamento cultural recebe o nome de uma das figuras incontornáveis da história do Sport Lisboa e Benfica: Cosme Damião, considerado o “pai” do Clube.
Com cerca de quatro mil metros quadrados, distribuídos por três pisos, o Museu está organizado em 29 áreas temáticas, onde a interatividade e a tecnologia são recursos de relevo. Em exposição, cerca de mil peças contam a história da paixão de um país.

Facebook | Site

 

As Melhores Saídas Pedagógicas para Escolas 1º fase: Jardim zoológico LisboaJardim Zoológico Lisboa

O Jardim Zoológico, com mais de 130 anos, dedica-se à conservação das espécies e dos seus habitats, num desafio global pela conservação da biodiversidade na Terra. A Conservação da Natureza está no centro de tudo o que faz.

O Jardim Zoológico pretende desenvolver e promover um parque zoológico e botânico de excelência, um centro de conservação de espécies vulneráveis e ameaçadas pela extinção. A investigação científica, os programas de enriquecimento ambiental, e a educação para a conservação, em conjunto, são determinantes para esta missão.

Site

 

As Melhores Saídas Pedagógicas para Escolas 1º fase: Quinta pedagógica dos olivaisQuinta Pedagógica dos Olivais

Numa visita à Quinta é possível observar os diferentes animais: burros, porcos, ovelhas, cabras, galinhas e muitos outros animais domésticos – , passear pela horta e pelo pomar para conhecer legumes e frutos, cheirar as ervas aromáticas no jardim ao fundo do relvado e descobrir as histórias que os azulejos contam, ver a “Árvore das Chuchas” e os espantalhos espalhados pela Quinta, brincar no relvado, na carrocinha de brincar instalada aí ao pé, e nos brinquedos existentes junto do Passeio da Fama dos Animais”.

Facebook | Site

 

As Melhores Saídas Pedagógicas para Escolas 1º fase: Museu do DinheiroMuseu do Dinheiro

O Museu do Dinheiro oferece uma experiência marcadamente interativa que recorre à tecnologia multimédia para mostrar o seu acervo. A museografia não convencional aposta na criação de ambientes surpreendentes, capazes de convocar a participação do visitante e de promover a construção de conhecimento.

Este é um museu consciente da sua função social e da presença simbólica que tem na cidade e no país; um museu que assume como prioridade o contacto com vários públicos, que investe na programação educativa e cultural, mantendo uma forte ligação à comunidade e à cidade.

Site

 

As Melhores Saídas Pedagógicas para Escolas 1º fase: Pavilhão do conhecimentoPavilhão do Conhecimento – Ciência Viva

Localizado em Lisboa, o Pavilhão do Conhecimento – Centro Ciência Viva é o maior e mais emblemático centro de ciência do país. Desde que abrimos portas em 1999, inspiramos e mobilizamos quem nos visita a explorar o mundo através da ciência e tecnologia.

Facebook | Site

 

As Melhores Saídas Pedagógicas para Escolas 1º fase: KidzaniaKidZania

A KidZania é um parque temático dirigido a famílias, com crianças até aos 15 anos, situado no Dolce Vita Tejo.Nesta cidade construída à sua escala as crianças podem “brincar aos adultos” num ambiente altamente realista.

Facebook | Site

 

As Melhores Saídas Pedagógicas para Escolas 1º fase: OceanárioOceanário

Inaugurado em 1998 no âmbito da última exposição mundial do séc. XX, cujo tema foi “Os oceanos, um património para o futuro”, o Oceanário eternizou a ligação de Lisboa com o oceano.
O Oceanário de Lisboa é um aquário público de referência em Lisboa, em Portugal e internacionalmente. O equipamento recebe anualmente cerca de 1 milhão de pessoas, que percorrem as suas exposições, tornando-o no equipamento cultural mais visitado de Portugal.

Facebook | Site

 

As Melhores Saídas Pedagógicas para Escolas 1º fase: centro cultural Olga CadavalCentro Cultural Olga Cadaval

O Centro Cultural Olga Cadaval está situado em Sintra e assume-se como a principal sala de espectáculos da vila.

Inserido no programa de revitalização cultural do país, o Centro Cultural Olga Cadaval foi inaugurado no dia 13 de Outubro de 2001 e tem, desde então, uma programação regular e transversal.

Facebook | Site

 

As Melhores Saídas Pedagógicas para Escolas 1º fase: Descobrir GulbenkianDescobrir Gulbenkian

O Gulbenkian Descobrir tem como missão estimular o pleno desenvolvimento da pessoa, de qualquer idade e origem, através do conhecimento e da vivência das artes, da cultura e da ciência.

Como? Realizando eventos e projetos educativos a partir do património material e imaterial da Fundação Calouste Gulbenkian e de outras instituições e promovendo as respetivas metodologias de intervenção educativa à escala nacional, em colaboração com pessoas e entidades dentro e fora da Fundação.

Facebook | Site

 

As Melhores Saídas Pedagógicas para Escolas 1º fase: centro cultural de belémCentro Cultural de Belém

O Centro Cultural de Belém tem por finalidade a promoção da cultura, desenvolvendo a criação e a difusão em todas as suas modalidades, do teatro à dança, da música clássica ao jazz, da ópera ao cinema.

Facebook | Site

 

 

As Melhores Saídas Pedagógicas para Escolas 1º fase: museu nacional de história natural e da ciênciaMuseu Nacional de História Natural e da Ciência

O Museu Nacional de História Natural e da Ciência (MUHNAC) é um espaço de educação, ciência e cultura, no coração da cidade de Lisboa.

O MUHNAC inclui lugares repletos de história, espaços de grande interesse histórico-científico e o Jardim Botânico, que é monumento nacional. Destacam-se, entre outros, o Laboratorio Chimico e seu emblemático anfiteatro, o Observatório Astronómico e o antigo Picadeiro do Colégio dos Nobres. Para além de duas dezenas de exposições, os visitantes encontrarão um largo conjunto de atividades, visando estimular a curiosidade e a compreensão sobre a Natureza e a Ciência e levando a Universidade de Lisboa à sua cidade e à sociedade.

Facebook | Site

 

As 10 Saídas Pedagógicas mais nomeadas no Porto:

As Melhores Saídas Pedagógicas para Escolas 1º fase: sea life portoSEA LIFE Porto

O SEA LIFE Porto é um oceanário com mais de 3000 fascinantes criaturas.

No SEA LIFE Porto, pode caminhar pelo primeiro túnel subaquático do país e atravessar 500 mil litros de água, os tubarões estão à sua espera!

Nas piscinas rochosas pode pegar num ouriço, sem deixar cair, e tocar numa estrela-do-mar.

Para os mais pequenos, temos um divertido quiz sobre o mundo marinho, com pistas espalhadas e curiosidades incríveis para descobrir!

Facebook | Site

 

As Melhores Saídas Pedagógicas para Escolas 1º fase: serravesFundação Serralves

A Fundação de Serralves é uma instituição cultural com uma visão contemporânea sobre Arte e Paisagem. Com mais de 25 anos de história, é reconhecida como uma das principais instituições culturais portuguesas e a mais relevante do Norte de Portugal.

Facebook | Site

 

As Melhores Saídas Pedagógicas para Escolas 1º fase: zoo de santo inácioZoo de Santo Inácio

A 10 minutos do Porto, mais precisamente em Vila Nova de Gaia, situa-se o Zoo Santo Inácio, o maior e mais verde parque zoológico do norte do país. Com pouco mais de uma década de existência e mais de um milhão e meio de visitantes, o Zoo Santo Inácio, tornou-se já, no Zoo de referência do Grande Porto.

Facebook | Site

 

As Melhores Saídas Pedagógicas para Escolas 1º fase: museu das marionetas portoMuseu das Marionetas Porto

O museu conta com dois pisos com marionetas e peças de cenografia, espaços de vídeo onde podem assistir ao processo de construção de uma produção, excertos de espetáculos da companhia e alguns episódios da série ‘Os Amigos do Gaspar’ e conta ainda com um espaço de manipulação onde podem tentar manipular marionetas.

Site

 

As Melhores Saídas Pedagógicas para Escolas 1º fase: museu dos transportes e das comunicaçõesMuseu dos Transportes e das Comunicações

O Museu foi criado em 1992 por uma associação sem fins lucrativos declarada de Utilidade Pública em 1993 – a Associação para o Museu dos Transportes e Comunicações (AMTC). Entre os seus membros, individuais e institucionais, destacam-se as principais entidades regionais e nacionais ligadas aos setores dos transportes e das comunicações.

O Museu tem por missão a divulgação da história dos transportes e de diferentes meios de comunicação desenvolvidos pelo Homem até ao presente, bem como a valorização do património que lhe está associado. Compreender e intervir civicamente na sociedade atual, caracterizada cada vez mais pela sua globalização, passa forçosamente por decifrar e apreender o papel privilegiado e decisivo que os transportes e as comunicações possuem neste processo. Estas temáticas são entendidas como processos que ao longo dos tempos sofreram evoluções e interferiram profundamente no desenvolvimento social e no quotidiano das pessoas, conferindo uma nova dimensão aos conceitos de “espaço” e “tempo”.

Facebook | Site

 

As Melhores Saídas Pedagógicas para Escolas 1º fase: casa da músicaCasa da Música

Imaginada para assinalar o ano festivo de 2001, em que a cidade do Porto foi Capital Europeia da Cultura, a Casa da Música é o primeiro edifício construído em Portugal exclusivamente dedicado à Música, seja no domínio da apresentação e fruição pública, seja no campo da formação artística e da criação.

O projecto Casa da Música foi definido em 1999, como resultado de um concurso internacional de arquitectura que escolheu a solução apresentada por Rem Koolhaas – Office for Metropolitan Architecture. As escavações iniciaram-se ainda em 1999, no espaço da antiga Remise do Porto na Rotunda da Boavista, e a Casa da Música foi inaugurada na Primavera de 2005, no dia 15 de Abril.

Facebook | Site

 

As Melhores Saídas Pedagógicas para Escolas 1º fase: museu do FC PortoMuseu do Futebol Clube do Porto

Das origens à eternidade, a viagem pelo Museu toca três séculos e faz-se para lá do tempo e do espaço, numa dimensão emocional garantida por episódios ímpares de uma história realmente única. Da saga da afirmação a vitórias em ambiente de desigualdade, ou do fundador ao presidente mais titulado do futebol mundial, são frequentes os episódios de superação. Para os conhecer a todos, basta seguir as estrelas.

Facebook | Site

 

As Melhores Saídas Pedagógicas para Escolas 1º fase: parque biológico de GaiaParque Biológico de Gaia

No Parque Biológico, mais importante do que aprender o nome das árvores ou das aves, é perceber o contraste, largar a estrada e entrar nos caminhos, deixar para trás o barulho dos carros e ouvir os pássaros e o marulhar do rio Febros e, após uma hora ou hora e meia de mergulho no mundo que estamos a perder, regressar de chofre à confusão de uma movimentada cidade.

Facebook | Site

 

As Melhores Saídas Pedagógicas para Escolas 1º fase: world of discoveriesWorld of Discoveries

World of Discoveries é um Museu Interativo e Parque Temático que reconstrói a fantástica odisseia dos navegadores portugueses, cruzando oceanos à descoberta de um mundo desconhecido. Embarque à descoberta, na cidade onde nasceu o Infante D. Henrique, o homem que deu novos mundos ao mundo.
O espaço é complementado por uma fantástica Loja e pelo Restaurante Temático, Mundo de Sabores, aberto diariamente.
Aberto ao público de sábado a domingo, as 10h às 18h durante a semana e das 10h às 19h ao fim-de-semana.

Facebook | Site

 

As Melhores Saídas Pedagógicas para Escolas 1º fase: zoo de lourosa - parque ornitológicoZoo de Lourosa – Parque Ornitológico

O Zoo de Lourosa – Parque Ornitológico é o único parque zoológico do país que se dedica exclusivamente a aves. Com uma colecção de 500 animais de 150 espécies diferentes, distribuídos por 80 habitats, é um espaço que apela à educação ambiental, à conservação das espécies e da Biodiversidade. No Zoo de Lourosa dedicamo-nos à recriação, à preservação e ao conhecimento. Queremos que faça parte desta aventura, num palco único de vida selvagem!
Representando os 5 continentes, com uma inestimável preocupação na recriação de cada habitat natural das nossas espécies, no Zoo de Lourosa pretendemos que o visitante possa usufruir em pleno de uma das mais belas e exuberantes colecções de aves existentes em cativeiro em todo o Mundo.

Facebook | Site

As 10 Saídas Pedagógicas mais nomeadas no Resto do País:

As Melhores Saídas Pedagógicas para Escolas 1º fase: badoca safari parkBadoca Safari Park

Este parque tem como missão “Criar momentos de alegria únicos e memoráveis, que contribuam para a formação de cidadãos ambientalmente conscientes”. Com base neste objectivo, foi criado um projecto pedagógico que se baseia na aprendizagem aliada ao entretenimento, para aumentar o conhecimento e empenho de todos os visitantes na temática da preservação da biodiversidade.

O projecto do Badoca Safari Park tem como objectivo a educação “Sobre”, “No” e “Para” o Ambiente.

A educação sobre o ambiente está patente nas acções educativas do projecto que têm como objectivo prestar informações sobre o meio ambiente.

Facebook | Site

 

As Melhores Saídas Pedagógicas para Escolas 1º fase: rede de centros ciência vivaRede de Centros Ciência Viva

A Rede Nacional de Centros Ciência Viva é constituída, actualmente, por 20 Centros Ciência Viva em todo o território nacional.

Esta é uma rede unida pela diversidade. Visite-nos!

Facebook | Site

 

As Melhores Saídas Pedagógicas para Escolas 1º fase: portugal dos pequenitosPortugal dos Pequenitos

Situado em Coimbra, o Portugal dos Pequenitos é desde 8 de junho de 1940, data da sua inauguração, um parque lúdico-pedagógico destinado essencialmente à Criança.
Nascido pela mão e pelo génio de Bissaya Barreto e projetado pelo arquiteto Cassiano Branco, integra desde 1959 o património da Fundação Bissaya Barreto , que tem como patrono este ilustre Professor.
Retrato vivo da portugalidade e da presença portuguesa no mundo, o Portugal dos Pequenitos é ainda hoje um referencial histórico e pedagógico de muitas gerações.
Para além de ser um espaço de aproximação de culturas e de cruzamento entre povos, o Portugal dos Pequenitos é também uma mostra qualificada da arte escultórica e arquitetónica que, pela miniatura e pela minúcia, ainda hoje encantam crianças, jovens e adultos.

Site

 

As Melhores Saídas Pedagógicas para Escolas 1º fase: tapada de mafraTapada de Mafra

Uma floresta única com uma diversidade imensa de habitats que permitem a existência de um grande número de animais e plantas, com um elevado valor de conservação, que importa preservar e proteger.
Um parque florestal onde se está no meio da natureza.
Um laboratório vivo onde todos os animais estão em liberdade.

Facebook | Site

 

As Melhores Saídas Pedagógicas para Escolas 1º fase: museu de santa maria das lamasMuseu de Santa Maria de Lamas

Historicamente, este espaço museológico localizado na freguesia de Santa Maria de Lamas, popularmente denominado por Museu da Cortiça, foi classificado e edificado na década de 50 do séc. XX pelo seu fundador, o industrial Henrique Alves Amorim (1902-1977), como a sua “Domus Áurea, arquivo de fragmentos de Arte”. Construído de raiz para albergar a sua ampla colecção, arquitectonicamente, apresenta características formais (planta, alçado, ambiência decorativa), próximas de grande parte dos edifícios nacionais de índole civil e religiosa do início do século XX – sintetizando princípios construtivos e estruturais da arquitectura e estética do Estado Novo, promovida sob a tríade de valores da educação nacional: Deus; Pátria e Família.

Facebook | Site

 

As Melhores Saídas Pedagógicas para Escolas 1º fase: quinta pedagógica de aveiroQuinta Pedagógica de Aveiro

A Escola Equestre de Aveiro através do ensino da equitação desenvolve também outras competências importantes no desenvolvimento de qualquer criança, como por exemplo a disciplina e a responsabilidade, a concentração e a motricidade, a coragem e a determinação, e um gosto natural pela vida ao ar livre perto da natureza.

A Escola Equestre de Aveiro, é reconhecida nacionalmente pela Federação Equestre Portuguesa, pelo Instituto de Desporto de Portugal e como um Pólo de Formação de Equitação Terapêutica da Escola Nacional de Equitação. Localmente além dos seus cerca de 120 alunos está protocolada com diferentes equipamentos infantis e instituições de apoio ao cidadão deficiente.

Facebook | Site

 

As Melhores Saídas Pedagógicas para Escolas 1º fase: evoaEVOA

Localizado no coração da mais importante zona húmida de Portugal, a Reserva Natural do Estuário do Tejo, o EVOA – Espaço de Visitação e Observação de Aves permite que os visitantes conheçam e desfrutem do património único, existente entre a lezíria e o estuário do Tejo.
No EVOA estão integradas três zonas húmidas de água doce, num total de 70 ha, estas lagoas são muito importantes para as aves, sendo utilizadas como área de refúgio ou mesmo como local de nidificação. De modo a garantir a tranquilidade das aves e a maximizar a experiência e conforto na visitação, estão disponíveis três observatórios nas lagoas, diversos pontos de observação camuflados e um Centro de Interpretação.

Site

 

As Melhores Saídas Pedagógicas para Escolas 1º fase: monte selvagemMonte Selvagem

Num montado típico alentejano de sobreiros e azinheiras, várias espécies de plantas, animais selvagens e domésticos encontram um Refúgio de Bem – Estar que, com o apoio de uma equipa de trabalho dedicada e muitos equipamentos de lazer e recreio, constituem um parque temático onde pode, em simultâneo, Aprender, Divertir-se e Interagir com a Natureza e o Mundo Animal.

Facebook | Site

 

As Melhores Saídas Pedagógicas para Escolas 1º fase: zoo de lagosZoo de Lagos

A ideia foi amadurecendo, na medida em que o Paulo sempre manteve uma forte ligação com os animais, mais concretamente com os equídeos e as aves.

Como várias vezes eram solicitadas visitas à Quinta, por turistas e  escolas, partir para esta aventura de Conservação, Educação e Protecção da Natureza, foi um passo natural. E porque se situa no Concelho de Lagos, nasceu o Parque Zoológico de Lagos.

Assim, todos os amantes da Natureza podem disfrutar deste espaço de Lazer, simultaneamente Educativo e Conservacionista.

Facebook | Site

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *