Família > Awards > Votar

Melhores Livros Para Crianças de 2016

Melhores Livros Criancas 2016

Saiba mais sobre os melhores livros para crianças de 2016 e vote no seu favorito.

Chegámos à fase final dos Pumpkin Awards em que vamos saber qual é o melhor livro para crianças de 2016.

Não se esqueça que a causa vencedora da  categoria – Melhor causa para crianças e famílias – receberá  por cada participação válida 5 cêntimos. 

Saiba quais foram os vencedores da categoria melhores livro para crianças de 2016 aqui.

Para saber mais sobre os melhores livros para crianças de 2016:

 

Sapo

 

O sapo que não gosta de moscas 

O Verdocas era um sapo muito estranho porque não gostava nada, nada de moscas. Porque não gostaria ele de moscas? Ninguém sabia, nem mesmo os seus pais. Todos os amigos do Verdocas se questionavam porque seria ele assim. Então não é normal um sapo comer moscas? Ora essa! É mais do que normal! Mas o Verdocas era um grande mistério.

Certo dia, o pai do Verdocas disse-lhe que iriam passar férias ao Lago dos Mau Cheiros. Um Lago famoso por ser muito bonito e por se encontrar num sítio cheio de sol, cheiros e sobretudo… moscas.

O que terá acontecido quando lá chegaram? E porque será que o Verdocas não gostava de moscas? É o que vamos descobrir…

 

 

Leão O leão que perdeu a juba

«Quando o Leão Cabeludo, certo dia, como que por magia, acorda sem a sua majestosa juba, todos os animais da selva se reúnem para o ajudar nesta sua importante demanda: recuperar a sua farta e gloriosa cabeleira. Mas no meio de inúmeras aventuras e desventuras, os animais descobrem algo verdadeiramente importante.

O leão que perdeu a juba é um pequeno-grande livro, cheio de cor e amor, que alia a literatura infantil ao yoga para crianças. Para que pais e filhos possam ver, ouvir, sentir e experimentar juntos um livro muito divertido e deveras original!» 

 

Ai perdi o meu nomeAi! Perdi o meu nome

O livro conta a história de uma criança que, quando se apercebe que perdeu o seu nome, enceta uma aventura mágica para o recuperar, letra após letra, percorrendo um mundo de personagens fantásticas e narrativas personalizadas.

Cada livro é um exemplar único, criado especificamente para o seu leitor, com uma história e personagens baseadas nas letras do seu nome. Por exemplo, para reunir as letras necessárias para formar o seu nome, a Maria poderá contar com a preciosa ajuda de um Macaco, de um Anjo, de uma Rainha, de uma Iguana e de uma Arara.

 

Um Ano InteiroUm Ano Inteiro – Agenda Para Explorar a Natureza

Em que semana acordam as joaninhas? Em que semana se podem ver as primeiras andorinhas? Qual a melhor época para escutar o canto noturno do rouxinol? E a brama dos veados? Se eu quiser montar uma caixa-ninho qual a melhor altura? E as estrelas? Em que estação posso ver Sírio, a estrela mais brilhante do céu? E as aves migradoras, em que época passam por aqui?

“Um ano inteiro” convida-nos a viver a natureza ao longo de todo o ano. Desafia-nos a observar os ciclos das plantas e dos animais e a descobrir algumas das mudanças mais fantásticas que acontecem à nossa volta todos os meses, semana a semana, no decorrer dos 365 dias que a Terra demora a dar uma volta ao Sol.

 

Site

 

 

 

Mamã?Mamã? 

«O Pequeno Mocho adormeceu e caiu do ninho. Oh, não!

Perdeu-se da Mamã Mocho e vai precisar da ajuda dos outros animais da floresta para a reencontrar… Felizmente, um esquilo amigável decide-se a salvar o dia.

Uma deliciosa e ternurenta história para os mais pequeninos!»

Site

 

 

O diário de uma abelha nada aselhaO diário de Uma Abelha Nada Aselha 

Olá! Eu sou a Be. Sou uma abelha muito abelhuda e ando sempre a esvoaçar e zumbir por todo o lado. Todos os dias conheço pessoas diferentes e inspiradoras, e tenho a oportunidade de viver experiências zumbasticamente fantásticas. 🙂 Por isso, decidi escrever este diário que, agora, quero partilhar contigo. És de confiança, certo?! Eu acredito que sim! Mas, para acederes às abelhices que tenho para te revelar, terás de zumbir uma promessa ultrassecreta… Alinhas?! Vem daí!

Site

 

 

 

 

 

 

A Melodia de MaraA Melodia de Mara

Mara é uma menina que, num dia de escola, desfalece e fica paralisada. Descobre, assim, a dor e a doença, mas também a superação. E que, apesar das dificuldades, consegue ser feliz.

A história é assinada por Ana Caridade que, através de Mara, a personagem principal do seu livro, fala a brincar da dor aos mais pequenos para acabar com “a dor maldisposta e da tristeza tristinha” de muitas crianças.

Facebook 

o meu nome eO Meu Nome É …

Dentro do mesma linha lúdica e de valores do projecto anterior “Um Livro Para ti”, a autora  do livro irá fazer-nos agora viajar nesta nova aventura, que começa no próprio título do livro.

“O meu nome é…” funciona como uma adivinha gigante em forma de livro que pretende suscitar a curiosidade não só das crianças como também dos adultos que as acompanham.

Site

 

 

Fada JujuFada Juju

Vem conhecer a Fada JUJU e viver com ela esta primeira aventura numa escola mágica….

Aqui, vais conhecer a pequena Noa e os seus amigos: meninos e meninas muito especiais!

Com este livro também vais poder fazer magia… vais, por exemplo, aprender a falar com as mãos e despertar todos os teus sentidos ! Não é fantástico?

Facebook

 

 

 

Berra-me BaixoBerra-me Baixo 

Ninguém quer passar os dias a gritar com filhos em zangas, gritaria, castigos ou ralhetes constantes. Magda Gomes Dias traz-lhe um desafio irrecusável: 21 dias, quatro semanas, para deixar de berrar com o teu filho.

Como? Na primeira semana, tomamos consciência dos nossos comportamentos. O que nos faz gritar? Sim, porque a culpa de gritarmos não é dos nossos filhos, é nossa… Na segunda semana, falamos da relação que temos com eles. E os ingredientes são três: firmeza, mimo e paciência. Na terceira, entramos em estágio com todas as situações que nos deixam fora de controlo, e percebemos a forma certa de lidar com elas. Finalmente, na quarta semana percebemos que afinal não foi assim tão complicado mudar, e descobrimos o nosso papel enquanto pais. Com mais qualidade de vida e menos gritaria.

Site