Família > Awards > Votar

As melhores Peças de Teatro para Crianças

Vote na melhor peça de teatro para crianças nos Pumpkin Awards 2017

Saiba mais sobre as Melhores Peças de Teatro para crianças e vote na sua favorita!

Chegámos à fase final dos Pumpkin Awards e vamos finalmente saber qual é a Melhor Peça de Teatro para crianças.

Não se esqueça que a causa vencedora da categoria – Melhor causa para crianças e famílias – receberá, por cada participação válida, 5 cêntimos.

Divulgaremos os resultados no dia 15 de Novembro de 2017!

A fase da Votação termina no dia 12 de Novembro de 2017, consulte o nosso regulamento para mais informações.

A fase de Votação dos Pumpkin Awards terminou no dia 12 de Novembro de 2017, estamos a contabilizar todos os votos. Anunciaremos os vencedores e respectivo Top 5 de cada categoria, no dia 15 de Novembro de 2017!

Conheça as Peças de Teatro para crianças mais votadas na Fase de Nomeação e que foram apuradas para a Fase de Votação (a decorrer):

As melhores Peças de Teatro para Crianças: AnnieAnnie – Teatro Infantil Animarte

Annie é a conhecida história de menina ruiva que sonha com a vida fora do triste orfanato onde vive. Um dia Annie é escolhida para ficar uma semana em casa do bilionário Warbucks. A semana seria um sonho caso a cruel dona do orfanato – Miss Hanningan – não interviesse.
Venham divertir-se com as inesquecíveis canções, incluindo Amanhã e Esta Vida Assim é o Fim representada por um maravilhoso elenco entre os 8 e os 16 anos de idade!
Annie é apresentada através de acordo especial com a Music Theatre International (MTI). Todos os materiais autorizados para a realização do espetáculo foram igualmente fornecidos pela MTI.

FacebookSite

 

A Bela e o MonstroAs melhores Peças de Teatro para Crianças: A Bela e o Monstro

Era uma vez… um príncipe que vivia num palácio rodeado de rosas vermelhas, símbolo máximo do Reino das Rosas e riqueza rara nos reinos contíguos.

O príncipe, que era conhecido por ser muito mau, preguiçoso e extremamente vaidoso, vivia indiferente perante a beleza e a pureza das rosas. Preocupava-se apenas com a sua própria beleza e em ter cada vez mais ouro.

Aproveitando a ausência do seu pai, o Rei, vendia toneladas de rosas aos reinos vizinhos, que não tinham a sorte de ver crescer nas suas terras tão especial riqueza.

Um dia, a fada protetora das rosas receando que as mesmas acabassem no Reino, lançou uma maldição ao príncipe transformando-o num monstro e todas as rosas do reino ficaram pretas, símbolo de tristeza, para que não as conseguisse mais vender.

Facebook | Site

 

As melhores Peças de Teatro para Crianças: A Belo e o Monstro no geloA Bela e o Monstro no Gelo

Inspirada no conto original de Alan Menken, nesta história nem tudo é o que parece. Bela é uma menina que não aceita o seu destino e Monstro é um príncipe a quem o destino pregou uma desagradável surpresa e está preso por um feitiço que só o amor pode quebrar.
Os objetos ganham vida. Um castiçal que dá as boas-vindas, um relógio que nunca sabe as horas e um bule casamenteiro guiam o público nesta viagem pelo castelo encantado para contar esta misteriosa e apaixonante história de amor.

 

 

Facebook | Site

 

Hakuna Matata – O MusicalAs melhores Peças de Teatro para Crianças: Hakuna Matata musical

HAKUNA MATATA O MUSICAL, leva-nos numa viagem pela vida do suricata mais conhecido da savana. Quando cresce, decide deixar os pais e partir à aventura rumo à cidade grande.

E é lá que vive as maiores aventuras que alguma vez sonhou viver. Entre divertidas peripécias com a directora do jardim zoológico e encontros inesperados ela apercebe-se que o seu coração está na selva, junto da sua família e dos seus amigos.

Decide então, depois de muitas aventuras, regressar a casa. Ele só não sabia que o dia do seu regresso era também o dia da grande festa de nascimento do novo rei da selva.

 

Facebook | Site

O Feiticeiro de Oz – AnimArteAs melhores Peças de Teatro para Crianças: O Feiticeiro de Oz

Quando o Kansas é atingido por um tornado, Dorothy, e o seu cão são levados pelos ares, parando num mundo novo, onde aventuras estranhas mas maravilhosas têm o seu inicio. Figuras como o homem de lata, o espantalho e até o leão medroso, juntam-se a Dorothy numa viagem até à cidade das esmeraldas, onde tem de encontrar o Feiticeiro de Oz.

 

 

 

 

 

A Pequena Sereia – Teatro MusicalAs melhores Peças de Teatro para Crianças: A pequena sereia

Ao transformar em musical “A Pequena Sereia” La Féria não realizou mais um espetáculo infantil, mas construiu uma super-produção em que a música, os figurinos, os cenários, a atuação dos atores, cantores, bailarinos e acrobatas fazem de “A Pequena Sereia” um marco no Teatro para a Infância e juventude e também para os adultos que gostam de sonhar com os olhos bem abertos.

Facebook | Site

 

As melhores Peças de Teatro para Crianças: A fada OrianaA Fada Oriana

Uma das mais célebres obras da literatura infantil portuguesa adaptada ao teatro musical numa versão mágica e memorável dedicada à infância que nos leva até ao misterioso universo das fadas no imaginário de Sophia de Mello Breyner Andresen, no ano em que a obra comemora 60 anos desde que foi escrita.

 

 

 

 

As melhores Peças de Teatro para Crianças: Alice no pais das maravilhasAlice no País das Maravilhas

A Alice do Teatro Negro Nacional de Praga continua no País das Maravilhas, mas já é adulta. Pelas mãos da famosa companhia checa, a magia do conto clássico continua de onde Lewis Carroll parou, ganhando contornos modernos sem perder a identidade que o tem caracterizado ao longo dos anos.

Uma evolução da milenar técnica chinesa de sombras, o teatro negro caracteriza-se pela escuridão do cenário, onde actores e adereços, iluminados por luzes ultravioleta, aparecem e desaparecem ao sabor da narrativa. Não verbal, o teatro negro combina diferentes disciplinas artísticas, como a mímica, o bailado e a acrobacia, para criar uma experiência diferente de uma história tão bem conhecida.

Facebook | Site

 

As melhores Peças de Teatro para Crianças: A incrível fábrica dos oceanosA Incrível Fábrica dos Oceanos

O Vasco parte para uma missão muito especial e conta com a ajuda da bióloga Pat Sardinha, que a partir do Centro de Controlo da casa do Vasco, dará todo o apoio à operação.

O Vasco e a Pat, dois apaixonados pelas belezas dos oceanos, vão guiar-nos numa viagem cheia de surpresas.

A Incrível Fábrica dos Oceanos é o mote! O vasto território marítimo de Portugal, o cenário! E que cenário! Mas algo de muito estranho começa a acontecer… os sinais vitais dos Oceanos parecem estar em desequilíbrio.

Será da acumulação de lixo plástico? Será do aumento da temperatura global do Planeta?

Facebook | Site

 

As melhores Peças de Teatro para Crianças: cinderea no geloA Cinderela no Gelo – Mar Shopping

Um baile real, uma princesa, um príncipe e um sapato. Uma aventura em que o tempo é manipulado e todos os passos têm de ser cumpridos na perfeição.

Conseguirá a Fada-madrinha tornar todos os sonhos possíveis?

A história da menina envergonhada e triste que vive com a sua madrasta e irmãs ganha este ano uma nova cor e uma nova vida. Todos conhecemos o famoso baile real no palácio no qual o príncipe escolherá a sua princesa, mas o que estará por de trás de tudo isto?

O que terá feito realmente a Cinderela ir ao baile?

Será que tudo aconteceu como os contos de fadas transmitem?

Neste natal, tudo o que conhecemos está prestes a mudar. O tempo e o espaço vão ganhar uma nova dimensão e a Cinderela vai levar-nos numa viagem de tempos distintos e aventuras.

Facebook | Site

 

As melhores Peças de Teatro para Crianças: a volta ao mundo em 24 músicasA volta ao mundo em 24 músicas

A Volta ao Mundo em 24 Músicas” conta a história de duas personagens imaginárias, o Grilo Indy (falante e maestro) e a Fada Taty (cantora e diva) que tudo fazem para realizar o sonho de uma menina (Raquel) que os “chama” nos seus sonhos… “viajam” juntos pelo mundo de hoje com as músicas e as canções de sempre.

 

Facebook

 

As melhores Peças de Teatro para Crianças: aladinoAladino

Aladino é um rapaz simples e desobediente, que não quer seguir a profissão do pai. A mãe, triste e desesperada, questiona-se no que errou na educação desta criatura. Aladino, como qualquer jovem tem sonhos, sonhos grandiosos.

Um dia, através de um feiticeiro, Aladino encontra a lâmpada mágica. Inadvertidamente, Aladino tem a visita do génio da lâmpada que lhe concede três desejos.

A partir daqui a sua vida transforma-se por completo, ele vive uma estória de amor, mas também provações. No fim tudo se resolve a bem, ou não?

Facebook | Site

 

Aladino e a Lâmpada MágicaAs melhores Peças de Teatro para Crianças: Aladino e lâmpeda mágica

“Olá…! Bem-vindos ao Mundo Encantado das Arábias. Eu sou o Génio da Lâmpada Mágica e estou aqui para vos contar a mais bonita história de amor de que já alguma vez ouviram falar!

Uma Princesa, uma flor sonha um dia casar apenas por amor!

O seu pai, o Sultão dirá à Princesa “Minha filha, NÃO! Um rapaz que é solteiro, que vive na rua, diz com ar matreiro que a Princesa será sua. O Mago, um ladrão vai criar confusão quer estragar esta linda relação! Lá nos vemos!”

Facebook | Site

 

As melhores Peças de Teatro para Crianças: nunca teatro marionetas portoNunca

Mais de cem anos passaram depois das muito conhecidas aventuras na Terra do Nunca. Peter Pan vai viver para Londres com Wendy. Casam, têm filhos e os anos passam… Neste possível presente, existe um rapaz adolescente a quem os seus pais deram o nome de “Nunca” e nunca iremos saber o porquê…

Nunca, é descendente de Pan, mais precisamente seu bisneto. O seu destino é resgatar a Terra do Nunca daquela Era de trevas em que mergulhou logo após a partida de Peter. Desta vez o vilão é Capitão-Garfo, neto de Capitão-Gancho, que ocupou o seu lugar anos depois de seu avô ter sido devorado por um enorme crocodilo que raramente se atrasava.

Poderá Nunca com a ajuda de alguns insólitos companheiros, trazer de volta o equilíbrio de toda a magia à Terra do Nunca?

Facebook | Site

 

As melhores Peças de Teatro para Crianças: Portugal por Miúdos EscolasPortugal por Miúdos

De D. Afonso Henriques à Revolução dos Cravos, não esquecendo a Batalha de Alcácer-Quibir nem o Cabo das Tormentas, a História de Portugal é contada na peça  «Portugal por Miúdos». Uma viagem viva, divertida, animada, cheia de movimento e de cor, recorrendo às potencialidades da multimédia. É também uma mensagem de esperança e de orgulho numa época em que é urgente perceber o passado de Portugal para aprender a confiar no nosso futuro.

Com três actores em palco, no espectáculo surgem vários cenários reais, projectados em vídeo mapping, desenvolvidos para esta peça, dos diversos monumentos e locais do nosso país: Castelo de Óbidos, Convento de Mafra, Abadia de Alcobaça, etc.

Site | Facebook

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.