Família > Awards > Votar

As melhores Atividades para o fim-de-semana

Vote nas melhores atividades para o fim-de-semana nos Pumpkin Awards 2017

Saiba mais sobre as melhores Atividades para o fim-de-semana para crianças e vote na sua favorita!

Chegámos à fase final dos Pumpkin Awards e vamos finalmente saber qual é a Melhor Actividade para o fim-de-semana para crianças.

Não se esqueça que a causa vencedora da categoria – Melhor causa para crianças e famílias – receberá, por cada participação válida, 5 cêntimos.

Divulgaremos os resultados no dia 15 de Novembro de 2017!

A fase da Votação termina no dia 12 de Novembro de 2017, consulte o nosso regulamento para mais informações.

A fase de Votação dos Pumpkin Awards terminou no dia 12 de Novembro de 2017, estamos a contabilizar todos os votos. Anunciaremos os vencedores e respectivo Top 5 de cada categoria, no dia 15 de Novembro de 2017!

Conheça as Actividades de Fim-de-semana para crianças mais nomeadas na primeira fase dos Pumpkin Awards e que foram apuradas para a Fase de Votação (a decorrer):

As Atividades mais nomeadas para o fim-de-semana em Lisboa:

As melhores Atividades para o fim-de-semana: Jardim Zoológico LisboaJardim Zoológico Lisboa

Situado no centro de Lisboa, o Jardim Zoológico é o local ideal para um dia inesquecível em família. São mais de 2000 animais de 300 espécies e muita diversão à sua espera!

Atreva-se a receber um beijinho de um Leão-marinho, a sentir a textura da pele de uma serpente ou surpreender-se com a vista do Teleférico. Visite o Reptilário, assista à Apresentação de Golfinhos e conheça aves de todos os cantos do mundo no Bosque Encantado. Para os mais pequenos, a Quintinha, onde muito vão aprender!

Site

As melhores Atividades para o fim-de-semana: Oceanário de LisboaOceanário de Lisboa

Inaugurado em 1998 no âmbito da última exposição mundial do séc. XX, cujo tema foi “Os oceanos, um património para o futuro”, o Oceanário eternizou a ligação de Lisboa com o oceano.

O Oceanário de Lisboa é um aquário público de referência em Lisboa, em Portugal e internacionalmente.

A excelência das exposições, aliadas ao simbolismo da arquitetura dos edifícios, faz do Oceanário um local único e inesquecível. Assumindo a tendência evolutiva dos aquários modernos, o Oceanário desenvolve continuamente, atividades educativas que dão a conhecer os oceanos, os seus habitantes, a sua missão e que abordam os desafios ambientais da atualidade.

Facebook | Site

As melhores Atividades para o fim-de-semana: KidzaniaKidZania

A KidZania é um parque temático dirigido a famílias, com crianças dos 3 aos 15 anos. Nesta cidade construída à sua escala as crianças podem “brincar aos adultos” num ambiente altamente realista.  Podem escolher entre mais de 60 profissões diferentes, em réplicas dos estabelecimentos mais representativos de uma cidade real.

Facebook | Site

 

As melhores Atividades para o fim-de-semana: Quinta Pedagógica dos OlivaisQuinta Pedagógica dos Olivais

Ao fim-de-semana, a Quinta disponibiliza actividades para famílias – Programa Família – que necessitam de marcação prévia. “O ciclo do pão”, “Oficina de cerâmica”, “Mãos à Obra” ou “Avental de Histórias” são apenas alguns exemplos das actividades que propomos para todas as famílias,.

Facebook | Site

 

As melhores Atividades para o fim-de-semana: Museu Benfica - Cosme DamiãoMuseu Benfica – Cosme Damião

Mais do que a memória de um clube desportivo, o Museu Benfica – Cosme Damião preserva e divulga a memória da maior paixão de um país. É um espaço cultural inovador que privilegia a difusão do conhecimento através de uma abordagem contemporânea, alicerçada na emoção e na experiência.

Um espaço para saber, sentir e sonhar.

Facebook | Site

As melhores Atividades para o fim-de-semana: Pavilhão do Conhecimento - Ciência VivaPavilhão do Conhecimento – Ciência Viva

O Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva é um espaço de divulgação científica e tecnológica e situa-se no edifício que, durante os 132 dias da EXPO´98, foi um dos mais emblemáticos pavilhões temáticos – o Pavilhão do Conhecimento dos Mares.

Durante da Exposição Internacional de Lisboa os visitantes puderam fazer uma viagem de exploração pelos mares na sua perspectiva história, técnica e humana tendo estado exposto na nave central um barco dos estaleiros de São Jacinto.

Facebook | Site

As melhores Atividades para o fim-de-semana: Jardim Botânico da AjudaJardim Botânico da Ajuda  

Jardim do século XVIII, final do barroco, espaço de rigor geométrico, foi o primeiro jardim botânico português, devendo ser considerado como a primeira e a mais importante instituição dedicada à cultura da história natural do País.

Facebook | Site

 

As melhores Atividades para o fim-de-semana: Descobrir - Fundação Calouste GulbenkianDescobrir – Fundação Calouste Gulbenkian

O conjunto arquitectónico existente, de estrutura aparentemente simples, e áreas sabiamente interligadas, encontra-se envolvido por um espaço verde projectado pelos arquitectos paisagistas Gonçalo Ribeiro Telles e António Viana Barreto, de onde se destacam extensos relvados, lagos e ainda um anfiteatro ao ar livre.

Facebook Site

As melhores Atividades para o fim-de-semana: Museu do DinheiroMuseu do Dinheiro

O Museu do Dinheiro apresenta o tema do dinheiro e a sua história em Portugal através de programação cultural e educativa para todas as idades numa experiência marcadamente interativa que recorre à tecnologia multimédia para mostrar o seu acervo. A museografia não convencional aposta na criação de ambientes surpreendentes, capazes de convocar a participação do visitante e de promover a construção de conhecimento.

Site

As melhores Atividades para o fim-de-semana: Aldeia - Crescer em famíliaAldeia – Crescer em Família

A Aldeia é um espaço pensado para que todos os membros da familia – pais, amigos, netos, avós – se possam sentir em casa. É um espaço onde é possível partilhar histórias, divertirmo-nos, trabalhar (porque não!), desfrutar de um lanche e crescer juntos.

Tudo na Aldeia está pensado com muito carinho, num espaço simples mas acolhedor, com cafeteria, wi-fi, livros de maternidade e criança, artigos de puericultura para venda, brinquedos, atividades e workshops.

Facebook | Site

As melhores Atividades para o fim-de-semana: Museu do OrienteMuseu do Oriente

O Museu do Oriente em Lisboa é uma ponte entre culturas remotas. As suas colecções de arte portuguesa e asiática são a demonstração mais elevada dos encontros históricos entre o Ocidente e o Oriente.

No mesmo sentido, as colecções que reúnem as tradições culturais da Ásia inteira são a demonstração da sua riqueza, da sua pluralidade e do seu génio.

Facebook | Site

As Atividades mais nomeadas para o fim-de-semana no Porto:

As melhores Atividades para o fim-de-semana: Fundação SerralvesFundação Serralves

A Fundação de Serralves é uma instituição cultural com uma visão contemporânea sobre Arte e Paisagem, detentora de um património arquitetónico e paisagístico classificado como Monumento Nacional.

FacebookSite

As melhores Atividades para o fim-de-semana: SeaLife PortoSEA LIFE Porto

O SEA LIFE Porto é um oceanário com mais de 3000 fascinantes criaturas, desde a tartaruga Mariza aos tubarões, raias, cavalos marinhos e muitos outros!

Facebook | Site

 

As melhores Atividades para o fim-de-semana: Zoo Santo Inácio - Gaia, PortoZoo Santo Inácio 

A 10 minutos do Porto, mais precisamente em Vila Nova de Gaia, situa-se o Zoo Santo Inácio, o maior e mais verde parque zoológico do norte do país.  Aqui, os visitantes podem apreciar, em amplos espaços verdes e em ambientes concebidos de forma a recriar as condições dos habitats de origem, cerca de 1000 animais de 300 espécies, criando assim uma atmosfera natural que torna, o Zoo Santo Inácio, num espaço único e inesquecível!

Facebook Site

As melhores Atividades para o fim-de-semana: World Of DiscoveriesWorld of Discoveries

World of Discoveries é um Museu Interativo e Parque Temático que reconstrói a fantástica odisseia dos navegadores portugueses, cruzando oceanos à descoberta de um mundo desconhecido. Embarque à descoberta, na cidade onde nasceu o Infante D. Henrique, o homem que deu novos mundos ao mundo.

O espaço é complementado por uma fantástica Loja e pelo Restaurante Temático, Mundo de Sabores, aberto diariamente.

Facebook | Site

As melhores Atividades para o fim-de-semana: Museu FC PortoMuseu FC Porto

Das origens à eternidade, a viagem pelo Museu toca três séculos e faz-se para lá do tempo e do espaço, numa dimensão emocional garantida por episódios ímpares de uma história realmente única.

Facebook | Site

 

As melhores Atividades para o fim-de-semana: Dominguinhos no Mar shoppingDominguinhos no MAR SHOPPING

Teatros de fantoches, horas do conto, ateliers educativos e de artes plásticas, oficinas de educação ambiental, com temas tão importantes como ecossistemas, amizade, solidariedade, reciclagem, ciência ou saúde, compõem a vasta oferta de atividades dos “Dominguinhos”, que continuam a realizar-se semanalmente.

FacebookSite

 

 

 

As melhores Atividades para o fim-de-semana: Biblioteca Municipal Almeida GarrettBiblioteca Municipal Almeida Garrett

A Biblioteca Municipal Almeida Garrett, localizada nos Jardins do Palácio de Cristal, é um espaço de informação e lazer vocacionado para a promoção do livro e da leitura junto de públicos de todas as idades. Disponibiliza vários serviços, na sua maioria gratuitos.

Site

As melhores Atividades para o fim-de-semana: Atmosfera M PortoAtmosfera M Porto

O atmosfera m nasceu do associativismo praticado pelo Montepio e está aberto a todos, independentemente da idade, profissão, gostos ou projetos de cada um. É um espaço onde as crianças podem participar em aulas de teatro, oficinas de música, expressão plástica e sessões de ioga; e os adultos integrar uma formação, visitar uma exposição, ou simplesmente aproveitar uma pausa para fazer uma refeição ligeira ou tomar um café.

Facebook

As melhores Atividades para o fim-de-semana: Museu das Marionetas do PortoMuseu das Marionetas do Porto

Museu das Marionetas do Porto é um museu de autor, centrado na obra de João Paulo Seara Cardoso (1956-2010), encenador e diretor artístico do Teatro de Marionetas do Porto.

Marionetas, adereços e outros objetos emblemáticos utilizados nos espetáculos da companhia, assim como algumas das suas histórias, são aqui expostos e partilhados.

Podem visitar o Museu em família, ou podem aproveitar as visitas guiadas.

Facebook | Site

As melhores Atividades para o fim-de-semana: Parque biológico de gaiaParque Biológico de Gaia

No Parque Biológico, mais importante do que aprender o nome das árvores ou das aves, é perceber o contraste, largar a estrada e entrar nos caminhos, deixar para trás o barulho dos carros e ouvir os pássaros e o marulhar do rio Febros e, após uma hora ou hora e meia de mergulho no mundo que estamos a perder, regressar de chofre à confusão de uma movimentada cidade.

Assim se abrem os olhos e os espíritos para a necessidade de planear o território, de manter amplos espaços verdes nas cidades, de proteger os rios, a fauna, a flora, a construção tradicional, todo um conjunto de valores referenciais da nossa civilização.

Site | Facebook

As melhores Atividades para o fim-de-semana: Zoo Lourosa - Parque Ornitológico de Santa Maria da FeiraZoo Lourosa – Parque Ornitológico de Santa Maria da Feira

O Zoo de Lourosa é o único parque dedicado exclusivamente a aves em Portugal, e um dos poucos deste género da Europa! São muitos as aves que podem conhecer e com as quais se vão surpreender: araras, papagaios, catatuas, mas também os mais desconhecidos Kookaburras!

Site | Facebook

As melhores Atividades para o fim-de-semana: Casa da MúsicaCasa da Música

A Casa da Música é o primeiro edifício construído em Portugal exclusivamente dedicado à Música, seja no domínio da apresentação e fruição pública, seja no campo da formação artística e da criação.

Site | Facebook

 

As 10 Atividades mais nomeadas para o fim-de-semana no Resto do País:

As melhores Atividades para o fim-de-semana: Portugal dos PequenitosPortugal dos Pequenitos 

Portugal dos Pequenitos, e não Portugal dos Pequeninos como popular e incorretamente referido, localiza-se no largo do Rossio de Santa Clara, no distrito de Coimbra, em Portugal.

Trata-se de um parque temático concebido e construído como um espaço lúdico, pedagógico e turístico, para mostrar aspectos da cultura e do património português, em Portugal e no mundo.

Site

As melhores Atividades para o fim-de-semana: Badoca Safari ParkBadoca Safari Park

O Badoca Safari Park é um parque natural com uma área de 90 hectares, que convida os amantes da natureza a passar um dia diferente e a conhecer a beleza da vida animal, em plena liberdade.

Localizado em Vila Nova de Santo André, entre a planície e o mar, a pouco mais de 1h de Lisboa, o parque conta actualmente com cerca de 600 animais selvagens como zebras, girafas, orixes ou gnus, num total de 75 espécies distintas. Em 2009, o Badoca Safari Park recebeu cerca de 110 mil visitantes.

Facebook | Site

As melhores Atividades para o fim-de-semana: ZoomarineZoomarine

Localizado na Guia, a poucos quilómetros de Albufeira, poderás assistir a apresentações com golfinhos, focas e leões-marinhos, com aves tropicais e aves de rapina. Aqui encontrarás também um aquário com os incríveis tubarões, diversos habitats, cinema4D, atrações, diversões e piscinas, que farão sem dúvida da tua visita um dia inesquecível.

Facebook | Site

As melhores Atividades para o fim-de-semana: aquashowAquashow

O Aquashow Park Hotel é o maior parque em Portugal, com escorregas, piscina de natação, piscina de ondas, montanha russa aquática, shows e muito mais.

Facebook | Site

 

As melhores Atividades para o fim-de-semana: Monte SelvagemMonte Selvagem

Num montado típico alentejano de sobreiros e azinheiras, várias espécies de plantas, animais selvagens e domésticos encontram um Refúgio de Bem – Estar que, com o apoio de uma equipa de trabalho dedicada e muitos equipamentos de lazer e recreio, constituem um parque temático onde pode, em simultâneo, Aprender, Divertir-se e Interagir com a Natureza e o Mundo Animal.

 

Facebook | Site

As melhores Atividades para o fim-de-semana: Museu do BrincarMuseu do Brincar 

O Museu do Brincar  é um projecto associativo do Arlequim-Teatro para a Infância que ao longo de vários anos se tem dedicado à recolha de brinquedos e outros objectos ligados ao mundo da criança (vestuário, material escolar, literatura infantil, coleccionismo, entre outros). Conta já com um extenso espólio que ronda a cerca de 15.000 objectos.

Facebook | Site

As melhores Atividades para o fim-de-semana: Zoo de LagosZoo de Lagos

É uma ótima alternativa para quem pretende passar um dia diferente em família. Com animais divertidos e funcionários simpáticos e sempre dispostos a ajudar.

 

As melhores Atividades para o fim-de-semana: Aldeia da TerraAldeia da Terra

Aldeia de miniaturas, esculturas em terracota simbolizando personagens, casas, viaturas, e cenas do quotidiano. Banda desenhada em três dimensões. Artistas a trabalharem caricaturas e outras encomendas ao vivo no local.

FacebookSite

 

As melhores Atividades para o fim-de-semana: Quinta Pedagógica de BragaQuinta Pedagógica de Braga 

A Quinta Pedagógica de Braga – Centro de Formação e Experimentação Ambiental, do Município de Braga, inaugurada a 21 de janeiro de 2004, estende-se por 2.5 hectares, sendo uma antiga quinta tradicional minhota, recuperada e adaptada para complementar e apoiar atividades educativo-pedagógicas das crianças do Pré-Escolar e 1º Ciclo de Ensino Básico.

Facebook

As melhores Atividades para o fim-de-semana: Museu da Ciência da Universidade de CoimbraMuseu da Ciência da Universidade de Coimbra

Venha conhecer a ciência de uma forma diferente. À sua espera estão muitos objectos que contam histórias diferentes e curiosas, histórias que vão despertar em si a vontade de saber ainda mais.

Facebook | Site

As melhores Atividades para o fim-de-semana: Vimeiro Club AventuraVimeiro Club Aventura

O Vimeiro Clube Aventura é o resultado entre uma forte parceria entre o Ô Hotels and Resorts e a Experience Sport,  uma empresa de animação turística, especialista na área de turismo activo na região oeste de Portugal, cuja a actividade consiste no desenvolvimento e operacionalidade de actividades turístico desportivas baseadas no que acredita serem as necessidades dos clientes e tendências de mercado.

Facebook | Site

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.