Família > Awards > Votar

As melhores Atividades para o fim-de-semana

Atividades Fim de Semana

Saiba mais sobre as melhores Atividades para o fim-de-semana para crianças e vote na sua favorita!

COMUNICADO

Estamos muito felizes com a participação das famílias portuguesas e agradecemos a todos o vosso contributo.

Não durmam ansiosos – dia 23 de novembro de 2018 anunciaremos quais os melhores serviços para crianças e famílias em Portugal.
Obrigada! 🙂 

Chegámos à fase final dos Pumpkin Awards e vamos finalmente saber qual é a Melhor Atividade para o fim-de-semana para crianças.

Não se esqueça que a causa vencedora da categoria – Melhor causa para crianças e famílias – receberá, por cada participação válida, 5 cêntimos.

Divulgaremos os resultados no dia 23 de Novembro de 2018!

A fase da Votação é de 29 de Outubro a 11 de Novembro de 2018, e podem já votar nos Pumpkin Awards 2018.

Conheça as Atividades de Fim-de-semana para crianças mais nomeadas na primeira fase dos Pumpkin Awards e que foram apuradas para a Fase de Votação (a decorrer) – podem encontar o formulário no final desta página:

As Atividades mais nomeadas para o fim-de-semana em Lisboa:

Centro Cultural de Belém

Centro Cultural de Belém

O Centro Cultural de Belém é tem por objetivo a promoção da cultura, desenvolvendo a criação e a difusão em todas as suas especificidades, do teatro à dança, da música clássica ao jazz, da ópera ao cinema. Um espaço perfeito não só a nível cultural, mas óptimo para os abobrinhas correrem e brincarem, enquantos os pais tomam um café.

Facebook | Site

Descobrir – Fundação Calouste Gulbenkian

O conjunto arquitectónico existente, de estrutura aparentemente simples, e áreas sabiamente interligadas, encontra-se envolvido por um espaço verde projectado pelos arquitectos paisagistas Gonçalo Ribeiro Telles e António Viana Barreto, de onde se destacam extensos relvados, lagos e ainda um anfiteatro ao ar livre.

Facebook Site

Jardim Botânico da Ajuda

Jardim Botanico da Ajuda

Apesar de Lisboa ter sido lugar de muitos hortos que albergaram as coleções de plantas vindas de África, Ásia e América, o Jardim Botânico da Ajuda é o primeiro Jardim Botânico de Portugal desenhado com o fim de manter, estudar e colecionar o máximo de espécies do mundo vegetal.

Jardim Zoológico Lisboa

Situado no centro de Lisboa, o Jardim Zoológico é o local ideal para um dia inesquecível em família. São mais de 2000 animais de 300 espécies e muita diversão à sua espera! Atreva-se a receber um beijinho de um Leão-marinho, a sentir a textura da pele de uma serpente ou surpreender-se com a vista do Teleférico. Visite o Reptilário, assista à Apresentação de Golfinhos e conheça aves de todos os cantos do mundo no Bosque Encantado. Para os mais pequenos, a Quintinha, onde muito vão aprender!

Site

KidZania

A KidZania é um parque temático dirigido a famílias, com crianças dos 3 aos 15 anos. Nesta cidade construída à sua escala as crianças podem “brincar aos adultos” num ambiente altamente realista.  Podem escolher entre mais de 60 profissões diferentes, em réplicas dos estabelecimentos mais representativos de uma cidade real.

Facebook | Site

MAAT

O MAAT oferece imensas oficinas interdisciplinares, para crianças e jovens, que exploram vários materiais e técnicas como forma de apropriação e de construção do conhecimento, desenvolvendo a criatividade e estimulando a expressão motora e pessoal. Estas atividades estão divididas em quatro categorias: Famílias, Crianças, Aniversários e Férias.

Facebook | Site

Museu Benfica – Cosme Damião

Mais do que a memória de um clube desportivo, o Museu Benfica – Cosme Damião preserva e divulga a memória da maior paixão de um país. É um espaço cultural inovador que privilegia a difusão do conhecimento através de uma abordagem contemporânea, alicerçada na emoção e na experiência. Um espaço para saber, sentir e sonhar.

Facebook | Site

Museu das Crianças

O Museu das Crianças é um espaço didático e pedagógico, onde as crianças possam aprender a brincar foi sempre o lema deste Museu. Tocar, ouvir, explorar e brincar são as palavras-chave que tornam esta experiencia mágica para qualquer criança.

Oceanário de Lisboa

Inaugurado em 1998 no âmbito da última exposição mundial do séc. XX, cujo tema foi “Os oceanos, um património para o futuro”, o Oceanário eternizou a ligação de Lisboa com o oceano. O Oceanário de Lisboa é um aquário público de referência em Lisboa, em Portugal e internacionalmente. A excelência das exposições, aliadas ao simbolismo da arquitetura dos edifícios, faz do Oceanário um local único e inesquecível.

Facebook | Site

Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva

Pavilhão do Conhecimento - Centro Ciência Viva

O Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva é um espaço de divulgação científica e tecnológica e situa-se no edifício que, durante os 132 dias da EXPO´98, foi um dos mais emblemáticos pavilhões temáticos – o Pavilhão do Conhecimento dos Mares. Durante da Exposição Internacional de Lisboa os visitantes puderam fazer uma viagem de exploração pelos mares na sua perspectiva história, técnica e humana tendo estado exposto na nave central um barco dos estaleiros de São Jacinto.

Facebook | Site

Quinta Pedagógica dos Olivais

Ao fim-de-semana, a Quinta disponibiliza actividades para famílias – Programa Família – que necessitam de marcação prévia. “O ciclo do pão”, “Oficina de cerâmica”, “Mãos à Obra” ou “Avental de Histórias” são apenas alguns exemplos das actividades que propomos para todas as famílias,.

Facebook | Site

As Atividades mais nomeadas para o fim-de-semana no Porto:

Casa da Música

A Casa da Música é o primeiro edifício construído em Portugal exclusivamente dedicado à Música, seja no domínio da apresentação e fruição pública, seja no campo da formação artística e da criação.

Site | Facebook

Fundação Serralves

A Fundação de Serralves é uma instituição cultural com uma visão contemporânea sobre Arte e Paisagem, detentora de um património arquitetónico e paisagístico classificado como Monumento Nacional.

FacebookSite

Jardim Botânico do Porto

O Jardim Botânico do Porto assume hoje importância pela sua vertente botânica, possuindo um conjunto significativo de espécies quer pela sua raridade quer pela sua dimensão, nomeadamente espécies exóticas. É ainda representativo das quintas de recreio do Porto oitocentista e é também um espaço literário. É um lugar de referência na vida e na obra dos escritores Sophia de Mello Breyner Andresen e Ruben A.

FacebookSite

Museu das Marionetas do Porto

O Museu das Marionetas do Porto é um museu de autor, centrado na obra de João Paulo Seara Cardoso (1956-2010), encenador e diretor artístico do Teatro de Marionetas do Porto. Marionetas, adereços e outros objetos emblemáticos utilizados nos espetáculos da companhia, assim como algumas das suas histórias, são aqui expostos e partilhados. Podem visitar o Museu em família, ou podem aproveitar as visitas guiadas.

Facebook | Site

Museu FC Porto

Das origens à eternidade, a viagem pelo Museu toca três séculos e faz-se para lá do tempo e do espaço, numa dimensão emocional garantida por episódios ímpares de uma história realmente única.

Facebook | Site

Parque Biológico de Gaia

As melhores Atividades para o fim-de-semana: Parque biológico de gaia

No Parque Biológico, mais importante do que aprender o nome das árvores ou das aves, é perceber o contraste, largar a estrada e entrar nos caminhos, deixar para trás o barulho dos carros e ouvir os pássaros e o marulhar do rio Febros e, após uma hora ou hora e meia de mergulho no mundo que estamos a perder, regressar de chofre à confusão de uma movimentada cidade.

Site | Facebook

SEA LIFE Porto

O SEA LIFE Porto é um oceanário com mais de 3000 fascinantes criaturas, desde a tartaruga Mariza aos tubarões, raias, cavalos marinhos e muitos outros!

Facebook | Site

World of Discoveries

World of Discoveries é um Museu Interativo e Parque Temático que reconstrói a fantástica odisseia dos navegadores portugueses, cruzando oceanos à descoberta de um mundo desconhecido. Embarque à descoberta, na cidade onde nasceu o Infante D. Henrique, o homem que deu novos mundos ao mundo. O espaço é complementado por uma fantástica Loja e pelo Restaurante Temático, Mundo de Sabores, aberto diariamente.

Facebook | Site

Zoo Santo Inácio 

A 10 minutos do Porto, mais precisamente em Vila Nova de Gaia, situa-se o Zoo Santo Inácio, o maior e mais verde parque zoológico do norte do país.  Aqui, os visitantes podem apreciar, em amplos espaços verdes e em ambientes concebidos de forma a recriar as condições dos habitats de origem, cerca de 1000 animais de 300 espécies, criando assim uma atmosfera natural que torna, o Zoo Santo Inácio, num espaço único e inesquecível!

Facebook Site

Zoo Lourosa – Parque Ornitológico de Santa Maria da Feira

O Zoo de Lourosa é o único parque dedicado exclusivamente a aves em Portugal, e um dos poucos deste género da Europa! São muitos as aves que podem conhecer e com as quais se vão surpreender: araras, papagaios, catatuas, mas também os mais desconhecidos Kookaburras!

Site | Facebook

As 10 Atividades mais nomeadas para o fim-de-semana no Resto do País:

Badoca Safari Park

O Badoca Safari Park é um parque natural com uma área de 90 hectares, que convida os amantes da natureza a passar um dia diferente e a conhecer a beleza da vida animal, em plena liberdade. Localizado em Vila Nova de Santo André, entre a planície e o mar, a pouco mais de 1h de Lisboa, o parque conta actualmente com cerca de 600 animais selvagens como zebras, girafas, orixes ou gnus, num total de 75 espécies distintas. Em 2009, o Badoca Safari Park recebeu cerca de 110 mil visitantes.

Facebook | Site

Rede de Centros Ciência Viva

A Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica tem como missão promover a cultura científica na sociedade portuguesa, para todos os públicos, com especial ênfase nas camadas mais jovens e na população escolar. Estão espalhados por todo o país e todas as atividades dão vontade de repetir.

Site

Dino Parque Lourinhã

O Dino Parque é  o maior museu ao ar livre de Portugal, inserido numa área de 10 hectares, incluindo 4 percursos correspondentes a algumas das mais importantes épocas da historia da terra: O fim do PaleozóicoO TriásicoO Jurássico e O Cretácico. Ao longo desses percursos os visitantes podem observar mais de 120 modelos de dinossauros e outros animais à escala real. O Parque foi especialmente concebido para ser uma experiência “Edutainment” (Educação + Entretenimento), aliando a parte de conhecimento da evolução da Terra e também a parte de diversão para toda a família.

Facebook | Site

Fluviário de Mora

O Fluviário de Mora é um aquário público dedicado aos ecossistemas de água doce, privilegiando o conhecimento da sua diversidade, importância e relação com a humanidade. Com a água doce como tema transversal a diversas áreas de conhecimento e culturas, a visita a este aquário é um local de sensibilização para cuidarmos desses ecossistemas que albergam uma enorme diversidade, apesar da água doce disponível em estado líquido à superfície constituir somente 0,01% de toda a água do planeta Terra.

Facebook | Site

Monte Selvagem

Num montado típico alentejano de sobreiros e azinheiras, várias espécies de plantas, animais selvagens e domésticos encontram um Refúgio de Bem – Estar que, com o apoio de uma equipa de trabalho dedicada e muitos equipamentos de lazer e recreio, constituem um parque temático onde pode, em simultâneo, Aprender, Divertir-se e Interagir com a Natureza e o Mundo Animal.

Facebook | Site

Parque Rural Tambor

Parque Rural Tambor

Uma quinta de família que tinha como única cultura a vinha transformou-se num local de atividades rurais ao ar livre, onde pequenos e graúdos podem aproveitar os prados verdes para praticar diversas modalidades. Fica o convite a todos aqueles que queiram experimentar um mundo diferente – o rural.

Site

Portugal dos Pequenitos 

Portugal dos Pequenitos, e não Portugal dos Pequeninos como popular e incorretamente referido, localiza-se no largo do Rossio de Santa Clara, no distrito de Coimbra, em Portugal. Trata-se de um parque temático concebido e construído como um espaço lúdico, pedagógico e turístico, para mostrar aspectos da cultura e do património português, em Portugal e no mundo.

Facebook | Site

Slide & Splash

Inaugurado a 10 de Junho de 1986, o Slide & Splash conta actualmente com uma área total de 7 hectares,  tendo ao dispor muitos divertimentos aquáticos para todos os gostos e idades, bem como áreas de descanso relvadas ou com espreguiçadeiras, espaços com espectáculos de animais, massagens e fish spa, vários pontos de restauração e uma loja. O Slide & Splash garante ao visitante a melhor diversão possível, sempre com as máximas condições de segurança, higiene e conforto.

Facebook | Site

Tapada Nacional de Mafra

Uma floresta única com uma diversidade imensa de habitats que permitem a existência de um grande número de animais e plantas, com um elevado valor de conservação, que importa preservar e proteger. Um parque florestal onde se está no meio da natureza. Um laboratório vivo onde todos os animais estão em liberdade.

Facebook | Site

Zoo de Lagos

É uma ótima alternativa para quem pretende passar um dia diferente em família. Com animais divertidos e funcionários simpáticos e sempre dispostos a ajudar.

Zoomarine

Localizado na Guia, a poucos quilómetros de Albufeira, poderás assistir a apresentações com golfinhos, focas e leões-marinhos, com aves tropicais e aves de rapina. Aqui encontrarás também um aquário com os incríveis tubarões, diversos habitats, cinema4D, atrações, diversões e piscinas, que farão sem dúvida da tua visita um dia inesquecível.

Consulte o nosso regulamento para mais informações.

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *