Família > Awards > Vencedores

Pumpkin Awards 2016 – Melhores Filmes Para Crianças de 2016

Pumpkin Awards 2016 - Melhores Filmes Criancas 2016

Chegou o grande momento de revelar o vencedor da categoria melhores filmes para crianças de 2016 votado e nomeado pelas famílias portuguesas.

Temos o prazer de anunciar que o grande vencedor dos melhores filmes para crianças é o filme Divertida-menteComeçando num aventuroso passeio de balão e parando numa cidade cheia de monstros, o diretor vencedor de um Prémio da Academia, Pete Docter leva a audiência a lugares únicos e inimagináveis. No filme da Disney•Pixar, DIVERTIDA-MENTE, Docter leva-nos para o lugar mais extraordinário de todos: a nossa mente.
inside out

Crescer pode ser um percurso turbulento e isso não é exceção para Riley que se vê obrigada a deixar as suas raízes e a mudar de cidade quando o seu pai inicia um novo trabalho em São Francisco.

Como todos nós, Riley é guiada pelas suas emoções: Alegria, Medo, Raiva, Repulsa e Tristeza. As emoções vivem na Sede – o centro de controlo no interior da mente de Riley – onde a orientam diariamente.

Quando Riley e as suas emoções se esforçam por se ajustar à nova vida em São Francisco, o tumulto toma conta do Quartel General. Apesar da Alegria, a emoção principal de Riley, tentar manter as coisas positivas, as emoções entram em conflito sobre a melhor forma de estar numa nova cidade, casa e escola.

Saiba mais

 

 

Veja também o TOP 5 dos melhores filmes para crianças de 2016:


 

principezinho

 

O Principezinho

No centro de toda a história está Uma Pequena Menina  que é extremamente forçada pela sua mãe  a estudar para se tornar numa adulta inteligente e capaz de se adaptar perfeitamente ao mundo adulto, competitivo e difícil. Quem está constantemente a distrair a menina é o seu excêntrico e bondoso vizinho, O Aviador .

O Aviador oferece à sua nova amiga uma experiência única de vida – um mundo extraordinário onde tudo é possível. Um mundo que ele mesmo vivenciou na sua adolescência pelas mãos de O Principezinho.

Saiba mais

 

 

 

 

ZootropolisZootrópolis

A moderna metrópole mamífera de Zootrópolis é uma cidade como não existe igual. Composta por zonas de habitats, como a luxuosa Praça Saara ou o Distrito Tundra, trata-se de um local onde os animais de todas as espécies podem viver juntos – um sítio onde não interessa quem se é, desde o maior elefante até ao mais pequeno rato, pois cada um pode ser o que quiser.

Mas quando a otimista Polícia Judy Hopps chega, descobre que ser a primeira coelha numa força policial de grandes e difíceis animais, não é fácil.

Determinada em vingar, agarra a oportunidade de resolver um caso, mesmo que isso signifique ser parceira de uma faladora, rápida e fraudulenta raposa, Nick Wilde, para resolver o mistério.

Saiba mais

 

 

 

heidiHeidi

Heidi, uma pequena órfã, vive uma alegre infância junto do seu avô nos Alpes Suíços. Com Pedro, o seu melhor amigo, Heidi passa os dias a tratar das cabrinhas e a passear livremente pelas colinas. As maravilhosas paisagens são o cenário perfeito para as aventuras desta dupla incansável.

Até que um dia, a tia de Heidi leva-a para uma rica mansão de Frankfurt com a intenção de a colocar como dama de companhia de Clara, uma menina paraplégica que vive confinada a uma cadeira de rodas…Embora de mundos muito diferentes, Clara e Heidi mal podem imaginar que o primeiro encontro seria o início de uma marcante amizade!

Saiba mais

 

 

 

 

o livro da selvaO Livro da Selva

 

O Livro da Selva é a nova aventura épica em imagem real sobre Mogli, uma cria de homem que foi criado por uma família de lobos.

No entanto, Mogli descobre que já não é bem-vindo na selva quando um tigre assustador, Shere Khan, que carrega cicatrizes feitas pelo Homem, promete eliminar tudo o que lhe pareça uma ameaça.

Convidado a abandonar a única casa que conheceu, Mogli embarca numa cativante viagem de auto-descoberta, guiado pela pantera que se torna no seu mentor, Baguera e pelo urso com espírito livre, Balu.

Ao longo do caminho, Mogli encontra criaturas da selva que não têm as melhores intenções para com ele, incluindo Casca, uma cobra piton que com uma voz e olhar sedutores o vai hipnotizar e o bem falante Lu, que tenta dissuadir Mogli de desistir do segredo para a indescritível e mortal Flor-Vermelha: o fogo.

Saiba mais

 

A viagem de Arlo

 

A Viagem de Arlo

Como seria o Mundo se, por um mero acaso do destino, o asteróide que chocou com a Terra há aproximadamente 65 milhões de anos tivesse passado ao largo?

Neste cenário hipotético, os dinossauros e os seres humanos teriam de se habituar à presença uns dos outros, partilhando “habitats” e formas de sobrevivência.

“A Viagem de Arlo” segue esta premissa e conta-nos a história de amizade entre Arlo, um jovem e pacífico apatossauro de 70 metros, e de Spot, uma pequena cria de Homo Sapiens. 

Saiba mais

 

 

 

 

Veja todos os finalistas aqui