Família > Awards > Vencedores

Pumpkin Awards 2016 – Melhor Museu Para Famílias

Pumpkin Awards 2016 - Melhor Museu Famílias

Chegou o grande momento de revelar o vencedor da categoria melhor museu para famílias, votado e nomeado pelas famílias portuguesas.

 

Temos o prazer de anunciar que o grande vencedor do melhor museu para famílias, é o Museu Benfica – Cosme Damião, por proporcionarem às famílias portuguesas fantásticas memórias em família. Desejamos que esta distinção vos incentive a continuarem a oferecer serviços de qualidade e a fazerem muitas famílias felizes.

Museu Benfica - Cosme Damião é o vencedor de melhor museu para crianças nos Pumpkin Awards

Facebook | Site

 

Mais do que a memória de um clube desportivo, o Museu Benfica – Cosme Damião preserva e divulga a memória da maior paixão de um país. É um espaço cultural inovador que privilegia a difusão do conhecimento através de uma abordagem contemporânea, alicerçada na emoção e na experiência.

Um espaço para saber, sentir e sonhar.

Veja também o TOP 5 de melhores museus para famílias:

conhecimento

Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva

O Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva é um espaço de divulgação científica e tecnológica e situa-se no edifício que, durante os 132 dias da EXPO´98, foi um dos mais emblemáticos pavilhões temáticos – o Pavilhão do Conhecimento dos Mares.

Durante da Exposição Internacional de Lisboa os visitantes puderam fazer uma viagem de exploração pelos mares na sua perspectiva história, técnica e humana tendo estado exposto na nave central um barco dos estaleiros de São Jacinto.

Facebook | Site

 

portugal dos pequenitosPortugal dos Pequenitos 

Portugal dos Pequenitos, e não Portugal dos Pequeninos como popular e incorretamente referido, localiza-se no largo do Rossio de Santa Clara, no distrito de Coimbra, em Portugal.

Trata-se de um parque temático concebido e construído como um espaço lúdico, pedagógico e turístico, para mostrar aspectos da cultura e do património português, em Portugal e no mundo.

Site

 

 

Museu do Brincar Museu do Brincar nos Pumpkin Awards

O Museu do Brincar  é um projecto associativo do Arlequim-Teatro para a Infância que ao longo de vários anos se tem dedicado à recolha de brinquedos e outros objectos ligados ao mundo da criança (vestuário, material escolar, literatura infantil, coleccionismo, entre outros). Conta já com um extenso espólio que ronda a cerca de 15.000 objectos.

Facebook | Site

 

museudascriançasMuseu das Crianças

Ensinar a crianças dos 3 aos 11 anos, temas importantes, de forma divertida, levando a explorar vários tipos de desenvolvimento: o cognitivo, o emocional e o de coordenação motora.

Facebook / Site

 

 

 

gulbenkianMuseu – Fundação Calouste Gulbenkian

O Museu foi inaugurado com um caderno de encargos, ambicioso e detalhado, obedecia ao pressuposto de que o novo edifício fosse “uma perpétua homenagem à memória de Calouste Gulbenkian, em cujas linhas se adivinhassem os traços fundamentais do seu carácter – espiritualidade concentrada, força criadora e simplicidade de vida”.

O conjunto arquitectónico existente, de estrutura aparentemente simples, e áreas sabiamente interligadas, encontra-se envolvido por um espaço verde projectado pelos arquitectos paisagistas Gonçalo Ribeiro Telles e António Viana Barreto, de onde se destacam extensos relvados, lagos e ainda um anfiteatro ao ar livre.

Facebook | Site

Veja todos os finalistas aqui