Família > Awards > Vencedores

Pumpkin Awards 2015 – A melhor peça de teatro para famílias de Portugal!

Pumpkin Awards 2015 - melhor peca teatro famílias Portugal

Depois de quase dois meses de votações temos o prazer de anunciar a melhor peça de teatro famílias de Portugal, nomeada e votada pelas famílias portuguesas.

Muito obrigado ao Teatro Politeama, através da peça – ” O principezinho ” por proporcionar às famílias portuguesas as melhores memórias em família. Desejamos que esta distinção os incentive a manter a produção de espetáculos de qualidade excepcional, que fazem tantas crianças sonhar e ser felizes. 

 

A melhor peça de teatro de Portugal nos Pumpkin Awards

O Principezinho vivia sozinho num pequeno planeta com três vulcões. No planeta havia também uma flor, uma formosa flor de grande beleza mas muito vaidosa.

Foi a vaidade da rosa que fez entristecer o Principezinho e o levou a começar uma viagem que o trouxe à Terra onde encontrou diversas personagens a partir das quais conseguiu descobrir o segredo do que é realmente importante na vida.

Numa versão musical Filipe La Féria criou um espetáculo belo e sensível aliando a poesia, o imaginário e as imagens de Saint-Exupéry às novas tecnologias do vídeo, da luz e do som construindo atmosferas surpreendentes da magia e do sonho.  

Mais informações:

Veja também o top 5: (nota: em caso de empate, considerou-se uma lista superior a 5 finalistas, para não desfavorecer nenhum concorrente)

 

A Bela e o Monstro

A Bela e o Monstro 

Era uma vez… um príncipe que vivia num palácio rodeado de rosas vermelhas, símbolo máximo do Reino das Rosas e riqueza rara nos reinos contíguos. O príncipe, que era conhecido por ser muito mau, preguiçoso e extremamente vaidoso, vivia indiferente perante a beleza e a pureza das rosas. Preocupava-se apenas com a sua própria beleza e em ter cada vez mais ouro.

Um dia, a fada protetora das rosas receando que as mesmas acabassem no Reino, lançou uma maldição ao príncipe transformando-o num monstro e todas as rosas  do reino ficaram pretas, símbolo de tristeza.

Para voltar a ter aspecto de príncipe teria agora de encontrar uma mulher que se apaixonasse por o que ele é. Mas quem algum dia irá apaixonar- se por um Monstro…?!

Facebook | Site 

Alice no País das Maravilhas - O Musical

Alice no País das Maravilhas – O Musical

Era uma vez uma menina chamada Alice, que encontra um coelho branco falante. Curiosa, Alice decidiu segui-lo. ao ver que o estranho coelho entrava numa toca, espreitou, espreitou e… caiu dentro de um enorme buraco, repleto de diversos animais e plantas que falam, um Chapeleiro doido, uma Lebre de Março, também doida, um Gato que ri e uma Rainha de Copas, que gosta muito pouco de intrusos no seu reino, o fantástico País das Maravilhas, onde Alice vai viver as mais estranhas experiências.

Facebook | Site

 

 

 

 

 

Oliver Twist

Oliver Twist

Resultado da adaptação do romance de Charles Dickens, “Oliver Twist” relata as aventuras de um rapaz órfão na sociedade inglesa do princípio do século XX.

Com a energia e esperança próprias da idade, Oliver irá cruzar-se com diversas personagens e em todas elas conseguirá tocar com o seu bom coração.

Com um elenco juvenil – dos 7 aos 18 anos de idade – “Oliver Twist” é um óptimo espectáculo para relembrar os principios da amizade, entreajuda e esperança.

Facebook | Site

 

 

 

 

 

Quando for grande quero ser

“Quando for grande quero ser”

A história passa-se numa cidade com muitas casas e casinhas, cada uma da sua cor. A escola desta cidade, era a única que estava quase pálida, e as suas paredes já pareciam cansadas de ficar em pé. Nunca ninguém se preocupou em reformá-la, até que um dia, anunciaram que ela estava em perigo de cair. Já ninguém lá poderia entrar.

Peça a peça, o público vai acompanhar a vida desta comunidade. Vai participar da construção de uma nova escola. Vai envolver-se nos sentimentos e nos esforços da professora Arlete. E vai sobretudo deixar-se levar numa história apaixonante, de solidariedade e persistência.

De uma forma muito divertida, este espectáculo apresenta-nos as profissões e as suas características, num desfile fantástico de cenários e figurinos, todos eles construídos como se fossem um LEGO gigante.

Facebook | Site

Um Tesouro do tamanho do Mundo

Um Tesouro do tamanho do Mundo

Miguel e Matilde são dois jovens, primos, ambos muito destemidos, e sempre prontos para viver uma boa aventura.

Certo dia, quando descobrem dentro de um baú antigo, o mapa de um tesouro e a carta de um tetra avô, Miguel e Matilde ficam incrédulos.

Não podiam imaginar que tinham mesmo ali, à mão de semear, há tanto tempo, um passaporte para a maior aventura das suas vidas.

O desafio tornar-se irremediavelmente irresistível e os jovens começam, sem mais demoras, a calcular a forma ideal para conseguirem partir à conquista do tesouro que o tetra avô, sem saber, lhes deixa prometido.

Facebook | Site