Família > Awards

Obrigada por terem feito da Pumpkin Party um sucesso!

A festa mais cool do ano já aconteceu e nós vamos contar-vos tudo!

Para celebrar o Dia da Família, a Pumpkin convidou as famílias a juntarem-se à Pumpkin Party no dia 19 de Maio no Village Underground em Alcântara… e as famílias deram-nos uma prova de confiança e entusiasmo incrível, ao responderem de forma massiva ao nosso convite! Ficámos muito felizes por ver as famílias abandonarem o recinto com um sorriso na cara – e algumas birras à mistura, porque a felicidade era tanta que para algumas abobrinhas foi mais difícil ir embora!

Ao longo do dia decorreram várias atividades que encantaram e divertiram todas as crianças! Foram muitos os momentos mágicos, muito para ver e viver: de pinturas faciais a aulas de skate, de aulas de hip hop a momentos de leitura e atuações musicais, passando por jogos de nutrição, atividades de reciclagem, montagem de brinquedos e aulas de inglês, tecnologia e artes manuais! Também tivemos momentos mais relaxantes, com aulas de yoga, práticas de meditação e, claro, atividades para bebés!

Descubram tudo o que aconteceu e preparem-se… já estamos cheios de ideias para a Pumpkin Party 2020!

Cantinho Radical

cantinho radical

Para alguns, o skate é encarado como uma diversão, mas para outros é uma diversão… à séria. Foram muitas as abobrinhas que deram os primeiros passos no mundo dos desportos radicais e tiveram aulas de skate com pros à séria. Obrigada à Flow Skate School por tão bons momentos!

Cantinho Mãos à Obra

cantinho mãos à obra

As crianças (e os pais!) deram asas à sua imaginação com atividades de trabalhos manuais e pintura – mais uma vez a Paula do Porque Gosto teve casa cheia!

Todos os miúdos adoraram fazer ilustrações a pastel de óleo, scratchboard e origami com o Atelier de São Bento! Já os bonecos sensoriais do Atelier Triutopia ajudaram todos a relaxar – e são tão giros!

Cantinho da Leitura

Happy Meal Readers - Pumpkin Party

Foram tão divertidas as sessões de leitura no espaço Happy Meal Readers, com o apoio McDonald’s. A autora Catarina Beato também por lá esteve a contar uma história e nós tivemos alguma dificuldade em encontrar uma almofadinha livre onde nos sentarmos para ouvirmos estas aventuras tão giras!

Também as Horas do Conto da Orfeu Mini e as Fiadeiras de Histórias com as Bibliotecas de Lisboa tiveram casa cheia! Pais e filhos ficaram tão inspirados que foi inevitável passar pelas várias bancas onde as nossas editoras favoritas estiveram a vender livros infantis.

Cantinho Bué Fixe

bué fixe

O Cantinho Bué Fixe foi mesmo muito… fixe! Nenhuma abobrinha quis deixar de brincar com os vários jogos que a Concentra disponibilizou: tivemos a Patrulha Pata a entrar em ação, os Buchems a serem construídos, o Mauzão a morder dedos distraídos e muito mais!

Também foram muitas as crianças que se divertiram no espaço da LEGO® e que aprenderam Inglês com a Party Office e a Helen Doron, além de outras atividades giríssimas como magia, tentar marcar golos numa baliza especial e os jogos tradicionais da Roda Viva!

Cantinho do Chef

cantinho do chef

Nhami!

A querida Mafalda Teixeira da Funny Cook fez uma demonstração culinária que deixou todos de água na boca… e barriguinhas felizes! Também aprendemos muito com os jogos sobre nutrição saudável da Nestlé e adorámos conhecer os leitinhos da Mimosa, as mascotes adoráveis que distribuíram abraços às abobrinhas!

Cantinho Tech

cantinho tech

The Inventors dinamizou um espaço super especial no Cantinho Tech! Entre Candeeiros Pisca-Pisca, um Robot Bug, Light Sabers, um sintetizador que dá música e um Piano construído com eletrónica, foram muitos os “aparelhos” que as abobrinhas puderam ver e experimentar. E também criaram alguns projetos, nas áreas da Física e da Eletrónica, que levaram para casa como recordação!

Rumos disponibilizou 3 robot-cars para as crianças experimentarem – era vê-los de comando na mão e sorriso no rosto!

Stellaria reforçou a importância da ciência e de como ela pode contribuir para o desenvolvimento das abobrinhas com atividades dinâmicas e diferentes, que todas as abobrinhas adoraram experimentar!

Cantinho Zen

cantinho zen

As famílias saíram super relaxadas da Pumpkin Party com as aulas de yoga e atividades de mindfulness dinamizadas pel’O Pequeno Buda e pelo Prema Yoga. Também os vimos muito entusiasmados e zen com as pinturas de mandalas e entusiasmados por, todos juntos, jogarem ao Kula® , um divertido baralho que ajuda a melhorar o autoconhecimento.

Cantinho Ajudar

cantinho ajudar

As Famílias Pumpkin têm um coração gigante e por isso foram muitas as que contribuíram para as missões da Operação Nariz Vermelho e da Terra dos Sonhos, que, com a sua alegria, dinamizaram este Cantinho!

Sonhar leva-nos a novos mundos e rir é mesmo remédio santo!

Cantinho do Som

ana stilwell

As Nuvens da Associação Nuvem Vitória estiveram no Cantinho do Som a contar histórias de embalar muito bonitas, tal e qual as que embalam crianças que estão em hospitais ou outras instituições, que por motivos de saúde (ou outros) as retirem, temporariamente, dos seus ambientes familiares.

O contador de histórias António Gouveia dinamizou uma sessão de contos livre com a GATAfunho que foi muito divertida e repleta de histórias muito diferentes!

Já com a Livros Horizonte os miúdos jogaram ao Macaquinho do Chinês – um jogo que remete para a infância dos papás – com instrumentos musicais. Que giro!

A Dance Spot organizou mini-aulas de dança muito divertidas, emocionantes e energéticas onde as crianças aprenderam as bases fundamentais do Hip Hop e se divertiram à brava!

Stellaria teve disponíveis algumas atividades musicais e alguns instrumentos muito especiais que as abobrinhas experimentaram sob o olhar vigilante e com a ajuda de professores muito experientes: Violoncelo, Flautas de bambú, e Piano pianíssimo e até uma mini-sessão de Ópera para crianças e avós (onde os pais, irmãos, primos e tios tambem eram muito bem vindos, claro). Música, maestro!

A cantora, autora e mãe Ana Stilwell encantou tudo e todos com a sua voz melodiosa e deu um concerto inesquecível, num dos momentos mais especiais da Pumpkin Party!

Cantinho dos Giraços

sparkl giraços

As abobrinhas aderiram em força ao desafio da Sparkl: o de participar na roda gigante de brindes e habilitar-se a prémios muito divertidos! Ficaram ainda mais giras com manicures e penteados da Sparkl! E, claro, com as pinturas faciais da Dance Spot, que até fizeram fila!

Cantinho dos Bebés

cantinho dos bebés

O cantinho mais amoroso da festa – e, ficámos muito felizes, um dos mais concorridos também!

Os mais pequeninos e os seus pais puderam reforçar os seus laços com yoga e ginástica para bebés e fizeram várias atividades artísticas em família, com o apoio da  República das Mamãs, da Árvore dos Bebés e do Centro do Bebé.

Os bebés contaram com o fraldário equipado com os produtos da nova linha da Johnson’s Baby.

Cantinho Verde

cantinho verde

As crianças aprenderam a contribuir para melhorar o nosso planeta com atividades criativas sobre animais, natureza e reciclagem!

Com o Oceanário de Lisboa criaram consciência para o problema do plástico nos oceanos. Com o DinoParque descobriram tudo sobre os nossos antepassados no Planeta Terra em atividades muito divertidas!

Movimento Bloom organizou uma oficina para pais e filhos onde puderam criar bandeiras de Primavera. Ficaram lindas!

SPEA – Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves dinamizou duas atividades super divertidas – e muito tradicionais! – para sensibilizar as famílias para a importância do respeito por estes animais tão bonitos que dão mais alegria aos nossos céus.

Atividades Gerais

Peddy-Paper Pumpkin

peddy paper pumpkin party

Só os mais perspicazes e aventureiros conseguiram reunir todos os carimbos e receber um Goody Bag cheio de surpresas giras, incluindo uma bolsinha da Mimosa com os seus leites Lanchinho Booom, mimos da TostaRica, vales desconto e muito mais!

Meet & Greet Panças

panças pumpkin party

Panda é fixe e os seus amigos também! Quem é que conseguiu tirar uma fotografia com o Panças? Partilhem connosco!

Obrigado a todas as famílias que nos visitaram!

Saudações Abobrinhas!

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *