Família > Lifestyle > Solidariedade

Fotografar para ajudar

Fotografar ajudar

Um grupo de fotógrafos de família, resolveu unir-se numa acção de angariação de fundos pelas crianças.

A crise dos refugiados da Síria não deixa ninguém indiferente. Com um país em guerra há mais de quatro anos, as famílias sírias não encontram outra saída que não a fuga desesperada pelo mediterrâneo em direcção à Europa. São milhares que arriscam as vidas, em condições desumanas, não por uma vida melhor, mas sim pela esperança da sua sobrevivência!

Pelas crianças, principais vítimas em qualquer situação de conflito ou crise, um grupo de fotógrafos de família, resolveu unir-se numa acção de angariação de fundos simbólica.

Nós lidamos, todos os dias, com famílias e crianças felizes. Por isso, faz todo o sentido podermos usar o nosso tempo e trabalho para ajudar, pouco que seja, aquelas crianças que estão a passar por condições impossíveis. Por isso, cada um de nós irá leiloar uma sessão fotográfica, em que 100% do valor licitado será doado à UNICEF.

E como é que tudo vai funcionar?

Cada fotógrafo está a oferecer um voucher para:

  • Sessão fotográfica (bebé, criança ou família) duração de 1h-1h30

  • Entrega das imagens em suporte digital (CD ou USB)

  • Validade do voucher: 6 meses a partir da data do donativo

  • Base de licitação: 150€

As famílias interessadas em fazer a sessão devem comentar este post com o valor da sua licitação. Ou em alternativa procurar um dos colegas associados e licitar no post idêntico da respectiva página. Terão até ao dia 18 de Setembro para o fazer e, no final, a família que licitar o valor mais alto vence o seu leilão (podem licitar as vezes que quiserem para cobrir o valor anterior; cada nova licitação deverá ter pelo menos um valor de 5 euros superior à mais alta).

Uma vez o leilão terminado, o fotógrafo entra em contacto com a família. Uma Nota importante: o pagamento do valor acordado será feito directamente pela família à UNICEF e o comprovativo do donativo enviado ao fotógrafo.

Somos 30 fotógrafos a participar nesta iniciativa espalhados por todo o país. Juntos e em conjunto com as “nossas” famílias, esperamos conseguir ajudar a mudar o mundo… nem que seja o mundo de uma criança.

Esta iniciativa conta com a participação dos seguintes fotógrafos: