Família > Lifestyle > Solidariedade

Exposição virtual – A mãe decide

Exposicão virtual - mãe decide

O Bairro do Amor, Instituição de Solidariedade Social, inspirou-se no projecto americano “Stop Mum Wars, e decidiu criar a exposição virtual “A mãe decide”, uma curta série fotográfica que pretende sensibilizar para o respeito pela diversidade na maternidade.

Elisabete Covelinhas, a fotógrafa portuense, fotografou diferentes parelhas de mulheres em profundo e salutar convívio não obstante pertencerem a facções antagónicas no que diz respeito às suas vivências, escolhas e decisões relacionadas com a temática da maternidade.

“Ninguém tem que maternoevangelizar ninguém: as opções e escolhas que se adequam ao estilo de vida, questões valorativas ou opções de uma mãe não têm que se ajustar ao de outra. Somos todas mulheres diferentes, pelo que, cada uma viverá a sua maternidade de forma única e pessoal. Respeitar as diferenças individuais, celebrar a diversidade de pensamento, opiniões e decisões é o objectivo desta série fotográfica. Acabar com os juízos de valor, julgamentos públicos e críticas entre mães, apelando ao apoio e respeito entre todas as mães como forma de educar a geração seguinte para o respeito pela diferença é o objectivo major desta campanha, “

Pode ajudar a inspirar uma nova forma de olhar para a maternidade, sem facções, sem partidos ou divisões. Só precisa de partilhar.

       

Consulte aqui toda a exposição.