Notícias positivas para lembrar que tudo acaba bem - Pumpkin.pt

Notícias positivas para lembrar que tudo acaba bem

notícias positivas para lembrar que tudo acaba bem

Têm-se sentido stressados e tristonhos? Nós também. Por isso, partilhamos as nossas fontes de alegria preferidas no maravilhoso mundo da Internet. Deixem-se sorrir!

Em tempos difíceis, torna-se cada vez mais importante “olhar para o lado positivo da vida”, como diz a abobrinha Amelie.

Para ajudar a levantar a moral aí de casa, trazemo-vos algumas das nossas notícias positivas preferidas dos últimos tempos. E para que os pensamentos positivos não se esgotem, damo-vos também alguns sites onde podem encontrar notícias carregadas de otimismo sempre que precisarem.

Fiquem em segurança e pensem em coisas boas – afinal, os pensamentos felizes atraem coisas positivas 😉

Notícias positivas que precisa de ler:

notícias positivas para lembrar que tudo acaba bem

As vantagens da quarentena para o meio ambiente

O comportamento humano perante a pandemia tem tido efeitos extraordinários em termos ambientais. Nas últimas semanas, a produção industrial, o turismo e a atividade têm parado em todo o mundo. Apesar de tal representar problemas económicos graves, o cenário é positivo no que toca ao impacto ambiental.

Decerto já terá visto notícias sobre a dissipação da nuvem de poluição na China, a limpeza espantosa dos canais em Itália ou a diminuição da poluição automóvel em 50% em relação ao ano passado.

Enquanto combatemos esta crise, o planeta está conseguir respirar melhor. Fica a esperança de que isto nos ajude a todos a compreender o impacto de cada um e a assumir uma maior responsabilidade ambiental – e porque não começar já hoje?

A humanidade que desperta em tempos difíceis

As crises têm uma forma de despertar o que há em nós de mais humano. Têm surgido por todo o mundo iniciativas de apoio à comunidade que nos aquecem o coração: aplicações para ajudar quem precisa, informações importantes gratuitas, redes de apoio alimentar e psicológico, oportunidades de voluntariado, iniciativas de alojamento para os profissionais de saúde, entretenimento online e tantas, tantas outras coisas boas.

São muitas as pessoas que se dispõem a oferecer o que podem aos outros, tantas vezes sem pedir nada em troca – em alguns casos são contos infantis ou peças de teatro no YouTube, noutros são refeições gratuitas para quem precisa ou máscaras impressas em 3D e noutros são arco-íris nas janelas e bilhetes no elevador de quem se disponibiliza a ir às compras pelos vizinhos. É impressionante e verdadeiramente inspirador ver tanto amor e cuidado a circular. Este espírito de comunidade ajuda-nos a olhar para o mundo de uma forma mais positiva.

Onde podem encontrar mais notícias positivas?

notícias positivas para lembrar que tudo acaba bem

Estes são alguns dos sites que gostamos de consultar quando precisamos de uma dose de boa energia. Alguns têm notícias positivas, outros são locais onde podemos sempre encontrar coisas que nos fazem sorrir. De certeza que vos vão abraçar o coração:

  • A secção Feel Good do Yahoo tem notícias de todos os tipos com um único objetivo: fazer-nos sentir bem. Dêem uma espreitadela!
  • Já a área do MSN dedicada ao positivismo tem o nome Boas Notícias. Dedicam-se igualmente à divulgação do que de melhor se passa no mundo.
  • Outras plataformas têm como missão espalhar a felicidade: o 1000 Awesome Things nasceu em junho de 2008, quando Neil Pasricha passava por uma fase difícil da sua vida. Criou o site com o objetivo de publicar uma coisa impressionante todos os dias, e teve tanto sucesso que a sua vida deu uma volta enorme – para a positiva. Neil é perito em encontrar e partilhar a felicidade que existe nas mais pequenas coisas – desde a constituição da nossa pele às pessoas mais barulhentas nos jogos de futebol. O blog é super interessante e continua a ser atualizado diariamente.
  • O ZooBorns é um site dedicado a divulgar o nascimento de animais em Zoos de todo o mundo! As imagens e vídeos têm uma qualidade espetacular e os momentos captados são tão preciosos que temos de ficar a apreciá-los por uns minutos. Não falham a provocar um sorriso!
  • No Instagram, o Good News Movement adotou a missão de espalhar a positividade pelos feeds de todos os seguidores com notícias incomuns, vídeos engraçados, histórias de gentileza e outras pérolas que merecem ser vistas.
  • No Reddit, as threads Positive News e Positive Thinking são dois locais onde as pessoas se juntam para partilhar e dialogar sobre boas notícias e pequenas alegrias da vida.

Também o jornal Mundo Português tem uma secção dedicada às notícias positivas. As últimas boas novas estão muito relacionadas com a pandemia, e o site é atualizado regularmente. Podem encontrá-las aqui.

Também vos pode interessar:

  • Coronavírus: sabem que os sintomas são semelhantes aos da gripe?
  • Teletrabalho: como sobreviver em casa com crianças pequenas?

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *