Família > Lifestyle > Miúdos com estilo

Entrevista ao blog O Rei Vai Nu sobre moda infantil

Entrevista blog Rei Vai Nu sobre moda infantil

blog o Rei vai nu, mais que um blog para a família é um guia cheio de dicas, ideias, opiniões sobre vários temas. Olga, a autora, fazendo uso de palavras e de imagens transporta os seus leitores/seguidores para o seu mundo. Um mundo que reflete o prazer de ser mãe e mulher. 

Nome: Olga Reis

Idade: 31 anos

Localidade: Lisboa

Profissão: Psicóloga

Número de filhos: 2

Nomes e Idades dos filhos: Leonor 4 anos, Afonso 18 meses

 

O Rei vai nu

Temas preferidos para o blog: Gravidez,maternidade/paternidade, desenvolvimento infantil, parentalidade, moda infantil, em geral tudo o que está relacionado com os mais pequenos. Sobre roupas em geral e as coleções Primavera – Verão deste ano.

 

A Pumpkin entrevistou-a para saber quais as suas sugestões para a próxima estação primavera/verão.

É fácil encontrar roupa para os seus filhos?

Sim! Acho que nos dias de hoje existem imensas marcas para satisfazer vários gostos e há cada vez mais oferta para estas faixas etárias. No entanto, penso que para os meninos poderiam alargar e/ou investir na variedade. Como mãe de uma menina e de um menino sinto mais dificuldade em escolher roupa para ele. Quem sabe aqui fica uma dica para começarem a apostar mais no styling de rapaz.

Marcas preferidas?

Gostava de ver mais marcas portuguesas a diversificarem e apostarem num estilo mais urbano, trendy e cool. O que costumo encontrar são muito os clássicos, com os folhos, rendas, lacinhos e berlicoques, por isso, neste momento as preferidas são a Knot, Zara, H&M, Little Vintage Bazaar e adoro o estilo das roupas, que podemos encontrar na loja mini by luna (Bobo choses, Bonton, Caramel Baby & Child, Babe & Tess, Buho Baby & Kids)

Sugestões de artigos: 

 

Zara

 

Knot

 

Bobo Choses mimi by luna

 

Little Vintage Bazar

 

Bonton mimi by luna

 

Caramel Baby & Child mimi by luna

 

 

E para crianças mais crescidas, tem algumas sugestões em particular?

A maioria das marcas hoje em dia já alarga a oferta dos produtos até aos mais crescidos. No entanto penso que as marcas com mais oferta e variedade continuam a ser a Zara e H&M.

Finalmente, gostaria de apresentar o seu blog às famílias Pumpkin, que procuram o melhor para a sua vida em família? Como o descreveria?

Acredito que, enquanto pais esforçamo-nos para ser e ensinar a ser o melhor possível e chegámos à conclusão que para desempenharmos bem a nossa função é importante entender como nos devemos comportar enquanto pais, pois as influências que uma criança experimenta nos primeiros anos de vida são cruciais para que esta se torne um adulto equilibrado.

Por um lado, O REI VAI NU, surge com a intuito de dar uma pequena ajuda nesta fantástica aventura que é ser mãe/pai, através da partilha de informação sobre temas relacionados com a gravidez, maternidade/paternidade, desenvolvimento infantil, adolescência, parentalidade e por aí, em que o objetivo constitui em esclarecer, informar e reforçar práticas parentais positivas.

Por outro lado o blogue apresenta uma visão mais generalista, com conteúdos onde pretendo dar a conhecer o que se faz a nível nacional e internacional sobre arte, arquitetura, fotografia, etc., sempre com o foco nas crianças, pais ou família, e onde está incluída a rubrica Bom dia Mundo (que gosto bastante) em que o objetivo é levar as pessoas a “viajar” e a pensar um pouco sobre as crianças do nosso mundo.

Por fim, e com um cunho muito pessoal, falo das coisas cá de casa, desabafos, das peripécias dos meus filhos, ideias e atividades que acho giras e que podemos fazer com os pequenos, de looks e kits que gosto, bem como marcas ou lojas de roupa, acessórios, livros, brinquedos e afins.

Espero que gostem deste cantinho tanto como eu!!!  

Obrigada Olga!

Recomendamos que não percam este blog de vista! Sigam o blog O Rei vai nu e vejam mais novidades no facebook.

 

Se gostou deste artigo pode também estar interessado nos seguintes:

Cacomãe - imagem 

 Pumpkin entrevista o blog Cacomãe

Filipa Cortez Faria Kids & Design

 Pumpkin entrevista o blog Filipa Cortez Faria Kids & Design

Rebuçado Ácido  

 Pumpkin entrevista o blog Rebuçado Ácido 

A Vida a 4D

 Pumpkin entrevista o blog A Vida a 4D

 Família de 3 e ½

 Pumpkin entrevista o blog Família de 3 e ½
Entre Biberons e Batons  Pumpkin entrevista o blog Entre Biberons e Baton