Família > Lifestyle > Miúdos com estilo

Entrevista ao blog A Vida a 4D sobre moda infantil Outono/ Inverno

Entrevista blog Vida 4D sobre moda infantil Outono/ Inverno

A Sofia do blog A vida a 4D partilhou as suas sugestões sobre moda infantil para as estações de Outono e Inverno.  

blog A Vida a 4D é o espaço de uma Super Mamã!! Com quatro pequenotes, Sofia alia experiência com uma magnífica gestão de tempo, que resultam num blog cheio de aventuras, peripécias, pensamentos e sugestões desta Super Mamã.

 

 

 

Sobre si e sobre o seu blog

A Vida a 4DNome: Sofia 

Idade: 38 anos

Localidade: Coimbra

Profissão: psicóloga clínica, professora universitária, formadora e blogger

Nomes e Idades dos filhos: Afonso, 12; Manuel Maria, 9; Vicente, 3 e Concha, 2.

Temas preferidos para o blog: dicas e sugestões de decoração, moda, passeios. Reflexões várias, visando sobretudo temas da psicologia e coaching. Fait-divers, coisas deles, tanta coisa.

 

Sobre roupas em geral e as coleções Outono – Inverno deste ano:

Escolhi sobretudo as peças que fui encontrando e das quais me fui enamorando.

Aproveito para apresentar algumas marcas novas, cheias de potencial, como a Amor Perfeito (os bibes são uma delícia, mas também os sobretudos e os vestidos), a Dollhouse (vestidos de sonho) e a Camila Camomila com as suas roupas tão delicadas e feitas à mão.  A Vintage Bazaar criou a sua segunda coleção para gente pequena e eu seguramente era capaz de ficar com tudo. A minha peça fetiche é a sweater com capuz da sempre actual Peixinho do Mar e a Maria do Laço vai sempre aparecer nas minhas escolhas, ano após ano, coleção após coleção, não tenho dúvidas. 

A Antimilk tem a capacidade de criar looks fantásticos para idades diferentes. Seguramente é a minha marca de eleição para meninas mais crescidas.

Que bela ideia a da Pé de Pato começar a vender Oskosh. Vai ser um sucesso! 

Mas reparem em todas as minhas escolhas. São todas de perder a cabeça (temos ainda o maravilhoso gorrinho da DOT, as capas mãe e filha da Lovely Baazar, os sapatos da Nas Estrelas e as mochilas giras e super práticas da Trapinho)

Por isso aconselho a fazer sempre uma lista. Se possível andar com ela na agenda ou na carteira. Assim será mais fácil manter o foco. Nesta lista poderá constar o que se tem e o que ainda gostaria de comprar. E o segredo é misturar peças, marcas, opções mais acessíveis com opções um pouco mais caras. 

Posso dizer ainda que no armário da Concha reina para esta estação o padrão floral e o xadrez! Até agora:)

Os mais velhos são fãs da GAP e começam a achar piada às marcas de surf.

 

Sugestões de kits para este Outono-Inverno: 

Sugestões Amor Perfeito

 

Amor Perfeito Outono/ Inverno

Sugestões Antimilk

Sugestões Antimilk

 

Sugestões Dollhouse- Special Kids

Sugestões Dollhouse

 

Sugestões várias marcas: Mochilas giras e super práticas Trapinho, Capas mãe e filha Lovely Bazaar, Gorrinho da DOT, Sapatos Nas Estrelas, Casaco giríssimo  Peixinho do MarCamila Camomila, OsKosh na Pé de Pato.

Sugestões A Vida a 4D

Sugestões Maria do Laço

Sugestões Maria do Laço

 

Sugestões Little Vintage Bazar:

Little Vintage Bazaar

 

 

Finalmente, gostaria de apresentar o seu blog às famílias Pumpkin, que procuram o melhor para a sua vida em família? Como o descreveria?

É um blog escrito por uma mãe de 4, que alia esta sua faceta com a de educadora e de psicóloga. 

Ficou em segundo lugar na categoria Pais/Filhos no concurso de blogs do ano.

É um blog que fala de tudo um pouco, de nós e dos outros. Da vida em geral.

Acho que vale a pena espreitar:)

Porque fica difícil falarmos de nós próprios, achei o máximo quando, sem estar minimamente à espera, li o que a Clara da Loja e do blog A Janelinha escreveu sobre o 4D. Deixo-vos aqui este olhar sobre o meu blog, um olhar que não é meu e, talvez mesmo por isso, seja ainda mais especial. Obrigada Clara.

” A VIDA a 4 D – um blog cheio de reflexões escrito por Uma Psicóloga Clinica. A Sofia é Mãe de 4 crianças e o blog está cheio de dicas sobre bebés e crianças, decoração, comportamento e moda. Sempre com fotografias giras  e comentários simples e diretos. E com ternura, com muita ternura à mistura. Já aprendi muito por aqui. Porque as reflexões são muitas vezes acompanhadas da sua visão profissional e cheia de sabedoria. Às vezes não é que sejam novidade, mas um pensamento bem estruturado, simples e claro ajuda muito a perceber e a clarificar o caos que às vezes é a nossa mente.”

 

Obrigada Sofia!

Acompanhem o Blog A vida a 4D  e também no facebook.