Família > Lifestyle > Leituras

Sou como Sou e Gosto: uma viagem pela autoestima

Sou como Sou Gosto: uma viagem pela autoestima

A metáfora é simples de entender: uma viagem ao fantástico mundo da autoestima é comparada a uma viagem de comboio, na qual pais e educadores irão encontrar, várias estações (no caso do livro, capítulos), cada uma delas abordando uma temática importante para a promoção da autoestima das crianças.

“Sou como sou e gosto” é também um diário de viagem, onde poderão registar os resultados das reflexões acerca das temáticas abordadas. Contém ainda o programa alguns jogos e atividades, que para além da diversão promove a percepção da auto-estima desde a mais tenra idade.

“Ao ler o livro, identifiquei várias situações que me acontecem com os meus filhos e percebi o que poderia modificar para que pudesse contribuir para que tenham uma boa autoestima. ”

Joana, mãe de 3 filhos.

“Fiz alguns dos jogos e atividades com a minha filha e isso não só fortaleceu a nossa relação como acho que a ajudou a conhecer-se melhor e a gostar mais dela própria.”

Paulo, pai de uma filha. 

“Realmente, se não gostarmos de nós, quem gostará? Este livro fez-me refletir sobre vários assuntos e perceber até várias situações que se passaram comigo. Também aprendi a dizer com mais confiança: Sou como sou e gosto! Gosto mesmo muito!”

Ana, mãe de dois filhos.

“Se ensinamos os nossos filhos a ler, a falar uma língua estrangeira, porque não ensiná-los a expressar os seus sentimentos, a aceitar as suas qualidades e defeitos, a encontrarem os seus talentos, a gostarem das suas especificidades e a serem felizes com isso?!”

Sofia, professora 1º Ciclo

Com “Sou como sou e gosto”, goste de ser como é e ensine os seus filhos a gostarem de ser como são!