Família > Lifestyle > Leituras

Livro: PROVO-TE de Catarina Beato

Livro: PROVO-TE Catarina Beato

O lançamento do livro “PROVO-TE” de Catarina Beato, de Dias de uma princesa, decorreu no dia 21 de Abril, e conta com ilustrações e receitas de Ana Gabriela Pereira.

Este é um livro de amor. E, como todas as histórias de amor devem ser, é um livro feliz. Mesmo que, às vezes, a felicidade não seja evidente ou imediata.

Este livro é como uma taça de papas de aveia, reconfortantes, com explosões de sabores que nos encantam e nos saciam.

Talvez demore a cozinhar, talvez tenhamos que soprar cuidadosamente para não nos queimarmos, talvez experimentemos vários temperos até acertar na perfeição. Mas o amor é assim, saciante e feliz.

A Catarina conta:

Aos 14 anos acreditava que todas as histórias de amor eram como nos filmes de domingo à tarde. Demorei algum tempo a digerir a desilusão de que, na vida real, as histórias não são exatamente como nos filmes. Ou a desilusão de nunca me ter calhado uma história como essas. É mais fácil pensar que não existem histórias como nos filmes do que aceitar que nunca nos cruzámos com a nossa. Optei pela primeira hipótese.

Dizem que morrer de amor é a melhor sensação do mundo. Eu detesto morrer de amor. Anos e anos de psicanálise permitem-me saber que não aguento nada que não posso controlar. Morrer de amor é alguma coisa entre um ataque de pânico e um orgasmo.

A autora do blog Dias de uma Princesa e do livro Dieta das Princesas fala sobre 12 cidades, 12 receitas e 12 histórias de amor em Provo-te – Quantas Vezes Posso Morrer de Amor?