Família > Lifestyle > Leituras

Pais Conscientes, Filhos Felizes

pais_conscientes_filhos_felizes (1)

"Pais Conscientes, Filhos Felizes" é um manual de inteligência emocional para a família.

“Todas as crianças vêm ao mundo com as suas próprias qualidades, características e temperamento. Como pais, devemos reconhecer que cada uma delas é um ser único. Devemos honrá-las, acolhendo-as tal como são, sem as querer mudar, por mais difícil que isso seja.”

O filho dos autores, de 19 anos, tinha prometido ir jantar a casa no dia de Ação de Graças. Horas antes ligou a dizer que afinal não podia. Chegou à uma da manhã. E com a energia típica dos adolescentes, entrou no quarto onde estavam os pais e deitou-se tranquilamente sobre eles, como recorda o autor, Jon Kabat-Zinn, o criador do conceito de mindfulness: “Qualquer laivo de irritação pela hora tardia, e de desapontamento por ele não ter chegado a tempo de jantar, evaporou-se de imediato.”

Anos de prática de mindfulness permitiram-lhes estar preparados para aquele momento. Para viver aquele momento e sentir simplesmente o enorme amor do filho por eles e deles pelo filho.

Neste livro, dedicado a nós, pais, Myla e Jon Kabat-Zinn explicam porque nos devemos libertar dos medos e dos desejos pessoais para estarmos completamente disponíveis para os nossos filhos, em todas as fases das suas vidas. É tão simplesmente isso que os autores pretendem com este livro: ajudar os pais a conciliarem a atenção plena com o exercício da paternidade – desde a primeira infância até à adolescência tardia.

Mostram como usar os três pilares – soberania, empatia e aceitação. Ensinam-nos a aceitar os nossos filhos tal como eles são e não como gostaríamos que fossem e a perceber que educar com plena consciência contribui para o crescimento dos filhos e para relações familiares mais felizes e saudáveis.

“Pais Conscientes, Filhos Felizes”, publicado originalmente em 1997, é o grande clássico da paternidade consciente. Com conselhos, técnicas e exercícios, mostra como é fácil dar liberdade aos filhos e ensiná-los a usá-la. Os conselhos, sempre muito práticos, são servidos com uma infinita dose de ternura e compreensão, porque Jon e Myla Kabat-Zinn sabem que nenhum pai é perfeito.

Nem precisa de ser.

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *