Família > Lifestyle > Leituras

Livros: “Teo Patufa – O Mistério da Encomenda Esquecida”

Ted Pantufa

Um livro que promete divertir as abobrinhas e os adultos!

“Teo Patufa” é um livro de Ana Luísa Pais, onde a autora conta as aventuras de um PUG (raça de cães cuja origem é explicada na parte lateral do livro) muito especial e dos seus amigos.

O nome deste adorável animal é Teodoro Patufa e vive na Caniformia, uma das maiores cidades do continente Animália, onde é estagiário nos correios. Patufa quer seguir as pisadas do avô e ser um carteiro reconhecido.

Prepare-se para entrar no mundo da imaginação e espere ser surpreendido pelas aventuras deste cão fofinho. Garantimos muitas aventuras, gargalhadas e diversão.

Através de ilustrações e pequenos diálogos, a autora mostra quão importante é a alimentação no crescimento, e ensina ainda algumas receitas, como a do salame de chocolate. Mas, não é só de alimentação que a é a vida! Neste livro divertido, pode encontrar ainda referências a algumas matérias escolares (como as tabuadas) – sempre de uma forma muito engraçada e incluída na história deste pequeno cãozinho.

Além disso, aqui também pode aprender a criar aranhas assustadoras (para pregar algumas partidas… eheheheh 😀 ). Também o humor não escapa à autora Ana Luísa Pais – irá dar por si a ler o livro para a abobrinha e a rir-se das anedotas secas que aparecem a meio do livro.

Mas não é só! “Ainda há mais?”, perguntas vocês. Há, pois! O Teo Patufa conta com a ajuda preciosa dos mais pequenos para resolver enigmas com que se depara nesta aventura de um estagiário dos correios. Labirintos, sopas de letras, palavras cruzadas e um jogo com 40 cartas (que estão nas últimas páginas do livro e podem ser cortadas) são alguns desses enigmas.

Como pode ver, pode contar com um livro repleto de diversão, jogo de palavras e que envolve que pode jogar com as suas abobrinhas.

Abram o livro e embarquem nesta aventura “pugtástica”, como refere a autora!

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *